Chanceler francês paga mico por levar fora de Bolsonaro. A França já não vale nada.


O ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, pagou o mico e agora tenta ironizar, em entrevista ao Journal du Dimanche, aquilo que ele chamou de “emergência capilar” que levou Jair Bolsonaro a cancelar o encontro com ele na segunda-feira.

Bolsonaro não quis receber o chanceler e provocativamente foi cortar o cabelo no mesmo horário.

Jean-Yves pagou o mico.

A desfeita nem foi pessoal, mas foi feita ao governo francês, que teima em meter o bedelho onde não foi chamado e para cujo problema (o desmatamento da Amazônia) não tem sequer cacife para tentar interferir.

A França pensa que vale muito mais do que realmente vale, mas já não vale nada.

42 comentários:

Anônimo disse...

Nique ta mère!

Anônimo disse...

Todo mundo acha que pode se meter na Amazônia.
Vão se catar !

Alaor disse...

A França que preserve a Guiana francesa e esqueça o Brasil.

Anônimo disse...

França tomada por muçulmanos, judeus, africanos, indianos, chineses...La Crema azedou.

Anônimo disse...

O que nos deixa indignados é que é tudo por interesses. Essas canalhas querem se apossar das riquezas do Brasil. E ainda temos outras canalhas brasileiras, que por poder e dinheiro, se dispõem a fazer o jogo dessas canalhas. Fez muito bem o Bolsonaro. E com certeza, o povo brasileiro que ama esse país, apoia totalmente a atitude do Bolsonaro. Nós o elegemos foi pra isso mesmo, colocar ordem e impor respeito. Essas canalhas enche o saco dos brasileiros desde a época do império. Tudo por inveja.

Justiniano disse...

A França vive ainda no século XX quando se achava uma potência. Hoje já começa sucumbir devido a imensa massa de refugiados e imigrantes que assola o país, sem ter onde enfiar e sem emprego.
Sustentar essa massa tem custos altíssimos e começa a refletir no bolso dos franceses.

Anônimo disse...

Quem vale é Pindorama...

Anônimo disse...

Aquele vexame que a França passou na segunda guerra mundial não serviu para nada! Se não fossem os heróicos americanos que tiraram os alemães da França a quem os "bravos" franceses baixaram as calcinhas, a França teria desaparecido, seria apenas mais uma das provincias do Estado Alemão.

Anônimo disse...

Vocês estão virando a Velhinha de Taubaté aplaudindo e defemdendo tudo que o Bolsonaro faz, principalmente as bobagens. Tão parecendo petistas pagando penico pro Lula.

Anônimo disse...

Os muçulmanos estão tomando conta daquilo lá, em breve vira país islâmico exportador de terroristas...

livio disse...

A gloriosa França de outrora, que já foi a maior potência mundial, não existe mais. O país está tomado de islâmicos e terroristas. Existem muitos lugares na França onde nem a polícia entra, porque são territórios islâmicos.

Joel Robinson disse...

A viagem do ministro inclui passagens por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, com uma visita à base naval de Itaguaí, onde é realizado um importante projeto de cooperação bilateral entre os dois países, o Submarino...

Joel Robinson disse...

https://www.marinha.mil.br/prosub/transferencia-nuclear

Anônimo disse...

Um país que não pode ver um puro sangue inglês que quer logo comer, dado ser lá a carne de cavalo a mais apreciada tal qual na China o é a de gato, ou seja, que moral tem um povo desse ?

Gilson disse...

Em se tratando da França, o Bolsonaro devia ter ido ao vaso sanitário em vez de cortar o cabelo!

EUGENIO disse...

É, NEM DA FRANÇA SABEM CUIDAR QUEREM ENSINAR O QUE NÃO SABEM.

A FRANÇA, TERRITÓRIO,SOLO DA FRANÇA ESTÁ EM PARTE TOMADO POR ARABES E MUÇULMANOS QUE IMPÕE SUJAS LEIS, USOS E COSTUMES, ACIMA DO GOVERNO FRANCES DESTE IDIOTA.

ESTRANGEIROS IMPÕE ATÉ LIMITES ONDE O GOVERNO FRANCES NÃO APITA NADA!
DENTRO DE CASA, E QUEREM ENSINAR O QUE NÃO SABEM NEM FAZEM.

