Volta à cena a chorumela das indenizações da Lei Kandir

Os líderes políticos gaúchos voltam a empunhar a bandeira das "indenizações" devidas pelo não cumprimento da Lei Kandir.

Seriam R$ 50 bilhões, diz a santa secretaria estadual da Fazenda.

Não há um só Partido que fique fora dessa conversa fiada.

Os líderes políticos gaúchos preferem divagar sobre sonhos impossíveis, em vez de cair na realidade da necessidade de cortes de despesas para valer.

23 comentários:

Anônimo disse...

Ser estafo exportador é uma bomba para o RS e o povo gaúcho.
Bilhoes em impostos deixam de vir para o Estado. Quero vervquem éxque vai ter coragem de mudar essa matriz perversa.

Anônimo disse...

O que esperar, será o papel do LARA enrolar isso, para deixar as privatizações em segundo plano, ele não quer privatizar nada, pois ele como deputado estadual esteve alinhado com o suor do corporativismo fortemente.

Anônimo disse...

Esta lei Kandir é pior do que a lei Maria da Penha.Nunca funcionou.Só no papel.Passam-se décadas e os idiotas continuam falando em lei Kandir.Eles adoram falar naquilo que não dá certo.É uma maneira de fugir das responsabilidades.Fugir do empenho de votar em projetos para tirar o RS da crise.Aí ficam no fantasma da lei Kandir.E a merda é que ganham mais de 30 mil com dezenas de assessores e todo tipo de vantagens.Para falarem abobrinhas.

Anônimo disse...



POVO GAÚCHO....VCSEIS TÃO LASCADOS...

SEMPRE A MESMA DESCULPA E CANTILENA DOENTIA E ESQUIZOFRÊNICA DE BABAQUARAS POLÍTICOS..

SÃO 30 ANOS DE CAGADAS POLITICAS..NOSSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COM 55 DEPUTADOS É A GRANDE CULPADA PELA SITUAÇÃO FALIMENTAR DO ESTADO....

FAZER O QUE....PARTE DA POPULAÇÃO, ELEGEU E REELEGEU VÁRIOS IXQUERDISTAS.... O QUE SIGNIFICA QUE TEM MUITA GENTE QUE ADORA VIVER NUM ESTADO CHAFURDADO NO CAOS ECONÔMICO E FINANCEIRO..

Anônimo disse...

"Sonho impossível" é ver este país de merda funcionar, está provado que isso nunca vai acontecer. O RS não tem nada que cobrar Lei Kandir, deveria é buscar secessão, mesmo:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Não há nada de impossível nisso, O RS já foi um país separado, tivesse ganhado o Carlos Schneider pra governador em 2010 estaria separado de novo.

Anônimo disse...

Os mesmo que defendem a revogação da lei da gravidade.

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo, Políbio, isso é uma lenga-lenga que não encontra consistência na realidade econômica, exceto nos quatro primeiros anos. Por outro lado, no déficit que tem a União, só criando um imposto para pagar isso.

Anônimo disse...

O editor torce contra o RS, pois o MDB (partido de ladrões corruptos e prostitutas) perdeu as eleições.

Conversa fiada é o que nós devemos para eles, e nosso foco deve estar nos valores que temos a receber.

Anônimo disse...

Lei Kandir destruiu RS e Minas Gerais.
Tudo da cabeça do FHC.
Reflitam.

Anônimo disse...

Verdade. Tem razão. Bem assim mesmo

Anônimo disse...

Os mesmos que dizem que a lei Kandir é impagável acredita que a dívida de 65bi do RS é pagável ?

Anônimo disse...

Governo brasileiro deve ao RS, e não paga, isso é calote

Anônimo disse...

Anal fabeto.

Anônimo disse...

Editor e os Catarina tem algo a receber?

Anônimo disse...

Temer perdoou R$ 47,4 bi de dívidas de empresas, maior anistia em 10 anos... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/21/temer-perdoou-r-474-bi-de-dividas-de-empresas-maior-anistia-em-10-anos.htm?cmpid


Muito Analfabeta Funcional...

Anônimo disse...

UNIÃO COBRA ESTADOS MAS NÃO PAGA O QUE DEVE

SERA QUE TEREMOS QUE ACERTAR DE OUTRO JEITO?

Anônimo disse...

Os mesmos que dizem que a lei Kandir é impagável acredita que a dívida de 65bi do RS é pagável ?

O editor acredita que o RS deva ficar quietinho, implorar e beijar os pés do brazil para que eles nos permitam pagar a "dívida" com juros durante os próximos 120 anos... aí quando o RS cobra uns trocado da Lei Kandir é "sonho impossível".

Anônimo disse...

Passam Lula, Bolsonaro... e a roubalheira continua, eterna, no brazil... esse paiseco não tem jeito, o RS deveria se separar, essa é a real solução, não esse governo Bolsonaro que já começa com tradicional roubalheira e conchavo nepotista.

Anônimo disse...

Discordo. Os estados devem ser ressarcidos. E essa coisa de diminuir despesa está no limite, exceto nos casos da elite política do RS. Excesso de assessor da Assembleia, no Judiciário, no MP, no TCE e na Defensoria Pública. Se cortar mais ainda não sobra nada, principalmente para os servidores do executivo. Os servidores já tem previdência complementar, já pagam 14% de previdência e continuam pagando, aposentados, sobre o que excede o teto do INSS. E a única coisa que pode ainda render alguma coisa é o aumento da idade para a aposentadoria. Não há mais nada de relevante para vender, exceto o Banrisul. Então não há mais onde cortar. A Lei Kandir foi a última pá de cal nos estados, que deveriam ser ressarcidos, mas nunca foram. Enquanto isso a União perdoa bilhões da iniciativa privada, sendo que boa parte nem empregos novos geram. O estado entrega para a União mais que o dobro do que recebe e ainda fica com todos os serviços públicos de segurança e educação. A conta não fechará nem aqui no RS e nem no resto do país, enquanto a União ficar com o dinheiro e os estados e municípios com as obrigações.

Anônimo disse...

É preciso privatizar a assembleia, esses deputados só querem as barbadas!

Anônimo disse...

De novo

Anônimo disse...

Imposto é roubo!!!

Anônimo disse...

Na época da votação da Lei Kandir tinha uma deputada gaúcha (não é paulista) que votou a favor.
Esta lei ferrou bastante as finanças do RS.
A deputada era a Yeda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/