É enervante e inaceitavelmente malemolente o modo displicente com que Dnit e EGR tratam a solução para a gestão provisória da freeway Porto Alegre-Osório. A bravata do ministro Carlos Marun, há duas semanas, de que tudo seria solucionado em poucos dias, não passou de bravata.
Há condicionantes e complexidades, disse o presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes (foto ao lado).
A declaração é displicente, porque Nunes disse que nem há prazo definido para a definição das "condicionantes e complexidades". Aparentemente, tudo está empacado nos cálculos sobre os custos de manutenção do trecho da BR 290 (freeway), em
Osório, até o entroncamento da BR 116, em Guaíba. Governo do Estado e
ministério dos Transportes negociam a possibilidade de a EGR assumir o trecho
de 122 quilômetros até fevereiro de 2019. Desde o dia quatro de julho, após
terminar a extensão de um ano, do contrato de 20 anos de concessão à Concepa, o
Dnit está na gestão do percurso.
Grande novidade é assim que a classe politica trata do Brasil inteiro com "pouco caso". Renovação já e urgente.
ResponderExcluirkkkk... parece Licença Ambiental.... cheia de condicionantes. !!! Já recebi Licença Ambiental com mais de 60 condicionantes.. absurdo!!
ResponderExcluirEntão chegaremos no verão, com aquele tradicional congestionamento e alto fluxo de veículos para praias do litoral norte, com total abandono, terra de ninguém.
ResponderExcluirTipico do "poder" público ineficiente.
ISTO é o ESTADO!
ResponderExcluirESTADO contra ESTADO, afinal, as cortes também não se entendem na divisão da "coisa pública"!
Como o DNIT não pode colocar as praças de pedagio em operação, quer que a EGR assuma e repasse o dinheiro para a empreiteira indicada por eles, será que tem truta? kkk
ResponderExcluirEGR NÃO!
ResponderExcluirA EGR é uma excrescência do governo corruPTo do genro!
ResponderExcluirDeveria ser extinta pelo Sartori, pois não faz nada só serve como cabide de empregos!
ResponderExcluirA EGR mal mantem as suas rodovias pedagiadas e com asfalto de péssima qualidade, se até as perimetrais como a de Passo Fundo estão uma remendação e buraqueira que dirá longos trechos.
Fora o desperdício do dinheiro público, a perimetral Sul de Passo Fundo que era feito com excelente asfalto (com um pequeno pedaço que poderia ser refeito), foi trocado toda ela por asfalto de qualidade inferior e todo irregular, enquanto que a perimetral Leste está cheia de remendos e buracos, com motoristas trocando pneus furados em dia de chuva.
Qual deveria ser a prioridade, arrumar a estrada ruim, mas aqui foi o contrário. Isso deveria gerar um processo por improbidade administrativa dessa administração da EGR.
Um empurrando para o outro, bem como é de praxe no Brasil. E a população que se dane!!! Quem manda pagar impostos???
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