BOLSONARO DEU UM ÓTIMO RECADO, AGORA TEM GOVERNO DE VERDADE,NÃO É UM IDIOTA DE NOVE DEDOS,PINGUÇO,LADRÃO.

A AMAZONIA É NOSSA E ASSIM VAMOS MANTE-LA.

"DEIXA O ÔME CORTAR CABELO!"

Cris disse...

Se bem me lembro... era realmente uma emergência...
Bolsonaro apareceu em vídeo com chale protetor dourado explicando o inexplicável sobre os acontecimentos passados em relação ao paí do presidente da OAB...
O deboche do francês possivelmente deve-se ao fato de que ele teve acesso a reportagem que cita um certo pastor evangélico, ex-delegado do DOPS que afirma ter incinerado o corpo do pai do presidente da OAB...
Nesta história ... por enquanto o troféu "mico dourado" está em mãos bem brasileiras...

Anônimo disse...

Os países a nível mundial estão todos endividados. Não é só o Brasil que é campeão de corrupção e mal uso do dinheiro público.

Anônimo disse...

La France, un giant au passé , est rien aujourd'hui dans le contexte global !!!

Anônimo disse...

Já chamaram o Brasil de anão diplomático.
Não vai ser assim que vamos ganhar tamanho.

Anônimo disse...

Vindo do Bolsonaro nada de anormal.

Não conhece a liturgia do cargo.

Demonstra total falta de preparo e de educação.

Esse é o atual retrato tosco do Brasil.

Bom, se a França não vale nada imagina o Brasil.

Anônimo disse...

Nao é bem assim. A verdade é que o Chanceler frances declarou a mídia brasileira que o Acordo Mercosul/ Uniao Europeia iria ser examinado com " muita calma" pela França. Ora, todos sabemos que os franceses nao veem com bons olhos esse Acordo , pois temem prejuízos a suas exportacoes, principalmente de produtos agricolas, segmento forte das exportaçoes brasileiras e argentinas. Esse episódio faz parte da guerrinha comercial da França contra o Brasil. O Presidente Bolsonaro soube das declaracoes deselegantes do Chanceler frances e decidiu nao recebe-lo, seu direito. O Chanceler frances foi recebido , com pompas e circunstancias, pelo seu colega Chanceler brasileiro Ernesto Araújo !!! Tia Glória.

Sargento Tainha disse...

A França é o lixão da Europa. Um governo honrado e capaz como o nosso tem mesmo que dar um pé na bunda deles. Boa, Capitão !!!

Mauro Moreira disse...

Povinho sem humildade. Não fosse os americanos e os aliados, inclusive nossos pracinhas, nosso heróis Expedicionários, estariam falando alemão e comendo chucrute. Tudo que temos e é francês, não nos é dado de graça. Renault, Peugeot-Citroen, Helibras, os submarinos nucleares que estamos construindo com tecnologia francesa,tudo devidamente pago ou autorizado que aqui investissem, segundo também seus interesses. Isso não lhe dá o direito de interferir ou opinar sobre nossa política, seja a interna ou externa. Quanto ao desmatamento, primeiro reflorestem a França, reponham todas as árvores, toda a vegetação que devastaram e aí, só aí, venham discutir sobre desmatamento. A França já nem tem mais tantos grandes vultos da cultura e da ciência como no passado. A França já era. Muito em breve, dada a grande fertilidade dos muçulmanos que a invadiram e continuam a invadir, estará tomada por Muhameds e Mustafás. Agora não dá mais para impedirmos a invasão e já não poderão comer estrogonofe, comerão tabulem, quibe cru e homus. Terão que praticar a Salah, aquelas cinco orações que todo muçulmano é obrigado a rezar todos os dias, virado para Meca. A Amazônia é nossa franceses. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!

ernani disse...

A França tem um "pibinho" um pouquinho maior que o do Brasil, mas este último teve um povinho no poder que ROUBOU muito, muito.

ernani disse...

A França tem um "pibinho" um pouquinho maior que o do Brasil, mas este último teve um povinho no poder que ROUBOU muito, muito.

Anônimo disse...

