Indústria de SP acumula maior taxa de desemprego do que de emprego

São Paulo é a locomotiva industrial do Brasil. Para onde ele se inclina, inclina-se o Brasil.

A indústria paulista fechou 14,5 mil postos de trabalho em novembro, de acordo com os dados divulgados na sexta-feira pela Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP e CIESP). Com esse resultado, o setor acumula fechamento de 3,5 mil vagas de janeiro a novembro, um pouco abaixo das 2 mil vagas fechadas no mesmo período de 2017. Vale destacar que novembro costuma ser um mês de demissões líquidas, pois contempla o final da safra agrícola no Estado e a dispensa de funcionários temporários, segundo alerta feito pelo próprio órgão divulgador. Dos 22 setores monitorados, quinze fecharam vagas em novembro, com destaque para o segmento de produtos alimentícios, enquanto sete abriram vagas, sendo o de máquinas e equipamentos o que mais criou postos. Apesar desse resultado, o mercado acredita que na tendência de queda gradual da taxa de desemprego, que = deverá permanecer em novembro, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE), o que tem sido reforçado pelos indicadores antecedente e coincidente de emprego da FGV.

3 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo criou o programa "Emprega mais Um" com iniciativa da FIESP junto a empresários com o maior PIB do estado, o programa visa que os pequenos empreguem mais um e para os médios e grandes o céu é o limite, tudo isso pelo otimismo com o governo Bolsonaro que acreditam que o maior e melhor programa social é o emprego digno, um exemplo a ser seguido pelos 22 milhões de CNPJ espalhados pelo Brasil.

Anônimo disse...

São Paulo é a Detroit brasileira.

Anônimo disse...

MAS E AGORA QUE NÃO DÁ PARA CULPAR O PT, COMO É QUE FICA?

Dilma e o PT saíram do poder e o Temer fez a "ponte para o futuro"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/