Governo amplia restrições a dados sobre a segurança pública do RS


Embora assinada no dia 5, somente ontem foi conhecido o inteiro teor da portaria publicada pelo governo do Rio Grande do Sul, que determina sigilo a documentos e dados ligados à secretaria da Segurança Pública (SSP). A lista divulgada tem 18 categorias de informações. Elas, agora, são secretas, e só poderão ser divulgadas em prazos que vão de cinco a cem anos.

 A portaria amplia o leque de restrições na aplicação da Lei de Acesso à Informação.

O Estado alega necessidade de impedir acesso a dados estratégicos por parte de criminosos. Um dos casos é a restrição sobre informações em relação a superlotação por presídio. O governo declara que “assuntos prisionais, guarda e escolta de presos, armas e entorpecentes” são sigilosos e têm prazo de 15 anos para serem divulgados, podendo ser prorrogados. Outro tópico que chama a atenção é o que fala sobre “controle, distribuição e utilização de efetivo existente, bem como o respectivo regime de trabalho e escala de serviço, férias e licenças”.

9 comentários:

Anônimo disse...

A vaca mansa dá leite, a braba dá Voice.

Anônimo disse...

Pode até decretar sigilo pro resto da vida. Todo mundo sabe a real situação dos prédios e que são as facções que o administram. É pública e notória a incompetência dos governos nessa área. O Vice apenas aumentou a incompetência e é isso que eles querem esconder. O resto é mimimi e...

Anônimo disse...

Concordo em alguns aspectos, menos os prazos, muito longos q permite aos maus feitos do governo escaparem da punição.
Ao cidadão comum não interessa a escala de servicos, férias, licenças de policiais na ativa. Mas aos criminosos,sim.

Anônimo disse...

Presídios

Anônimo disse...

Acho correto em parte, tem que ter cautela, a bandidagem também têm acesso a internet e isso pode ser fatal.
Outra coisa que também deviam evitar é "tal cidade é a mais segura ou a mais tranquila de tal estado ou regiao", os bandidos vão saber disso e tocarão o terror na dita cidade segura, pois sabem que nao vai ter policiamento.

Anônimo disse...

prisões deveriam ser construidos no meio da Amazonia e os prezos obrigadoa a trabalhar 10 hrs por dia durate 50 anos

Anônimo disse...

a pior tortura para o Lula seria obriga-lo trabalhar honestamente por 1 mês, kkkk

Anônimo disse...

esse petista ta achando que é casa de puta?

Anônimo disse...



Cem anos ?

Pqp !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/