O Papa Francisco deixou claro que não tem interesse
em mediar uma solução para a crise que devasta a Venezuela. Na carta
enviada a Nicolás Maduro, e vazada pelo jornal italiano “Corriere della Sera”,
o pontífice sequer se refere a Nicolás Maduro como presidente, apenas como
“senhor”, em mais um sinal de que a paciência do Vaticano com o regime se
esgotou.
Francisco alinhou-se aos bispos venezuelanos, que
vêm denunciando em ritmo crescente o rumo autoritário que o país conduzido por
Maduro tomou, assim como a dramática situação da população. Tampouco reconhecem
o segundo mandato de Maduro como legítimo.
Em entrevista publicada pelo jornal espanhol “El País”, o
cardeal Baltazar Porras, presidente da Conferência Episcopal da Venezuela,
classifica como insulto Maduro propor o diálogo, “quando está com a água no
pescoço”.
12 comentários:
.
Agora é tarde demais pra esse papa comunista rejeitar qualquer coisa que seja!!
.
O Vaticano para preservar seus dotes na Venezuela já mudou de lado.
Com a mega inflação da Venezuela seria de bom tamanho que Maduro renunciasse, pois provou sua incapacidade de governar.
O papa que vá cuidar do rebanho e não se meter com ditadores corruptos.O problema é a Rússia que emprestou uns bilhões para a Venezuela e está pedindo para os EUA não usar a força militar.E é tipo de um troco,os EUA junto com a OTAN estão se metendo lá na fronteira da Rússia,arrebanhando os paisecos que fazem fronteira com ela,militarizando aqueles países e se envolvendo na Ucrânia também.Pode complicar um pouco,mas quase todos os países do mundo já reconheceram Guaidó como presidente.O papa é petista,e ele sendo petista já está caindo fora,é porque o cenário é caótico mesmo.Só a Gleisy retardada débil mental que se atreve a dizer que apoia Maduro.Coisa de gentalha da esquerda.
É o Vaticano sendo o Vaticano... Embora na carta do Papa Francisco a mensagem principal é que em caso de mediação ... ela deveria levar a resultados... o que das outras vezes não havia acontecido devido a atuação de Maduro...
Esse papa argentino tá mais parecendo um cavalo paraguaio...
Pocotó... pocotó... pocotó...
Até o papa vermelho não reconhece Maduro.. Na proxima semana 5000 Marines chegam a Colombia....prisão perpetua ou forca para o ditador....após julgamento na corte internacional de Haia...
Putz...até o papa esquerdista está pulando fora dessa canoa furada? O Maduro tá lascado mesmo.
Tirou o dele da reta, porque viu que ruiu o projeto socialista do amiguinho dele.
Mau sinal, o Papa já farejou que Maduro não tem grana e a troco de bananas o Papa, um vivaldino comunista, não vai botar o dele na estaca nem morta! O Papa mandou avisar o Maduro: sen plata, sen negócios!
Papa vermelho como o caPeTa! É apenas um charlatão, nada além disso! E olha que sou católico, agora não mais praticante. Abri os olhos e vi que na igreja católica a grande maioria desses "religiosos" são pedófilos, pederastas, mentirosos, charlatães, picaretas, adoradores do PT e seus apoiadores-lixos. Como meu tio dizia há 35 anos: "POLÍTICO E PADRE: TEM QUE MATAR TUDO!"Era um visionário... O tempo deu-lhe razão!!!
Quando o papa Francisco era apenas mais um cardial na Argentina, a Cristina Kirshner e os esquerdistas viviam no pé dele o tempo todo. Depois quando foi eleito papa, todo mundobda esquerda da América latina foi puxar o saco dele no Vaticano.
Papa Francisco foi eleito para fazer na América Latina o mesmo que o João Paulo II fez no Leste Europeu, ou seja, impedir o avanço da esquerda anti-religiosa que estava crescendo.
Postar um comentário