Paulo Guedes diz aos deputados que reforma da previdência poderá ir na segunda-feira para o Congresso. Saiba como ela será.

Sobre prazos para exames por parte da Câmara e do Senado, disse o ministro: "Ouvir demais é perigoso". Esta linguagem cifrada significa que não dá para embarcar na cantilena da oposição, que é discutir demais para inviabilizar.

Ao receber, ontem, um grupo de 12 deputados federais de vários Partidos, entre os quais os gaúchos Jerônimo Goergen, PP, e Marcel Van Hatten, Novo (Kim Kataguiri, do MBL, também estava presente), o ministro da Economia, Paulo Guedes, avisou que entre hoje a amanhã o presidente Bolsonaro baterá o martelo e aprovará a proposta de reforma da previdência.

Se isto acontecer, o pacote irá para a Câmara na segunda-feira.

O governo não aproveitará a PEC enviada por Michel Temer.

Será uma nova PEC.

O deputado Jerônimo Goergen revelou ao editor que o ministro da Economia disse aos deputados que a aprovação da reforma permitirá que a economia brasileira cresça ininterruptamente e fortemente por pelo menos dez anos. 

O editor soube que Paulo Guedes falou que o vetor principal da reforma é a adoção do regime de capitalização, mas com período longo de transição a partir do sistema atual.

12 comentários:

Anônimo disse...

Falou o mitomano.

Anônimo disse...

Falou o mitomano.

Anônimo disse...

Vou aguardar o desmentido para dar umas risadas.

Anônimo disse...

Paulo Guedes é banqueiro. O plano do Banqueiro é sempre meter a "conta", nas "costas" de quem trabalha e produz. Enquanto isso essa gentalha vive de juros.

Anônimo disse...

Antes da aprovação deste projeto, Especialistas em regime de capitalização deveriam ser ouvidos para clarear o entendimento da população, Queiroz é o cara.

Anônimo disse...

Poderia explicar para nós, como seria

O percentual provisionado do valor pago!

E sobre quais taxas seriam corrigidas, tendo em vista que não é sobre 100% em média é de 60 a 72% do valor aplicado do valor aplicado!

Já que a operadora vai comer através de suas taxas, e quanto via IR será descontado, e qual seria a provisão!

Do valor em uma pré visão do valor em um ambiente futuro?

Tem uma propaganda de um blog sobre previdência privada que um falecido amigo meu pagava sobre o teto e no final antes de morrer estava na justiça pq recebia 1 salário mínimo e pagou do inicio ao término o teto do plano!

Anônimo disse...

Esse daí é a personificação do carrasco! Até cara de louco tem! Enfia no nosso porque já está aposentado! O capeta reserva um lugar de destaque no inferno para esse escroto!

Anônimo disse...

Genteeem...Paulo Guedes eh mestre nas gravatas feias...aff

Anônimo disse...





https://cd.jusbrasil.com.br/noticias/412829487/para-especialistas-reforma-da-previdencia-prejudica-os-mais-pobres

Anônimo disse...

Sempre digo e repito.O brasil não precisa de reformas.Este ministro é um dos responsáveis pela fabricação de "crises" no nosso sistema.Se esse banqueiro filho da puta cobrasse de quem deve para a previdencia,não precisaria assaltar mais uma vez os trabalhadores.Essa gente dá a doença para depois vender o remédio,rouba teu carro e te dá carona depois e sorrateiramente usa meias verdades para contar mentiras inteiras.Estamos no sub mundo justamente por conta desses ladrões engravatados.E não importa a cor da plumagem,se é azul ou vermelha.A rapinagem é a mesma.E os pagantes também.

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro, mas não dá pra confiar nesse Paulo Guedes...

Anônimo disse...


Alguém sabe o que DRU?

É Verdade que 30% de tudo que se arrecada com a dinheiro da previdência o governo desvia apesar do "Rombo"?

É verdade que político se aposenta com salário integral somente com duas legislaturas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/