Haddad comprou mesmo kit gay e distribuiu para bibliotecas


A Companhia das Letras relançará o livro “Aparelho sexual e cia”, que foi sacado do bolso de Jair Bolsonaro na entrevista ao Jornal Nacional, será relançado pela Companhia das Letras.

A obra, que estava esgotada há anos, era fazia parte do chamado “kit gay”, que o então ministro da Educação, Fernando Haddad, que em 2011 ofereceu exemplares para bibliotecas públicas, segundo investigação do projeto Comprova. CLIQUE AQUI para ler reportagem sobre isto no Estadão.

A publicação apresentada por Jair Bolsonaro na televisão e nas redes sociais é a tradução do livro francês “Aparelho sexual e cia”, lançado no Brasil em 2007 pelo selo juvenil da Companhia das Letras. A obra utiliza o conhecido protagonista da série em quadrinhos “Titeuf”, de origem suíça, e seu conteúdo está pretensamente destinado à orientação sexual para crianças e adolescentes. A assessoria de imprensa da editora confirmou que o interior de um exemplar mostrado por Bolsonaro no mesmo dia da entrevista, em uma publicação no Facebook onde afirma que o mesmo é ensinado nas escolas, realmente faz parte do livro.

21 comentários:

Anônimo disse...

Será um sucesso, quem vai comprar essa bosta?

Anônimo disse...

Será um sucesso, quem vai comprar essa bosta?

Anônimo disse...

URGENTÍSSIMO>>>>>>>>>>>Políbio, não maltrates teus leitores, comentários postados no sábado, 14 horas, e durante a tarde ainda não publicados. Por quê ?

Anônimo disse...

Cuidado Editor! Cabeça fraca e influênciavel, corre o risco. Os demais, não mudam sua sexualidade lendo.

Anônimo disse...

Reportagem é prova? Ops......contra o PT sim, lula foi condenado por uma reportagem do estadão.

Anônimo disse...

Prezado Políbio, ajude seus leitores a entenderem, porque o PT faz tanta apologia da homosexualidade ? Isto é uma curiosidade de muitas pessoas.....

Anônimo disse...

“Kit gay”: Livro mostrado por Bolsonaro no Jornal Nacional nunca foi distribuído em escolas:

Fake news: Bolsonaro mentiu em rede nacional ao falar sobre o inexistente "kit gay" e tentar mostrar um livro sobre sexualidade que seria distribuído em escolas públicas; Ministério da Educação já havia desmentido a informação em 2016 e esclarecido que o livro em questão jamais foi comprado pelo governo brasileiro ou distribuído em escolas. Confira

Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, mentiu em rede nacional na noite desta terça-feira (28) ao tentar atacar políticas anti-homofobia nas escolas. Na entrevista ao “Jornal Nacional”, ele citou o famigerado “kit gay”, que nunca existiu, e afirmou que um livro sobre sexualidade destinado a adolescentes é distribuído em escolas públicas.

A fala se deu quando tentava justificar frases homofóbicas proferidas em 2010. Na época, o parlamentar teceu críticas a um evento de cunho LGBT que aconteceu na Câmara dos Deputados. A mentira já começou quando afirmou que, na ocasião, estava sendo realizado o “9º Seminário LGBT infantil”. O evento, no entanto, se tratava do “9º Seminário LGBT” com o tema “infância e sexualidade”.

O militar da reserva, então, disse que no evento estava sendo lançado o livro “Aparelho Sexual e Cia” que, segundo ele, seria distribuído em escolas públicas.

28/08/2018 - Revista Forum

Bolsonaro tentou mostrar o livro ao vivo e ainda afirmou: “Tirem as crianças da sala, se bem que na biblioteca das escolas públicas tem”.

O tal livro, no entanto, jamais foi comprado pelo governo brasileiro ou distribuído em escolas públicas. A informação já havia sido desmentida pelo Ministério da Educação em uma nota divulgada em 2016.

“O Ministério da Educação (MEC) informa, em nota, que não produziu e nem adquiriu ou distribuiu o livro “Aparelho Sexual e Cia”, que, segundo vídeo que circula em redes sociais (....)

Anônimo disse...

Reportagem do GLOBO de 2013 sobre 'kit gay' não se refere a livro ...
https://oglobo.globo.com › Brasil
2 dias atrás - Matéria está sendo usada incorretamente para contestar a informação de que o livro não foi distribuído nas escolas.

Anônimo disse...

