MP recorre, mas não consegue êxito contra decisão de juiz que solta traficante de drogas em Porto Alegre

Um juiz plantonista que atua no Foro Central de Porto Alegre, Ramiro Oliveira Cardoso, está resolvendo legislar por conta própria e solta traficantes de drogas presos em flagrante, segundo informa hoje o jornal Zero Hora. O MPE recorreu ao TJ, mas esbarrou em decisões do desembargador José Pitrez, 2a. Câmara criminal.

O juiz Ramiro Cardoso argumenta que a prisão preventiva não tem se mostrado eficaz para resolver o problema do tráfico de drogas no Estado.

O promotor Gustavo Ronchetti dia com raazão que as decisões do juiz são absurdas.

- Estas decisões podem servir como efeito multiplicador para outros crimes. Ele não tem base fática e estudos para afirmar isso. Qual a outra medida eficaz nesse sentido ? A prisão é eficaz, sim.

E é.

47 comentários:

Anônimo disse...

O mais eficaz pra resolver o problema do tráfico é a legalização plena. E não venham com o mesmíssimo papo de sempre que isso é papo de esquerdista pq o Canadá e alguns estados americanos já se deram conta disso.

Anônimo disse...

Com a suspensão do Lava Toga pelo Senado foi instituido um enorme toma´lá-da-cá entre senado e STF, aos moldes do acordo LULA-FHC, onde nenhum deles investigou ou denunciou as roubalheiras do outro. O judiciário ficou como o diabo gosta, pode fazer tudo o que lhe der na telha! Com a suspensão da Lava Toga, foi feita uma grande parceria entre o senado e o judiciário para cada um fazer o que quiser, podendo o judiciário legislar, vender sentenças a vontade.

Anônimo disse...

O Brasil corre perigo quando um juiz manda soltar traficantes! Pensei que tinha visto tudo, mas me enganei.Brasil, o país dos contrastes!

Anônimo disse...

Então porque a policia prende?

Anônimo disse...

O nosso judiciário, que julga à margem da lei, já não alcança os anseios e necessidades da sociedade, está em descompasso com a mesma.

Temos que tomar medidas urgentes no sentido de trazê-los ao caminho da lei!

Anônimo disse...

Somos ou não somos uma BOSTA de nação .

Anônimo disse...

E não acontece nada com o energúmeno ???

Desta forma, podemos também considerar todo o judiciário como um bando de energúmenos. Apenas estamos seguindo o mesmo raciocínio....

Anônimo disse...

Editor, favor avisar o meritíssimo que 54% dos brasileiros, segundo o Datafolha, acham que bandido tem de ser preso para segurança da população.

Anônimo disse...


Então comece agora ...
tome a sua e alvez os outros também “tomem”
🤣

Anônimo disse...

Desde Caim e Abel existem assassinatos, que nenhuma lei de nenhum país conseguiu eliminar. É o caso de legalizar? Seguindo o raciocínio aplicado às drogas, todos os crimes devem ser devidamente regulamentados e permitidos. A droga não prejudica um indivíduo. Prejudica a família, os amigos, a sociedade em geral. Acham pouco? É direito do drogado se drogar e destruir as demais pessoas?

Anônimo disse...

Tal como ocorre no Uruguai com o aumento exponencial da criminalidade.

Anônimo disse...

O bom seria monitoramento do traficante e quando este cometesse crime colocar na conta do judiciário. Absurdo achar que liberando drogas vai ter diminuição da criminalidade. Vai ter é associação dos políticos e judiciário com os traficantes que vão possuir até cnpj. E a população vai virar mais gado do que já épois naturalmente não se dão conta de nada, imagine com a maioria drogada.

Anônimo disse...

O que resolve o tráfico de drogas é deixar o traficante leve livre e solto.É por essas e outras que sou a favor de pena de morte para traficantes.

Anônimo disse...

Anonimo das 8:48hs, aponta quais Estados do Canada e dos EUA que são liberados plenamente.Se não apontar, é uma grande irresponsabiliade sua em afirmar isso num blogo público. No Uruguai foi liberado o Uso da Maconha é a criminalidade aumentou exponencialmente. Contra fatos não há argumento.Seria como querer colocar o comunismo no Brasil, e onde foi implantado o Comunismo/ Socialismo, a pobreza saiu de 30% do povo para 95% de pobres e sem perspectivade sairem da mesma situação, por mais que trabalhem e estudem.#Só 5% de quem mantem o poder é que vivem sem privações.

Anônimo disse...

Anonimo das 9:11 hs, nem o Judiciário e nem o Congresso/Legislativo representam os anseios do povo.Não é a toa que o povo já está porraqui com os dois.

Luiz disse...

Traficantes devem ser executados...!!!Simples assim...!!!

Anônimo disse...

A Tailândia é que está certa: traficante paredão,pena de morte.
No Uruguai a legalização não deu certo,na Holanda também não. Canadá e EUA são casos muito recentes para se avaliar.

arq.wilson disse...

O povo de bem tem que continuar protestando nas ruas para uma CPI no judiciário!

Anônimo disse...

