CCGL confirma investimento de R$ 500 milhões nos seus terminais do porto de Rio Grande


A CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda.) confirmou, ontem, expansão das suas instalações no porto de Rio Grande, na qual investirá R$ 500 milhões. O processo exitge autorizações estadual e federal, mas ontem a empresa recebeu documento assinado pelo governador Eduardo Leite, autorizando andamento do projeto junto à União.

A CCGL reúne 171 mil produtores em 350 municípios, tem sede em Cruz Alta e esperava o documento há mais de nove anos.

Com a ampliação, a capacidade de escoamento de produtos agrícolas da CCGL será quadriplicada. 

A empresa é onsiderada uma das maiores cooperativas do Brasil. Ela é a operadora dos terminais Termasa e Tergrasa, responsáveis pelos serviços de recebimento, armazenagem e expedição de granéis agrícolas no Porto do Rio Grande. Juntos, os terminais representam cerca de 14% das movimentações da soja nacional e 52% de todos os grãos do Rio Grande do Sul.

8 comentários:

Anônimo disse...

NOVE ANOS ESPERANDO UMA LICENÇA AMBIENTAL! Não pagar a santa PROPINA ensinada pelo PT do Lula dá nisso!!! A área ambiental, de atividade séria, foi transformada em área de propinoduto e de charlatanismo!

Anônimo disse...

Como é que um estado demora 9 anos para liberar a ampliação de um terminal portuário?

Depois querem ficar falando dos estados nordestinos?
Depois querem a separar o RS do Brasil?

9 ANOS?

Anônimo disse...

Nove anos aguardando? Quantos empregos e renda deixaram de ser gerados no período? Quantos outros projetos não avançaram? Com governantes deste tipo não é de estranhar a situação em que estamos...
E tem gente que defende mais governo, são loucos ou mal intencionados

Anônimo disse...

Excelente notícia! Apesar da recessão, um investimento deste porte deve ser saudado por todos os gaúchos. Resta esperar que as demais autoridades sejam ágeis e que os órgãos ambientais liberem rapidamente as licenças necessárias. Afinal, é uma ampliação de silos, armazéns e cais, em uma área portuária já consolidada e licenciada para tais atividades que não causam danos ambientais.

Anônimo disse...

Ótima notícia para nosso Estado, para Rio Grande e para o porto oceânico dos gaúchos, que precisa enfrentar a concorrência dos portos catarinenses e uruguaios.

CAP CAVERNA disse...

Parabéns aos empreendedores da CCGL, pela confiança em seus cooperados. MAS, ter que esperar 9(NOVE) anos para ter liberação de um investimento de tal porte, chega a ser criminoso e aviltante, por parte dos órgãos estatais responsáveis . Essa é uma ponta da vanguarda do atraso, desses alienados imprestáveis, que estão infiltrados , feito cabeça de burro, dentro desses órgãos.

Anônimo disse...

Muito bom o Rio Grande precisa de investimentos como este.Parabéns ao Governador.

Anônimo disse...

Tem um Cooperativa de
energia do Noroeste do estado que espera HÁ MAIS DE 20 ANOS a licença para construção de duas PCH no Rio da Várzea.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/