Livro Aparelho Sexual e Cia faz parte do kit gay distribuído em ...
https://www.boatos.org › Política
4 dias atrás - ... Nacional, faz parte do “kit gay” distribuído pelo MEC em escolas. ... 28 de agosto, foi publicado pelo selo jovem da Companhia das Letras.

Anônimo disse...

Livro exibido por Bolsonaro no Jornal Nacional nunca foi comprado ...
https://politica.estadao.com.br/.../livro-exibido-por-bolsonaro-no-jornal-nacional-nun...
Afirmação: Livro Aparelho sexual e Cia era distribuído em escolas como parte de um 'kit gay'
Afirmação de: Estadão

Anônimo disse...

Livro citado por Jair Bolsonaro não foi distribuído em escolas ...
https://www.gazetaonline.com.br › noticias › Eleições 2018
4 dias atrás - Livro citado por Jair Bolsonaro não foi distribuído em escolas ... O livro "Aparelho sexual e cia" não fez parte de qualquer kit escolar, ... o livro não fez parte do material contido no que ele chama de "kit gay", que por sua vez ...

Anônimo disse...

Livro exibido por Bolsonaro no Jornal Nacional nunca foi ... - GaúchaZH
https://gauchazh.clicrbs.com.br/.../livro-exibido-por-bolsonaro-no-jornal-nacional-nu...
3 dias atrás - O livro, porém, nunca fez parte de nenhum "kit gay", nem foi comprado pelo Ministério da Educação (MEC) para ser distribuído em escolas ..

Anônimo disse...

Livro mencionado por Bolsonaro nunca foi distribuído em escolas
https://br.noticias.yahoo.com/livro-mencionado-por-bolsonaro-nunca-foi-distribuido-...
4 dias atrás - ... apelidado como “kit gay”, foi distribuído e é utilizado nas escolas públicas brasileiras para ensinar as crianças a fazerem sexo e incentivar o ...

Anônimo disse...

Livro exibido por Bolsonaro nunca foi adotado pelo MEC, diz editora ...
https://www1.folha.uol.com.br/.../livro-exibido-por-bolsonaro-nunca-foi-adotado-pel...
4 dias atrás - editado pela Cia. das Letras, nunca foi distribuído em escolas pelo ... o título nunca foi adquirido pelo MEC ou fez parte do suposto “kit gay”.

ebuenogm disse...

Enquanto isso...
"Juiza nega ao Sul21 o pedido para entrevistar Lula na cadeia de Curitiba"
--- Já passou da hora de pôr ordem nessa cadeia. A coisa tá parecendo um puteiro de madrugada com todo mundo bêbado. Uma zona total...

ebuenogm disse...

Enquanto isso...
"Juiza nega ao Sul21 o pedido para entrevistar Lula na cadeia de Curitiba"
--- Já passou da hora de pôr ordem nessa cadeia. A coisa tá parecendo um puteiro de madrugada com todo mundo bêbado. Uma zona total... O preso faz o que quer. Então que se dê direitos iguais para Marcola, Fernandinho Beira-Mar e Cia.

Unknown disse...

Quem é de São Paulo, como eu, sabe por que o pseudônimo do poste do lularápio é Maldadd . são coisas da PIOR espécie
Nem GEnte nem animal. Coisas peçonhentas da PIOR LAIA que existe!

Anônimo disse...

Pior são os lulopetistas negando que entregaram e defendem o kit gay, por estas e outras vou resumir a conversa: voto Bolsonaro!

ATENTO disse...

UM "GENTLEMAN" SEM SER GAY...

TENTARAM TIRAR LÃ DO BOLSONARO MAS SAIRAM TOSQUIADOS

NUNCA VI APANHAREM TANTO DE UM SÓ EM TÃO POUCO TEMPO.

LEMBRAR-SE-ÃO POR TODO O SEMPRE

BOLSONARO AO SER ATACADO CONTRA ATACAVA E AO FINAL TINHA FEITO BARBA,CABELO E MAQUIAGENS ESPECIAIS NOS SEUS PRETENSOS DETRATORES.

kkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NINGUÉM QUE FAZ ISSO É DESPREPARADO, NA TVE,NA GNEWS,E NA GLOBO, DEITOU E ROLOU, NÃO SE APROVEITOU MAIS PORQUE É UM "GENTLEMAN",SEM SER GAY... kkkkkkk

Anônimo disse...



Uma bosta destas chamada de KIT GAY devia vir envolvida em papel higiênico usado!

Anônimo disse...



Esse Haddad leva jeito mesmo!!! KKKKKKK!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/