RS já é o maior produtor de azeite de oliva do Brasil

A produção de oliveiras no Rio Grande do Sul é líder nacional segundo a secretaria da Agricultura do RS. A safra atual deve produzir cerca de 70 mil litros de azeite de oliva no Estado, esse número é 15 mil litros a mais que o produzido em 2017. A área cultivada de oliveiras aumentou neste ano cerca de 30%, chegando a aproximadamente 3.464 hectares em todo o estado.

Esse crescimento acompanha o cuidado com a escolha do solo correto para o plantio, pois a raiz da oliveira não suporta a umidade, além de, uma boa adubação. Igualmente importante é o plantio de mais de uma variedade do fruto.

O que diz a Emater:

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Emmanuel disse...

É bom que esse azeite chegue por aqui .... porque nessas bandas ... é tudo europeu!

Anônimo disse...

Ótima notícia. Que o governo ajude esses produtores a duplicarem a safra. Ponto para o RS.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Caro Polibio AZEITE é um produto decorrente do esmagamento da AZEITONA, fruto da OLIVEIRA. Assim existe apenas o AZEITE. Os demais produtos no mercados são óleos obtidos dos mais variados produtos. Sugiro banha para cozinhar e AZEITE nas saladas. O resto penso deva ser descartado, assim como aquele "sebo" obtido da soja que dizem ser margarina. Deixa um pote com tal produto por uma semana inteira sobre uma mesa e durante uma semana e vais perceber que nem mesmo as mocas chegam nessa "coisa".

Anônimo disse...

A união com certeza vai se apropriar de mais este fruto do trabalho dos gaúchos (como sempre) e aí os comentaristas idiotas dirão aqui nesse espaço que os gaúchos não sabem votar, que só votam no PT, que o estado só decresce... etc, etc. Sempre a mesma idiotice.

Anônimo disse...

Aí vem o governo e taca imposto sobre o produto para alimentar a máquina pública, ineficiente e cara.

Anônimo disse...

Tem até petralha dando palpite sobre óleo! Deveria saber muito bem é sobre como fazer sabão caseiro barato aos montes para a limpeza de sua sujeira,e, se for fraco, ver a dose apropriada de ácido sulfúrico para o seu banho que talvez resolva.

Anônimo disse...

O POLIBIO NEM MENCIONOU ÓLEO! O AZEITE GAÚCHO É CARO! NÃO TEM OLIVEIRAS PRODUZINDO EM OUTROS ESTADOS!

Anônimo disse...

Onde tá o azeite de oliva do RS mesmo?

Anônimo disse...

Além do RS, também produzem azeite MG e SP, só que a qualidade deles é bem INFERIOR aos dos gaúchos. O Azeite gaúcho PROSPERATO já ficou entre os 100 melhores do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/