Juíza anula decisão de juíza que mandou soltar 6 traficantes presos com 4,6 toneladas de maconha em Porto Alegre

Depois de inflamados protestos, sobretudo nas redes sociais, inclusive diante de iradas manifestações de jornalistas como o apresentador da Record TV, Felipe Vieira, recurso do MP resultou na anulação da decisão da juíza plantonista Lourdes Pacheco da Silva, que mandou soltar seis traficantes presos em flagrante com 4,6 toneladas de maconha. Em audiência de custódia, a juíza constatou lesões nos bandidos e mandou soltar todos eles, mas não mandou devolver as 4,6 toneladas de maconha.

A decisão de Lourdes Pacheco da Silva foi anulada pela juíza Vanessa Gastal de Magalhães, que ordenou a prisão da quadrilha. Isto aconteceu poucas horas depois.

O comandante do 11° BPM, tenente-coronel André Ilha Feliú, informou que os bandidos reagiram, fugiram e foram apanhados.

26 comentários:

Anônimo disse...

Justiça enxugado gelo da Justiça.

Anônimo disse...

A irresponsável que soltou os bandidos PRECISA ser responsabilizada! Como tanta gente se noção chega a cargos como esse? Como sociedade somos um lixo mesmo!

Anônimo disse...

A OAB e o Ministério da Justiça não vão pedir a PRISÃO desta juíza??? Óbvio que ela faz parte do ESQUEMA. Né juizona libera os traficantes e já devolve as drogas juntos!!!

Anônimo disse...

Essa juíza plantonista é da turma de Março Aurélio Mello. Soltar traficante com 4,6 toneladas de maconha só no Brasil mesmo. Só faltou mandar devolver a maconha.

Unknown disse...

Juíza militante da resistência.


Anônimo disse...

Como assim? Liberados sem a droga? E como fica o trabalho dessa gente sem mercadoria pro comércio?

Anônimo disse...

ISSO CAI MUDAR COM BOLSONARO E MORO!

TEREMOS PENAS LONGAS E INTEGRAIS!

ISSO MUDA O PANORAMA POIS SERÁ NAU NEGÓCIO DELINQUENTE!

CONTROLE DE ARMAS E DROGAS NAS FRONTEIRAS, TROCA DE DADOS COM OS EUA, E POLÍCIA DESTEMIDO VAI REDUZIR MUITO A VIOLÊNCIA!

NOVOS PRESÍDIOS SERÃO NECESSÁRIOS POR POUCOS ANOS POIS A VIOLÊNCIA SE REDUZIRÁ DRASTICAMENTE JUNTO COM O CONU FASCISMO BOLIVARIANO!

Anônimo disse...

Está aí uma grande da missão para a Justiça hoje, manter o equilíbrio entre a criminalidade e o uso exagerado da força policial, que não raras vezes abusam e, em determinados casos, transfornam-se em milicianos. Houve uma época em que os Promotores de Justiça iam pra dentro das Delegacias e quartéis da PM exercer o controle externo. Recuaram e não fazem nada mais, ou então querem fazer o que as polícias fazem. O certo é que a audiência de custódia até pode servir de meio para esse equilíbrio, o que não quer dizer que criminoso seja solto porque apanhou de policial. Os dois devem ser processados, na medida dos crimes praticados. Aliás, vocês têm notícias de quantos processos e de quantas condenações por tortura ocorreram depois do advento da lei da tortura?
Certo ainda é que as cadeias estão lotadas de jovens que foram presos com cinco, dez gramas de droga e condenados por trafico e que acabam consumindo muito mais que isso dentro das cadeias. Justiça injusta?

Anônimo disse...

Esta juíza que mandou soltar os traficantes, pertence à quadrilha? Só para saber!

Anônimo disse...

Hoje em dia temos mais medo de certos juízes progressistas e de quase todos ministros do STF, PASMEM, do da própria bandidagem e suas coirmãs facções esquerdistas do tráfico.

Anônimo disse...

Tinha que aparecer um índio peitudo para solicitar via judicial se houve algum depósito extra na conta dessa "juíza".
Os policiais arriscaram a vida para prender estes traficantes e esta senhora manda soltar imediatamente

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha.
Povo deixando de comer para pagar altos salários para o judiciário e receber em troca uma justiça porca destas

Anônimo disse...

Se nessa operação de recaptura tivesse morrido mais um policial essa juizeca seria responsabilizada? Pelo menos os custos do retrabalho vai ser descontado do auxílio moradia dela???

Anônimo disse...

Juíza amiga Maria do Ossário?

Joel Robinson disse...

Vergonha destes juízes garantistas

Anônimo disse...

Juízes devem defender o bem da sociedade, felizmente a juíza Vanessa tem esta percepção, já a plantonista deve ser afastada imediatamente para o bem da população e da segurança pública, pois mostrou ser uma ameaça ao mínimo do bom senso. Sugiro que ela leve os bandidos para sua casa e os eduque, pois tem uma percepção de mundo muito peculiar para a compreensão das pessoas normais.

Anti comunista disse...

Essa bosta de juíza alienada e doente mental, deveria ser exonerada do cargo e caçada inclusive sua OAB, para que nem de advogada , possa trabalhar. Só pode ser seguidora da doutrina petista e admirado da Maria Insossa do Ossário. Ridícula e tendenciosa, a atuação dessa mulher. Isso é poder demais, nas mãos de uma pessoa sem equilíbrio emocional nenhum.

Anônimo disse...

Prender os guris por causa de 4,6 toneladas de maconha? E as famílias? Os clientes? Como ficam?

Anônimo disse...

Um traficante: "Mano, esta juíza é das noças!"
O Outro traficante; "não, pedro bó, é do time da lei e da poliça, ah, ah, ah!!!"

Anônimo disse...

Chamar está juíza de irresponsável é pouco, talvez o melhor termo fosse CONIVENTE. Atitudes como está revoltam a sociedade e fazem a gente desacreditar desta justiça ineficiente e muito, mas muuuuuuuito cara.

Anônimo disse...

Até quando a sociedade vai tolerar membros do judiciário atentar contra a sociedade impunimente?????? Basta!

Gilson disse...

Alô Brigada! Tem que apagar!

ZAPELINO B disse...

Bem que os pais policiais poderiam começar a apagar mesmo estes juízes corruptos que soltam criminosos, que eles arriscaram a própria vida para prender. Já teriam o álibi pronto: legitima defesa de suas vidas, porque certamente seriam perseguidos por estes criminosos postos em liberdade. Matando uma meia dúzia, queria ver se ainda iriam soltar!

Anônimo disse...

Lamentável ação da Brigada, - os bandidos reagiram, fugiram e foram apanhados-
O correto é Aponta a arma , da voz de prisão, se se mexeram , pipoco neles.
Tinha evitado muito custo para a sociedade e para os brigadianos.

Fabio Reis disse...

Tem q acabar com audiencia de custodia.
Essa qtd é de trafico e acabou.
Prisao sem discussao.
Essa juiza so deixa a sociedade mais desalentada com a justica , q deveria proteger a mesma contra o crime organizado.
Ou Acha q deveria pedir por favor p os bandidos se entregarem ?
Isso é 1 piada mesmo.

Anônimo disse...

JUÍZA cumpre a Lei... ... A Excelentíssima Senhora Doutora Juíza também recebe os R$ 40 mil ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/