Editorial, O Globo - Agenda da retomada do crescimento

MP da Liberdade Econômica, aprovada na Câmara, é uma ajuda para destravar o país.

Enquanto transcorre a inevitavelmente longa votação do projeto da reforma da Previdência, aumentam as referências em artigos e entrevistas a “outras medidas” destinadas a reativar a economia, à margem da proposta de emenda constitucional necessária para a realização de mudanças de fundo no sistema de seguridade.

A ansiedade é compreensível. O país naufragou em grave recessão no biênio 2015/16 (mais de 7% de queda do PIB), tendo estagnado já em 2014. Foi quando começaram os déficits nas contas públicas que persistem até hoje — cinco anos depois —, e ainda devem subsistir. Um longo período de contas fechadas no vermelho, e portanto de dívida em alta, funciona como um foco irradiador de desconfiança em relação ao Brasil, algo capaz de derrubar investimentos, como tem acontecido.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

O pobrema é aguentar a LADAINHA no rádio e na TV, dos quadrilheiros que são CONTRA o Brasil: -As reformas prejudicam os mais pobres.... -As reformas tiram direitos e precarizam os trabalhadores... blá blá blá blá blá blá blá Por quê então estes seres ILUMINADOS não fizeram as reformas ANTES???? A CLT é do tempo do Getúlio Vargas !!!! Entenderam???

Anônimo disse...

25 milhões de desempregados sem ninguém para defendê-los na reforma da previdência.

elias disse...

12:59
Aposentadoria compulsória para os desempregados?
Boa idéia.O pingunço mijado vai tomar uma 51 até cair.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/