Dica do editor - Pesquisa: "Previdência Social: o setor público e a desigualdade

Pesquisa feita através da análise de dados mostra como o regime previdenciário acentua desigualdades e promove pobreza. CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra da pesquisa do Instituto Millenium.

Fora do Congresso Nacional, onde tramita a reforma da Previdência, há uma árdua batalha em andamento: a de explicar à população por que é essencial modificar as regras do atual sistema previdenciário brasileiro. Nesta terça-feira, o Instituto Millenium lança um estudo inédito que utiliza tecnologias avançadas de análise de dados para retratar o impacto da Previdência Social na economia do país. O documento aponta para nocivas distorções causadas pelos benefícios pagos hoje no Brasil e faz parte do projeto Millenium Analisa, parceria entre o Imil e a agência de análise de impacto e planejamento estratégico Eight.

Em suas quase 60 páginas, o estudo apresenta dados que comprovam a tese de que a Previdência é uma das grandes promotoras da desigualdade no Brasil. Além de não haver impacto na redução da pobreza, o maior programa social do país também promove uma transferência de renda ao inverso na medida em que arrecada da população mais pobre para custear benefícios vantajosos para uma parcela de privilegiados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Gaglianone disse...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_Millenium

Interessantte ver quem são os membros e fundadores desse Instituto, sem qualquer credibilidade.

Anônimo disse...


Como se vê, pelos inúmeros comentários a favor, Bolsonaro errou feio em começar pela Reforma da Previdência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/