O atentado terrorista que matou um almirante e um jornalista, ferindo outras duas pessoas, no Aeroporto Guararapes, Recife, em 1974, citado por Jair Bolsonaro, hoje, no seu Facebook, pode ser recapitulado na reportagem e vídeo a seguir.
A ideia era matar o general Costa e Silva.
Foi obra do Grupo Armado Marxista-Leninista, integrado, entre outros, por Fernando, pai do atual presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, inimigo pessoal e jurado de Bolsonaro.
CLIQUE AQUI para saber como foi o atentado.
8 comentários:
A implantação da Pátria Grande URSAL, vem de muito tempo. Muitos já se foram, mas as sementinhas deixadas continua com os mesmos planos.
Foi nos anos 60, não 1974
---
Essas coisas a esquerda não lembra...
---
Muito bem lembrado. O atentado foi em 1966 e abriu a porteira para os militares radicais se tornarem protagonistas. Parte da esquerda pegou em armas a mando de Cuba e Moscou. Isto a Comissão da Verdade não fala. Este foi o começo de um período terrível que acabou por prolongar a ditadura por muito mais tempo do que inicialmente previsto. Beatriz
1974? Achei que Costa e Silva tinha morrido em 1969, de forma muito suspeita (teve um AVC em Brasília e levou mais de 24 horas para ser atendido, o que levou à formação da Junta Militar dos "Três Patetas")...
Heróis revolucionários vermelhos, tudo gente boa de bem.
No país das bananas, os exilados fujões, voltaram tempos depois, com a fixa corrida limpinha, fundaram partidos, viraram governadores, senadores, ministros de estado e até presidente.
Como será que os russos/cubanos convenciam esses militontos a trair sua Pátria, servindo como mercenários para solopar as forças patrióticas que poderiam impedir o Brasil de se tornar colônia russo/cunana? Usavam alguma droga hipnótica ou escolhiam aqueles mais problemáticos e anti sociais? dilma estocadora toma remédio pra esquizofrenia, luladrão e cachaceiro, zoofílico e cleptomaniaco, zeca diablo tem desvio de personalidade, se acha a rainha da cocada e deixa um pavão bem pra trás. O putinho manda e desmanda no rabo de todos eles.
Postar um comentário