Bolsonaro decreta guerra contra governadores lulopetistas do nordeste.

Em Sobradinho, Bahia, o presidente Jair Bolsonaro declarou guerra aos governadores lulopetistas do Nordeste.

O que ele afirmou:

- Os governadores da região fazem politicalha e querem transformar o Nordeste em uma Cuba, mas eu não tenho preconceito contra nordestinos. Não estou aqui com colegas nordestinos para fazer média. […] Mas não existe esta questão de preconceito. Eu tenho preconceito é com governador ladrão que não faz nada para o seu estado.

Mais adiante, avisou:

- Eu não vou punir os estados que eles governam. Mas, se eles [governadores] quiserem que realmente isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversa com eles e vou divulgar obras junto às prefeituras.

49 comentários:

Anônimo disse...

Com este lembrete até a véia do "GÓPI" do Rio Grande do Norte vai declarar que é "amiguinha de infância do Bosonaro! Flávio Dino apelaria as forças ocultas, para as bruxarias do Bita do Barão para derrubar Bolsonaro, mais aquele grande conselheiro do Sarney morreu!

Anônimo disse...

Resumo da Opera: Se depender do bozo, os repasses "constitucionais" da União para com os Estados, no caso do nordestes, só sairão se os governadores passarem a "babar os ovos" dele?

Anônimo disse...

"Falar que estão trabalhando com o governo bolsonaro" significa "submissão?

Anônimo disse...

Alguém avisa bolsonaro que os entes da Federação são independentes segundo a Constituição, e a União não pode descriminar Estados e municipios.....

Anônimo disse...

Bala nelles Presidente.

Alex disse...

Cabra macho...pão pão queijo e queijo mesmo aqui.acabou o mimimimi

Anônimo disse...

Bolsonaro chama Nordeste de 'Paraíba' e ataca governador do ...
https://www.correio24horas.com.br/.../bolsonaro-chama-nordeste-de-paraiba-e-ataca-...
19 de jul de 2019 - O áudio foi capturado por um dos microfones da mesa do café da manhã ... Na publicação, Bolsonaro diz que dos governadores do Nordeste, o pior é Flávio Dino.

Anônimo disse...

“Dos governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão”, diz Bolsonaro
https://www.metropoles.com/.../dos-governadores-de-paraiba-o-pior-e-o-do-maranha...
19 de jul de 2019 - Em áudio vazado, o presidente fala para o ministro Onyx Lorenzoni que....

Anônimo disse...

VÍDEO: "Desses governadores de paraíba, o pior é o do Maranhão ...
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-desses-governadores-de-paraiba-o...
19 de jul de 2019 - Nesse vídeo que circula nas redes sociais, Bolsonaro chama o Nordeste de "Paraíba". ... O presidente Jair Bolsonaro atacou duramente os nordestinos e os ... Bolsonaro ao ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, em áudio vazado...

Anônimo disse...

Fala de Bolsonaro sobre Nordeste é 'antipatriótica', diz general; Dino ...
https://politica.estadao.com.br/.../fala-de-bolsonaro-sobre-nordeste-e-antipatriotica-e-i...
20 de jul de 2019 - Fala de Bolsonaro sobre Nordeste é 'antipatriótica', diz general;

Anônimo disse...

Juntando o que o bozo vem falando do Nordeste, dos nordestinos e dos governadores do nordeste, antes e depois de eleito, estará contrariando a CF/88, portando digno de impedimento, caso cumpra a ameaça.

pantoniooliveira disse...

TEM DE PARAR DE MANDAR DINHEIRO DOS ESTADOS QUE RECOLHEM MAIS IMPOSTOS PARA SEREM TORRADOS INUTILMENTE NO NORDESTE.
CHEGA DE SUSTENTAR AQUELA POLITICALHA.

Anônimo disse...

Bolsonaro tá mirando nos politiqueiros do nordeste, jamais miraria no povo sofrido que vai ter problemas quando esses mesmos governadores não tiverem dinheiro pra pagar a folha e fornecedores.
Repasse constitucional o proprio nome já diz - tem que ser repassado.

Anônimo disse...

Não! Você não entendeu ou teu DNA lulopetista, defensor de CORRUPTOS e lacaio do Chefe Ladrão preso, falou mais alto!