O judiciário está em descompasso com a sociedade. Não poderiam existir juízes que ainda não tivessem ganho o pão com o suor de seu trabalho, na iniciativa privada e ao relento (digo assim, sem a proteção do Estado, razão para a existência deste). A maioria, ainda imberbe, legisla ao sabor de seus ideais juvenis, moldados por pseudo "especialistas", que nunca estiveram na linha de frente dos problemas. Assim que vejo o problema, cuja solução ainda está longe de acontecer.

Anônimo disse...

Nossos juízes são como nossos humoristas. NÃO PODEM TUDO.

Acham que são deuses?

Luiz Vargas disse...

A decisão esdrúxula me leva a um questionamento que pode justificá-la: seria o traficante fornecedor do autor da mesma?

Anônimo disse...

As instituições estão "Funcionando".

Anônimo disse...

Nos países citados, como Canadá e Holanda e o próprio Uruguai aqui do lado, houve aumento de criminalidade, portanto o correto é executar a pena, espero que esse juiz nao precise de justiça. A questão que urge hoje é fechar STF e investigar essas decisões amigas do crime. Só são isso, decisões que beneficiam o trafico. E a esquerda tem haver com tudo isso, pois o sistema carcerário foi destruído propositalmente para que houvesse esse problema de humanização aos presídios com soltura sem cumprimento de pena. O Brasil e juízas não são dignos de serem chamados de zona.

Anônimo disse...

esse juiz deve ser morto , ou pegamos em armas e paramos com a palhaçada ou tudo estára perdido, esse juiz deve ser morto imediatamente

Anônimo disse...

O cara vai trabalhar bêbado ou drogado. Pode isso ?

Anônimo disse...

Eficaz mesmo seria a execução sumária de todo traficante preso ou então que lhe cortassem uma das mãos! Em pouco tempo estaria resolvido o problema do tráfico, entretanto nossos "causídicos foda", defensores incontinentes dos manos, tratariam de revogar este decreto.

Anônimo disse...

O poder judiciário não se cansa de afrontar os cidadãos de bem !

E são nossos servidores!

Até quando iremos suportar?

Anônimo disse...

Ganha 40 mil por mês pago por nós para deixar traficante livre na porta de nossas casas? Se é assim, não precisamos de juiz. Libera ele da função e, pelo menos, alivia o nosso bolso.

Justiniano disse...


E como é que fica o fornecedor??

Porque o que tem de juiz usuário de drogas é assustador.

Anônimo disse...

A legalização da droga não resolve! O Uruguai prova isto, a Holanda está retrocedendo em sua legislação liberal.

A polícia tem de aprender que traficante bom é traficante morto, já que a justiça de alguns juízes insiste em não prendê-los e, assim, incentiva o crime.

Anônimo disse...

A justiça brasileira prende por crime ambiental, prende por matar cachorro, prende por fazer piada com deputada de conduta questionável mas solta político e empresário corrupto, solta traficante!

Depois não sabem porquê são odiados pela população que paga seus salários.

ganhatudo disse...

A maior fonte de insegurança jurídica no Brasil é o Poder Judiciário.
É comum que juízes de plantão criem leis próprias.
Quem será o sortudo na próxima decisão?
O perdedor já sabemos: é o cidadão de bem e que cumpre as leis.

Anônimo disse...

esse juiz tá prontinho pra ir pro colo

Anônimo disse...

esse juiz podia escorregar tomando banho e cair duro

Anônimo disse...

Se tá de sacanagem!
"Prisão preventiva não resolve o problema do tráfico."
Vamos liberar assassino também, já que prender não resolve o problema.
Prisão não é para resolver problema.

Anônimo disse...

Tá na cara que esse juizeco corrupto está recebendo para soltar os traficantes.

Anônimo disse...

Enquanto estes traficantes não comerem o cú dos juizes isso fica assim, pior que muitos iriam gostar.

Anônimo disse...

esse juiz podia dar uma voltinha e sumir do mapa, kkkk

Thomas Turbando disse...

País de merda é assim

Anônimo disse...

Traficante morto é esquerdista chorando, ambos adoram drogas, mas bem melhor é ver as esquerdas chorando do que as pessoas decentes.

Anônimo disse...

e se esse juiz tomar um soco na boca ?

Anônimo disse...

ISSO NÃO VAI FICAR BARATO

Anônimo disse...

Mais uma proeza do judiciário gaúcho, o "melhor do país".

#RSmelhoremtudo

Anônimo disse...

Nessa decisão judicial deve constar o nome do juiz Ramiro, mas se foi mesmo decisão dele não sei....

Anônimo disse...

o que é dele ta guardado, kkkk

Ultra 8 disse...

O mérito do estado laico maçônico, é a criação das leis do homem para o homem, agora não mais atrelado aos princípios teológicos e cristão, tudo é possível e permitido.

Em uma sociedade ancorada no princípio racionalista niilista iluminista maçônico, os vícios e crimes fazem parte do hedonismo humano, sem culpa, sem remorso.

"Se Deus não existe, tudo é permitido".

Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski




Anônimo disse...

O Sul é nosso País. Essa é a única solução.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/