Receita invalida CNPJ de 3,3 milhões de empresas

A Receita Federal declarou inapto o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de 3.309.404 empresas, que deixaram de fazer a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) por dois anos consecutivos entre 2013 e 2017.

A obrigação é anual e deve indicar o recolhimento ou isenção de 11 tributos federais como Imposto de Renda, Imposto de Produtos Industrializados, Contribuição para o PIS/Pasep e a Cide-Combustível.

4 comentários:

elias disse...

11 tributos. Não tem como gerar empregos mesmo.Tem que ir para o paraguay. Só federais! Afora as taxas e emolumentos.

Anônimo disse...

O Brasil não consegue nem vigiar suas fronteiras por onde passam bilhões de dólares em drogas e em contrabando de minerais muito valiosos e está gastando quase R$400.000.000,00 em uma nova base na Antártida. A Antártida é um sumidouro de dinheiro para o Brasil, as pesquisas que brasileiros lá fazem não tem o menor valor real e concreto para nosso país, só blá blá blás de universidades esquerdopatizadas, geram apenas trabalhos e dissertações que não melhoram em nada nosso país. Temos até glaciologistas, mas hospitais faltam, isto é uma ridícula piada de péssimo gosto. Veja mais sobre isto no endereço abaixo.

https://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,estadao-na-antartida,70002726366

Anônimo disse...

O cara abre uma empresa, aí quando descobre 11 impostos federais ele cai fora, kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E tem os impostos estaduais e municipais !!!


Que devem somar então uns 18 !!

Estamos esperando o Guedes transformar isso logo logo ...