Os alemães iniciaram a sua invasão à Noruega, Dinamarca, Holanda, Bélgica e França em 10/05/1940, mesmo dia em que a Inglaterra colocou o Churchill como 1º Ministro e já 6 dias depois, em 16 de maio, para o desespero de Churchill, a França já havia aberto as pernas para os alemães, passando para o lado dos alemães e com Hitler adentrando para um Tour por Paris, tendo ao fundo a Torre Eiffel, com a maioria das suas mulheres passando a ser "colaboracionistas horizontais" para os alemães, da mesma forma como aquelas "terroristas" brasileiras que acompanhavam os terroristas comunistas que tentaram fazer do Brasil uma bosta como Cuba, que muitos safados aqui no Brasil ainda enaltecem e cantam em verso e prosa mas nenhum desses filhos da puta pensam sequer em lá viver, vivendo apenas de enaltecer a ilha apenas para um bando de comunistas e petistas babacas aqui ainda existentes, uns 40 % de traidores da pátria, ainda doidos para entregarem o país ao safado do Putin, enquanto aqui vão cantando e enchendo os próprios rabos e de suas mulheres de dinheiro, só ! São por essas e outras que em 1964 muitos covardes comunistas brasileiros até para Paris ou Argélia se picaram, todos a exalar os piores odores, tudo devido aos rabos sujos de tanta merda à lhes escorrer e a se pingar e grudar entre às pernas !

Cris disse...

Querida Tia Glória!
Nós duas sabemos que a França não precisa que lhe ensinem a atuar no comércio exterior...
Imagino que a marca Chanel, Givenchy, Dior, Saint Laurent , tenha feito parte de sua vida... tanto quanto da minha...
Isto sem falar nos queijos, vinhos e principalmente champanhes ...
Portanto, os franceses estão jogando como players... e isto era o mínimo a ser esperado...
O que não se podia esperar era a falta de "manha" por parte de nosso governo ...

Anônimo disse...

LITURGIA DO CARGO, É...ISSO LEMBRA NAPOLEÃO...A CHINA...

NAPOLEÃO ABOLIU A LITURGIA DO CARGO E DA GUERRA,CRIOU UM IMPERIO

A N Antes de Napoleão existia uma liturgia de guerra, uma "ÉTICA DE GUERREAR" batiam tambor e davam um tiro,o adversario respondia e dava outro tiro e assim ia, tudo conforme uma combinação;Napoleão chegou e aboliu a liturgia da luta, foi um terror.

Até que os inimigos conseguiam se organizar para os novos tempos do "selvagem" mas vencedor, Napoleão já estava famoso ganhando todas na base do "vamo que vamo" e de de vencer de qualquer jeito,mas vencer.

D N DEPOIS DE NAPOLEÃO As guerras perderam a plastica do espetáculo, a "finesse" de matar com elegância...
---------------------

Agora a China, vinte anos de rapinagem comercial,COMERCIO SEM LITURGIA, na base de comprar governantes como LULA, entraram e venderam porcarias ao mundo, desestabilizando o mundo, empregos,industrias, empresas foram por agua abaixo pelo DUMPING empregado no mundo todo, até Europa com governantes trouxas e corrruptos, esquerdistas que Estão sendo enxotados dos desgovernos criados.

Liturgia de cargo é...kkkkkkkk...para trouxas.

Anônimo disse...

AH, É ?
AGORA AQUI NO BLOG TEM GENTE FALANDO FRANCÊS...
MOMENTO CULTURAL,
ENTÃO TÁ:
EST-CE QUE TU PENSE,
QUE CHUPÉE LA PISSE EN FRANCE,NON CANSE?
CANSE PRA XUXU ( tem que fazer biquinho no XUXU= xixi.
Trés jolie, beaucoup de merdançon, petit-pois con avec de bentevi!

analfabetos franceses desgraçados disse...


A bichona francesa ficou braba, pôe ele a fazer um filme pornô do verdevaldo, ele vai gostar de receber uma piroca no cu.

#Karambit disse...