O que Bolsonaro disse é que tratará diretamente com prefeitos e não com os governadores, quando for ao Nordeste, deixando claro que o povo não será prejudicado!

Anônimo disse...

Alguém avisa o Presidente que não tem que fazer piada de nada, aliás deve ficar calado, porque tudo que sai da sua boca não tem proveito, faz mal e prejudica o País.

Trabalhe e trabalhe para todos, para o Brasil. Ninguém tem que ficar te agradando para você cumprir a obrigação do Estado de transferir os recursos para todos os Estados do Brasil. "Brasil acima de tudo" se lembra desse lema?

Anônimo disse...

Associação Veterinária do Brasil comunica: - Trata-se de um caso perdido, ou não?

Anônimo disse...

se preconceito fosse contra a dificuldade de raciocinar ele ia ter que se virar do avesso.

Anônimo disse...

E os políticos milicianos, como devemos tratar?

Anônimo disse...

Fala pelos cotovelos e por outras partes também, mas que não cabe comentar aqui. E tão corajoso que fala para 200 pessoas , todas compradas com regabofe. Abre as portas e deixa o povo nordestinos chegarem perto de você que a vaia vai comer, covarde falador. Sempre se escondendo do povo, foi assim desde a eleição.

Anônimo disse...

Nenhum governador do nordeste andou com mãos dadas com milicianos do estado do Rio de Janeiro! Esse cara é simplesmente patético!

Anônimo disse...

Presidente, pode contar piada do Queiroz?

Anônimo disse...

Bolsonaro está ficando cada vez mais isolado em razão de suas declarações infelizes. Está derretendo feito picolé ao sol.

Anônimo disse...

São Paulo, Geraldo Alkimin, foi tratado a pão e água nos desgovernos petistas, ou seja, São Paulo vomeu o pão que o diabo amassou, mesmo assim , Geraldo Alkiminn conseguiu fazer uma Administração muito redponsavel e não quebrou o Estado.

Anônimo disse...

Perfeito, os petralhas sempre prejudicaram nosso estado para mandar dinheiro para o Nordeste, a teta acabou

Anônimo disse...

As viuvas da esquerda copiando colando noticias mentirosas!
Chora petralha, o lula ta preso babaca!

Anônimo disse...

Achei que ele tinha dito que seria o presidente de todos os brasileiros.
Alguma vez o PT fez isso quando estava na presidência? Não. Seus hipócritas que se auto-intitulam "cidadãos de bem".

Anônimo disse...

Quer ser respeitado e admirado por todos sem construir o minimo de relacionamento com quem pensa diferente dele ! Quem semeia vento colhe tempestade!! Senhores governadores , nao baixem a guarda, intervençao ou impeachment nesse sujeito!!!

Anônimo disse...

"Ou fazem propaganda política pra mim, ou cometo infração da constituição brasileira para impedir o dinheiro de beneficiar o povo". Traduzindo, foi isso que ele disse. E tem gente que ainda defende...

Anônimo disse...

O nome disso é CHANTAGEM pura e simples!!! É um crime de responsabilidade tentar impor atuação política à entes da federação, em específico, ao poder executivo de Estados e Municípios. ....... Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: I - A EXISTÊNCIA DA UNIÃO; II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público E DOS PODERES CONSTITUCIONAIS DAS UNIDADES DA FEDERAÇÃO; III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; IV - a segurança interna do País; V - a probidade na administração; VI - a lei orçamentária; VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais......... JUROU DEFENDER A CONSTITUIÇÃO OU NÃO?

Anônimo disse...

Enquanto isso VC paga 81 reais o botijão de gás, que com a Dilma vc pagava 38 reais.....Parabéns presidente..orgulho de NÃO TER VOTADO EM VC!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, o aerolula não para de ser abastecido....Já viajou em 7 meses mais do que nos 8 anos do Lula....

Anônimo disse...

Pior que ditador. Quem não comunga com ele é socialista. Aprenda, Sr. Presidente, democracia é assim. Não é submissão. Daqui pouco se inicia um momento de cisão das regiões brasileiras. Não quero esse cara na qual eu ficar.

Anônimo disse...

Vai receber é um impeachment por cima das fuças !! As verbas são imposições constitucionais. Se ele não está satisfeito que crie sua própria Constituição.

