Paulo Guedes e a verdade enunciada sobre a reforma da previdência

A imprensa tem que falar a verdade e não ajudar a jogar o País para baixo.

Estas são as verdades que o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse esta tarde aos jornalistas, para surpresa dos próprios jornalistas:


Privilegiados impedem reforma
Ggrupos de interesses corporativos privilegiados têm impedido a reforma há décadas. Menos de 6 milhões de pessoas têm impedido uma reforma que pode ajudar 200 milhões de brasileiros. E estes menos de 6 milhões têm tido sucesso porque mentem, jogam com falsidades, com coisas que não são corretas, e a mídia tem que esclarecer isso.

Papel dos jornalistas
Surgirão críticas aqui e ali à reforma apresentada, mas a imprensa precisará mostrar que os grupos de interesse têm impedido mudanças há décadas. A imprensa é o "quarto poder e tem um papel "definitivo" a ser jogado, o de ajudar a esclarecer os mal-entendidos.

Vantagens da reforma
 Redução de desigualdades, remoção de privilégios, redução do espaço para fraudes, democratização da poupança, aceleração do crescimento no futuro e redução de encargos trabalhistas. O regime de capitalização vai aumentar a produtividade do trabalho, porque haverá acúmulo de capital. Porque a reforma da Previdência está pronta para ser feita há meses, e o tempo passando, e estamos afundados neste buraco.

20 comentários:

Anônimo disse...

🇧🇷 Só bateram a carteira do povo mais uma vez nós pagamos a conta militares fora, juízes fora, procuradores fora e nós não é nossas famílias pagamos. Vamos trabalhar até os sessenta e aposentar com um salário mínimo..continuem dando apoio incondicional a bolsonaro.

Mordaz disse...

Mentira por mentira, esta também é completamente falsa. Vai acabar com a previdência no país e voltar ao século XIX. Quem tiver posses se dará bem, quem for assalariado ficara falido quando parar. Já que aposentar está sendo extinto. Alguém acredita que um ministro multimilionário entenda o que é aposentadoria para uma pessoa do povo?

Marco disse...

Muitos jornalistas da velha guarda, esquerdistas, ganham sua bolsa-ditadura também. E, em troca, detonam qualquer reforma que lhes ameace esse pruviprivi.

Anônimo disse...

Verdade enunciada sobre a reforma da previdência:
"Aposentado aos 33 anos, Bolsonaro não tem autoridade moral para mexer na Previdência"

Anônimo disse...

OS SERVIDORES PÚBLICOS QUE JÁ SOFRERAM DUAS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA (A DO FHC VIA BRESSER PEREIRA E A DO LULA EM 2003) TEM QUE FICAR DE FORA. OS QUE ENTRARAM APÓS 2003 É QUE DEVEM ENTRAR NESTA DO GUEDES/BOLSONARO. SE ASSIM NÃO FOR, É INJUSTO. MEXER NAS REGRAS DO JOGO APÓS COMEÇADA A PARTIDA É ERRADO. QUE OS SERVIDORES QUE TOMARAM POSSE APÓS A REFORMA DE 2003 SEJAM INCLUÍDOS NESTA NOVA REFORMA. ISSO É JUSTO! CASO CONTRÁRIO, NÃO PASSARÁ NO CONGRESSO!

Anônimo disse...

Perfeito Guedes.

Vai entrar militar e judidiario sim, pois sao os maiores privilegiados. Eu era para criticar pois de 11 anos para aposentar vou precisar de 21 anos. Mas nao ctiticoVou porque sei que com isto, incluindo todos os privilegiados que costumam reclamar nos comentarios, a economia vai bombar e o pais vai decolar, o que gerara emprego e renda.

Ai quem quiser que poupe e faca uma previdencia privada.

Anônimo disse...

SE NÃO DEIXAREM APROVAR A REFORMA, AS FFAAS FARÃO NA MARRA! INTERVENÇÃO NECESSÁRIA.

Anônimo disse...

EXCELENTE REFORMA! DEVERIA APENAS AUMENTAR IDADE DE MULHERES PARA 65 ANOS! VAI POR BEM COM VASELINA OU NO SECO MESMO.

Anônimo disse...

O Guedes tá vendendo montepio, né? Não falta trouxa para cair nessa.

Anônimo disse...

Os frouxos não conseguiram ser militares quando mais jovens e ficam nesse ódio esquerdista. Precisa desenhar que haverá uma lei específica para os nilitares e que em 2001 FHC já arrebentou e tiroi tudos dos integrantes das FFAA?
Os "adelio" que criticam os militares fingem não saber que eles não possuem hora extra, adicional noturno, periculosidade, não podem fazer greve nem sindicalizar, possuem renda inferior a média do serviço público, etc

Anônimo disse...