A França hoje é só maloqueirada, outro reduto nojento da esquerdalha de quinta. Conheço bem aquela gente e aquele país.Odeiam quem fala inglês, os turistas e os imigrantes. Há muita miséria em Paris e criminalidade alta. Muita bagaceirada preconceituosa. Morei lá um ano e assaltado 4x, aliás falar uma língua diferente por lá em local público é perigoso. Os turistas se deslumbram porque só vão nos lugares conhecidos...torre eiffel(que saco),Louvre, Versalhes, Notre Dame e Galeria Lafayete. Agora morando lá acabam conhecendo uma Paris underground e ai La Maison c'est tombe!

Anônimo disse...

Cris, com Bolsonaro saiu a roubalheira, que consideras "manha" e entrou a honestidade. Claro que os franceses levaram um susto, pois acostumados a tratar com comparsas LADRÕES comunistas e petralhas por mais de dez anos, de repente, não mais que de repente topar com uma PEDREIRA como o Bolsonaro desanima qualquer ladrão, por mais empedernido que seja! Mais ladrões bem conduzidos, bem manejados, também acabam no cabresto!

Anônimo disse...

Se a França não vale nada. Imagina o Brasil

Anônimo disse...

Cris , querida , os franceses sao detentores de marcas ícones, sabemos. O fato é que o Chanceler frances foi muito deselegante. Nao se trata do Brasil , mas igualmente da Argentina e outros paises do Mercosul. Todos sabemos que a França subsidia seus produtos agrícolas e que luta por seus interesses. Vâlido.
Mas o fato do Presidente Bolsonaro nao te-lo recebido nao nos diminui como "players" . O Presidente nao precisaria recebe-lo. O Chanceler do Brasil , Ernesto Araújo, seu colega, o recebeu. Assim, Cris, penso que temos que deixar o complexo de vira-latas de lado e começar a pensar no Brasil e em nossos interesses comerciais. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Bom Polibio, a França não vale nada há décadas.
É o epicentro da politicalha retrógrada, rancorosa e berço da mamata trabalhista.
Ela queima suas últimas gorduras. Em breve será, ainda, mais inexpressiva e, totalmente dominada pelo Islã. Será interessante ver sua população masculina, toda efeminada defender suas terras.

Anônimo disse...

Tá certo o Presidente. Esses franceses que vão cuidar do país deles. A Amazônia é nossa.

Anônimo disse...

E o grande Napoleão terminou seus dias de glória a onde?
Ademais a liturgia do cargo é utilizada por gente civilizada e não por ignorantes e bufões como o Bolsonaro e o mestre dele o Trump.
Se chutar as bolas do Trump acerta o Bolsonaro o Polibio e mais 30 milhões de alienados bolsominions.

Anônimo disse...

Deixe o complexo de vira-latas de lado. Voce critica o Presidente porque Bolsonaro agiu como Presidente. A " liturgia" do cargo nunca nos levou a nada.
Continuamos , após 21 anos de governos socialistas, exatamente os mesmos , um Pais desigual , uma " Belindia " dos anos 70 !!!
Tia Glória .

Anônimo disse...

O seu comentário é pertinente. Fui algumas vezes a França, desde os anos 80. A França que vi há tres anos atrás nao é a mesma. Por pouco nao fui assaltada no Champs Elysees , por um grupo de ciganos , adolescentes homens e mulheres. Atacam em bandos, envolvendo o turista. A preferencia é pelas mulheres e idosos. Os Gendarmes sabem e nada fazem , pois os criminosos sao menores.
Em todos os pontos turisticos a tática é a mesma. A populacao dos " banlieu", de árabes, ciganos e africanos, nao se integra a sociedade e essa situaçao tende a agravar-se.!! Tia Glória.

Anônimo disse...

A França não tem moral desde a 2ª guerra, capitulou em poucos dias, uma vergonha. E agora é invadida por africanos, tá um lixo.

Cris disse...

Querida Tia Glória !
Se eu pedisse para minha estagiária lhe receber pois tinha hora no cabeleireiro , a senhora me colocaria em que posição em sua mesa no próximo jantar elegante ?
Aposto que eu passaria a noite ouvindo alguém tecer comentá rios sobre as diferenças entre o novo técnico do time de futebol campeão da segunda categoria e seu antecessor...
Tais atitudes não abrem portas, pois neste meio grosserias costumam ser respondidas com muita astúcia e elegância... como sempre o foram...
Os atores mudam , mas o mundo continua a girar... igualzinho...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/