Membros do diretório do MDB são convocados para reunião de segunda em Porto Alegre. A pauta é adesão ao governo do PSDB.

Será as 10h, segunda-feira, a reunião dos 71 membros do diretório estadual do MDB do RS.

Os líderes que moram no interior gaúcho são convocados com insistência para virem a Porto Alegre.

Na reunião, o MDB decidirá se aceita ou não o ultimato do governador Eduardo Leite, que deu prazo até o final do dia para que o Partido aceite integrar o seu governo, recebendo em troca de votos na Assembleia a secretaria dos Transportes, diretorias de estatais e manutenção dos atuais CCs que possui no governo. Leite chegou a pedir a Sartori que não demita os atuais CCs, justamente porque em troca de apoio quer negociar caso a caso com os Partidos.

A bancada estadual de 8 deputados tem maioria formada pelo apoio a Leite. Apenas os deputados Thiago Simon e Sebastião Melo resistem fortemente, usando o argumento de que os eleitores determinaram que o MDB coloque-se como oposição.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se o MDB apoiar esse incompetente que foi eleito será o fim do MDB no RS

Anônimo disse...

Pilantragem. Querem cargos nas estatais. Falam dos servidores mas metem pra dentro dos órgãos públicos centenas de CCs ocupando cargo de chefias como tem no Centro Administrativo do Estado. Os chefes e diretores tudo CCs. Tudo de favores dos partidos. Agora sai os CCs do gringo e vem os CCs do Eduardo Milk. Vai ter CC até do PT. Os servidores fazem concursos e a cada governo entopem de gente sem concurso. Bando de pilantras. Todos.

Gringonaro disse...

Olha, eu votei no Sartori e não morro de amores pelo Leite (veja meu nick de usuário que ficou salvo desde o tempo da eleição), mas levando em conta que quem já declarou oposição foram os lixaredos da esquerda, acho melhor darem um, digamos, "apoio crítico" ao Leitin: se ele fizer as reformas econômicas liberais que prometeu na campanha, ou endurecer contra o crime (Já que ele supostamente votou no Bolsonaro), então que o MDB e os outros apoiem. Agora, se vier querendo meter ideologia de gênero nas escolas e coisas do tipo, daí fiquem contra.

Oposição pela oposição é coisa do PT, não é o que o estado precisa!

Anônimo disse...

Havendo uma boca boa para roubar o MDB embarca.

Anônimo disse...

O PMDB tem pessoas. Pessoas têm nomes. Pilantras!

EU ACUSO! disse...

O MDB é o "partido esparadrapo", "o que lhe importa é se locupletar"...Sua ideologia é o "FISIOLOGISMO", puro e simples...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/