Anônimo disse...

Imagine se o Lula faz isso com o Rio Grande do Sul....Iam pedir prisão perpétua pra ele.....bolzonaro mostra mais uma vez que é despreparado pra governar uma Nação democrática...Cada dia fico mais orgulhoso de não ter votado nesta coisa.....

Anônimo disse...

em vindo a ditadura ! Ou concorda, ou será alijado de tudo! Vergonha desse Presidente sem escrúpulos!

Anônimo disse...

Bolsonaro só entende uma língua: a da truculência, da ameaça, da violência. Isso se mostra em seus heróis, seus ideais, sua história, suas falas e suas ações. Ele só está repetindo o papo que sempre fez. E muitos continuam batendo palmas dizendo que "o pt separou o país", sem sequer ter a capacidade de compreender que um político tem que governar para toda população, não apenas para seus próprios eleitores e aliados e disso ninguém pode reclamar dos governos do PT.

Anônimo disse...

Não pode haver oposição ? Todo mundo tem que concordar com a ideologia e as ideias de um determinado governo ? Mais uma vez prova seus viés autoritário e ditatorial, além de corroborar as críticas feitas pelos governadores do NE. Depois, vai culpar a imprensa.

Anônimo disse...

Le não está discriminando, quem faz isso são os governadores do Nordeste. Tu conheces bem o teu povo.

Anônimo disse...

Ele falou alguma mentira?

Anônimo disse...

Tem milícias no Ceará, tem em Alagoas...e todos Gov fazem de conta q não sabem.

Anônimo disse...

Esquerdalha inútil....porque não desencarna???

Anônimo disse...

Cheio de energúmeno comentando. Ou são um bando de burros, ou um bando de mau caráter, o que acho mais provável, tendo em vista que basta ter 2 neurônios para entender o que ele quis dizer.

Não, não tem nada a ver com repasse de verbas dos estados.

Os governadores petralhas estão desde o resultado das eleições fazendo campanha contra o Presidente. Estão até "roubando" para si, obras do governo federal em seus estados. E é esse o ponto da fala do Presidente.

Se eles quiserem trabalhar juntos, vão participar juntos das divulgações. Se não quiserem, o Presidente fará as inaugurações, por exemplo, com os prefeitos. O povo não ficará desassistido.

O Presidente fala muita basteira, mas essa cambada criticando essa fala do Presidente, neste caso, está sendo injusta. Esses esquerdistas querem é manter o Nordeste como curral eleitoral da esquerda na base da esmola. Não querem ver o Nordeste prosperar.

Anônimo disse...

e tudo isto com o aplaudo do blogueiro.
As transferencias constitucionais nao podem ser travadas,e nao sao travadas.
O bozo apenas esquece que os prefeitos sao alinhados sim com os governadores.
Aqui em pernambuco o PSB tem metade dos prefeitos do estado.
No nordeste tem 42 milhoes de eleitores. Ou este individuo trata de conquistar este eleitor ou , na eleicao de 2022 vai sofrer uma derrota feia para seu grupo de bolso-afetivos.
Sou gaucho radicado no nordeste e vejo isto claramente.

Anônimo disse...

Bozo ignora que os prefeitos dependem mais do governador do que do presidente da republica. Segurança publica, educacao, saneamento, saude, tem mais conexao com o governador, qualquer ze ruela sabe disto.

Anônimo disse...

O que esses governadores do Nordeste pensam que são? Fazem de tudo para boicotar o governo, tratam a sua população como pobres coitados dependentes do estado, flertam com a corrupção; querem o dinheiro da união para ser usado e abusado como se fosse patrimônio pessoal e são, na maioria das vezes, anti-éticos, bem caras de pau, iguais ao Luladrão!!

Anônimo disse...

Não há ninguém mais debilóide do que um esquerdista. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer.

Anônimo disse...

Isso crime de responsabilidade fiscal. Depois desse mandato vai ter que acertar contas com a justiça. Ou será que fugir para os ianques?

Anônimo disse...

Tu faz parte de minúscula parte que é nazista. Se recolha para seu devido lugar.

Milton disse...

Só vai visitar chefe de quadrilha no xilindró. Lambe saco de corrupto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/