Trabalhadores de Gravataí repelem ameaças da GM

O sindicato dos metalúrgicos de Gravataí acha injusta a carta da direção mundial da GM, tentando transferir para os trabalhadores brasileiros a sua própria incompetência por não achar o caminho do lucro.

12 comentários:

Anônimo disse...

Se quiser ir embora pra mim tanto faz,só lamento pelos desempregados.

Anônimo disse...

"Rota 2030 (programa de incentivos para montadoras no Brasil): Temer vetou artigos que concediam isenção de IPI para componentes, chassis, partes e peças e outras matérias primas da indústria automobilística que fossem importados por terceiros sob encomenda das fábricas".

Ou seja, "Impostos' dificultam as tercerizadas de buscar insumos e partes não fabricadas aqui, sem falar na questão trabalhista! O sindicato viu esse lado?

Os custos tornam proibitivo produzir aqui. Se fica dificil para a poderosa industria automobilistica, imagina o resto.

Afinal de contas temos que pagar 39 mil para um juiz.

Anônimo disse...

Tempos estranhos.

Anônimo disse...

MAS NO TEMPO DA DITADURA PETRALHA A FÁBRICA DA GM DE GRAVATAI NÃO ERA À MAIS LUCRATIVA E MODERNA DA GM NO MUNDO? E TUDO ERA UM SONHO!

INCLUSIVE COM A DESGRACEIRA DO PETROLÃO, IMPEACHMENT E DESEMPREGO GIGANTES? MESMO COM O TENER?

AGORA, COM DUAS SEMANAS DE GOVERNO SÉRIO E COM O BRASIL VOLTANDO AO CAMINHO DA BONANÇA ESSES GRINGOS QUEREM MOLEZA? QUE SENTEM NO COLO DO LULADRÃO OU DA BANDILMA!!!!

Anônimo disse...

Ficam pagando os ex empregados das fundações, para não fazerem nada no CAFF, porque não fazem as demissões logo, e assim economizam milhões, com celetistas que estão lá pendurados e não tem estabilidade constitucional.

Anônimo disse...

Carga tributária pesada sobre produtos e força de trabalho. A culpa é do Brasil e seus políticos corruptos e incompetentes. A culpa não da GM.

Anônimo disse...

Chantagem barata para conseguir dinheiro publico.Logo outras tambem imitaram a GM.Querem ganhar com dinheiro subdidiado do BNDES.

Anônimo disse...

O empresariado não vive sem estar agarrado nas TETAS DO GOVERNO. Bando de safados.

Justiniano disse...

Acabou aquela isenção fiscal camarada da Dilma que onerou o Brasil com 500 bilhões de dívidas, que até o lularápio criticou a Anta por ter dado essa fábula para a industria, em especial a automobilística, com aquela conversa fiada de manter emprego.

Acabou as tetinhas e boquinhas das isenções fiscais e bateu o desespero. Paulo Guedes já avisou que a industria tem que andar com as próprias pernas e não depender do governo. Os tempos são outros e a GM ainda não acordou.

Anônimo disse...

"O empresariado não vive sem estar agarrado nas TETAS DO GOVERNO. Bando de safados" (Anonimo das 17:53)

Apŕende antes de falar o que tu não sabes.

Ter condições de produzir não é teta. Aqui não deixam produzir e não deixam importar, mesmo que tu sejas exportador que gera divisas. Qual empresa no mundo vai querer (ou pode) trabalhar assim?

Soma-se a isso o extraordinário passivo trabalhista que é prorrogado até após a demissão! Como repete Bolsonaro: não adianta estar cheio de direitos e sem emprego. Duro, mas é como está o mundo nesse exato momento! Acorda!

Anônimo disse...

É por isso que o empresário está receoso de empregar mais funcionários.
Ora, a empresa é dele. Ele emprega e demite quando e bem entende. É um contrato de "trabalho" ofertado pelo empregador. Então quando ele quiser, ele demite e pronto. Assim como o empregado se demite quando bem entende. Agora vem o Sindicato fazer pressão para não dispensa de funcionários. Ai vem a justiça e manda admitir todos de volta.
Assim não dá!!!
Uma coisa são os direitos trabalhistas. Outra coisa é extrapolar esses direitos e inventar o que não existe.
Por exemplo, a Lei criou o FGTS, "fundo de garantia por tempo de serviço" e passível de multa de 40% em cima, se for o caso.
Mas a justiça entende que 20 anos e casa cabe indenização. Mas que indenização, se o FGTS é essa indenização, e nada mais. A única indenização é os 40% dessa multa, o restante está na CEF, e nada mais. Aviso prévio cumprido ou indenizado, entre outros. Mas a justiça, e suas jurisprudências inventam direitos que não estão nas Leis, e essa de mandar readmitir quem foi demitido legalmente, é um dos absurdos que o empresariado está saturado, e é a causa de boa parte do desemprego atualmente. E não tem nada haver com retirada de direitos, como férias, 13º, etc... Apenas os excessos jurídicos, que nem nas Leis estão.

Anônimo disse...

Polibio caro editor, bem sabemos que muitos que se diz empresario nao vive sem estar bem agachadinho nas tetas estatais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/