Marchezan pede polícia para garantir serviços públicos de saúde. HPS, Dmae e SMS foram invadidos por municipários.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior solicitou na manhã desta quinta-feira, ao secretário Cezar Schirmer, auxílio de força policial da Brigada Militar para garantir que os serviços essenciais aos cidadãos de Porto Alegre não sejam afetados com protestos truculentos de servidores. Esta manhã houve invasão à SMS, quando um grupo de pessoas subiu até o pavimento onde fica o gabinete do secretário, forçando portas na tentativa de entrar ao local, provocando tensão e medo nos servidores que prestavam serviço público. Em outro ponto da cidade, obstruíram o acesso dos veículos e servidores do Dmae. O HPS também foi atingido por invasões e tumultos.

Na manhã desta quinta, o atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e no Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) foi comprometido devido a manifestações que impediam o livre acesso a esses locais.

O prefeito pediu expressamente apoio da Brigada Militar para “o livre acesso da população em todos os órgãos públicos, especialmente os de caráter essencial, e também para garantir o trabalho dos servidores públicos municipais, ameaçados pelos infratores invasores e pelo bloqueio”, diz a nota.

CLIQUE AQUI para ler nota oficial sobre a invasão da SMS.

2 comentários:

EUGENIO disse...

JAIR SE ACOSTUMANDO, MOURÃO NA RETAGUARDA, SE APAGAREM BOLSONARO TEM O GENERAL PARA GARANTIR.

Anônimo disse...

Até quando vai permitir isso????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/