STF julgará esta semana o decreto das armas

Esse é o segundo decreto de Bolsonaro a ter sua constitucionalidade analisada pelos ministros. O STF já invalidou liminarmente parte de outro decreto, que é aquele que extinguia de forma generalizada os conselhos federais criados nos governos passados. 

O Supremo Tribunal Federal julgará, nesta semana, a Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelos partidos de esquerda, todos pedindo a anulação do decreto do presidente Jair Bolsonaro que amplia o porte de armas para a população civil.

O julgamento ocorre uma semana depois que os senadores aprovaram um projeto de decreto legislativo suspendendo o decreto presidencial, mas para valer será preciso o voto dos deputados.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tem que torcer para os deputados votarem CONTRA o projeto que autoriza o armamento, pois será mais uma das boas contribuições para aplicar o artigo 142. O mesmo vale para o STF!

Anônimo disse...

É mais um caso de oposição ao governo e, principalmente, ao povo. Parece que o STF e a Câmara desejam um confronto com o povo. Isso será extremamente perigoso, porque hoje, o povo é consciente de seu poder e sua força. Não "cutuquem a onça com vara curta".

Anônimo disse...

A nação brasileira terá que ter paciência e aguardar a renovação deste STF podre e corrompido para que o brasileiro tenha vez e voz.
Bolsonaro2022.

Anônimo disse...

Só louco espera algo de bom do STF.
Aliás, é insanidade esperar coisas boas de homens maus, já dizia o senador romano Marcus Augusto!

Malu Tavares, Poa disse...

Daqui a pouco vou passar direto e pedir intervenção militar. Ninguém aguenta mais senado, câmara e STF. Todos crápulas trabalhando a favor de uma ESQUERDALHA e PETRALHADA maldita.

Ultra 8 disse...

"Um sistema de licença e registro é o dispositivo perfeito para negar posse de arma à burguesia."

-- Vladimir Lênin

"Um homem com uma arma pode controlar 100 que não têm uma."

-- Vladimir Lênin

Bolsonaro, segue os ditames de Lênin...

João C. Ferreira disse...

STF, centrão unidos com a esquerdalha contra o Brasil e a serviço dos corruptos e criminosos em geral. TRAIDORES

Anônimo disse...

Não te mixa, STF, FORZA!!!

Anônimo disse...

Não interessa o que eles decidirem.
Tenha armas e munição em casa, e ponto final.
#DesobediênciaCivilJá

Anônimo disse...

Que o governo está esperando para enviar um projeto de lei definitivo sobre o assunto.

Anônimo disse...

É como as placas do mercossul que atá agora não se decidiram o que fazer, se continua ou retira, e o povo sendo feito de trouxa.
No caso das armas, as pessoas vão comprar para depois ter que devolver?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/