"Condicionantes e complexidadeds" causam perplexidade no caso da gestão da freeway por parte da EGR

É enervante e inaceitavelmente malemolente o modo displicente com que Dnit e EGR tratam a solução para a gestão provisória da freeway Porto Alegre-Osório. A bravata do ministro Carlos Marun, há duas semanas, de que tudo seria solucionado em poucos dias, não passou de bravata.

Há condicionantes e complexidades, disse o presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes (foto ao lado).

A declaração é displicente, porque Nunes disse que nem há prazo definido para a definição das "condicionantes e complexidades". Aparentemente, tudo está empacado nos cálculos sobre os custos de manutenção do trecho da BR 290 (freeway), em Osório, até o entroncamento da BR 116, em Guaíba. Governo do Estado e ministério dos Transportes negociam a possibilidade de a EGR assumir o trecho de 122 quilômetros até fevereiro de 2019. Desde o dia quatro de julho, após terminar a extensão de um ano, do contrato de 20 anos de concessão à Concepa, o Dnit está na gestão do percurso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande novidade é assim que a classe politica trata do Brasil inteiro com "pouco caso". Renovação já e urgente.

Anônimo disse...

kkkk... parece Licença Ambiental.... cheia de condicionantes. !!! Já recebi Licença Ambiental com mais de 60 condicionantes.. absurdo!!

Anônimo disse...

Então chegaremos no verão, com aquele tradicional congestionamento e alto fluxo de veículos para praias do litoral norte, com total abandono, terra de ninguém.
Tipico do "poder" público ineficiente.

Anônimo disse...

ISTO é o ESTADO!

ESTADO contra ESTADO, afinal, as cortes também não se entendem na divisão da "coisa pública"!

Anônimo disse...

Como o DNIT não pode colocar as praças de pedagio em operação, quer que a EGR assuma e repasse o dinheiro para a empreiteira indicada por eles, será que tem truta? kkk

Anônimo disse...

EGR NÃO!

Anônimo disse...

A EGR é uma excrescência do governo corruPTo do genro!

Deveria ser extinta pelo Sartori, pois não faz nada só serve como cabide de empregos!

Anônimo disse...


A EGR mal mantem as suas rodovias pedagiadas e com asfalto de péssima qualidade, se até as perimetrais como a de Passo Fundo estão uma remendação e buraqueira que dirá longos trechos.

Fora o desperdício do dinheiro público, a perimetral Sul de Passo Fundo que era feito com excelente asfalto (com um pequeno pedaço que poderia ser refeito), foi trocado toda ela por asfalto de qualidade inferior e todo irregular, enquanto que a perimetral Leste está cheia de remendos e buracos, com motoristas trocando pneus furados em dia de chuva.

Qual deveria ser a prioridade, arrumar a estrada ruim, mas aqui foi o contrário. Isso deveria gerar um processo por improbidade administrativa dessa administração da EGR.


Danilo B. Vargas disse...

Um empurrando para o outro, bem como é de praxe no Brasil. E a população que se dane!!! Quem manda pagar impostos???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/