Dxa como esta entao...

SE FALTAR DINHEIRO PRA PAGAR APOSENTADORIAS E SALARIOS DA CASTA SUPERIOR NAO VENHAM AUMENTAR AINDA MEIS OS IMPOSTOS DE QUEM PRODUZ..

TEM SEGURANÇA?

TEM SAUDE?

TEM EDUCAÇÃO?

TEM ESTRADAS?

MAS TEM PRIVILEGIOS E DIRETOS ADQUIRIDOS DA CASTA QUE NADA FAZ OU PRODUZ E VIVE A NOSSAS CUSTAS.

NOS NAO TEMOS DIREITO NEM MESMO DE DEFENDER NOSSAS VIDAS!!

ESSES BUROCRATAS PUBLICOS NOS MARCARAM PRA MORRER NAO SEM ANTES NOS OBRIGAR A PAGAR A CONTA.

BRAZIL: AME-SE E DEIXE-O!!

Anônimo disse...


A regra de transição é sacanagem.

Porém acredito que a maioria concorde com a reforma da Previdência.

Resta saber depois de tramitar pelo congresso como vai ficar.

No final quem manda é o legislativo que representa o povo...

Anônimo disse...


Então finalmente descobriram os devedores 😎 ?

Agora vai ...
E no estado ?

Vai ser assim também ??


Anônimo disse...

Idiota, militares fora, nós temos a nossa própria previdência e continuamos pagando depois da aposentadoria vá se informar!!!

Anônimo disse...

O que estamos assistindo é a continuidade do que havia e que ninguém aguenta mais. É preciso tomar dos agiotas a Fazenda, o Tesouro Nacional, o Banco Central e a PGFN. Se não fizermos uma auditoria na monstruosa dívida interna que os próprios agiotas criaram, nunca vamos sair do crescimento econômico pífio. Qualquer sistema previdenciário só funciona quando a economia está em crescimento, com as empresas contratando. Num sistema de confisco contínuo do setor privado pelo público jamais haverá crescimento.

Anônimo disse...

A reforma é muito boa, apesar de não ser tão dura com o funcionalismo como deveria ser.

Anônimo disse...

Tu é aquele cara que tá sentando na jeba do kid bengala, escorrendo lágrimas, mas dizendo: vamos lá, soca tudo!

Anônimo disse...

Olha quantos casos dos mais variados de benefícios pendurados na previdência, e que não contribuíram em nada, como o auxílio reclusão, os exilados, os políticos, as pensionistas militares da segunda geração, entre outros. Isso que se fazer uma varredura, chamando todos os aposentados por invalidez, vão ver que a maioria está apta a voltar ao mercado de trabalho ou nunca esteve inválida seja o motivo que for.
Se procurar acharam milhares de aposentadorias fantasmas e desvio de benefícios. Se procurar vão ver pessoas que tiveram no passado a idade alterada para se aposentar bem mais cedo. A previdência está repleta de fraudes, e muitas pessoas que realmente precisam, as vezes tem o benefício negado. Mas, é mais fácil cortar benefício diretamente na fonte do que auditar, verificar as irregularidades e buscar onde realmente está o rombo da previdência. Combater a sonegação, buscar via judicial o que está em dívida ativa, não fazem. Tem empresas, hospitais, clubes de futebol, etc... devendo uma fortuna para a previdência, e nesses casos fazem vistas grossas. Se olhar bem, verão que desses muitos casos já prescreveram ou foram anistiados no canetaço indevidamente. E quem paga a conta do rombo é o trabalhador que vai contribuir e não vai ver o cheiro da aposentadoria.

Anônimo disse...

A mídia tem interesse em acabar com o Bolsonaro, e os militares nao em melhorar o brasil, se comportam como talibãs defendendo suas relações financeiras e atendendo bem quem lhes favorece. A verdade é essa. Esse projeto da previdência vai ser descaracterizado no congresso e vai ser piorado para a populaçãp. O congresso tinha que ser fechado por um tempo. Nao prestam pra nada.

Anônimo disse...


Todo o apoio ao Ministro Guedes. É impressionante a ignorância de certos brasileiros. Está na cara que quem está comentando e soltando o fel contra o governo e a reforma está para ter privilégios - que são pagos pelo povão - cortados.
Esquerdistas de uma figa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/