Vereadores derrubam veto e insistem com mudança absurda das cores dos táxis de Porto Alegre

Foi derrubado, hoje, o veto do prefeito Marchezan Júnior a artigo aprovado pela Câmara estabelecendo que os táxis de Porto Alegre sejam da cor branca.

Os táxis da Capital, para leitores de outras cidades que não conhecem Porto Alegre, são de cor laranja.

A mudança não é aceita pelos taxistas e nem pela população.

É uma lei que no caso de ser promulgada pelo presidente da Câmara, não pegará.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que dinheiro posto fora. Falo no salario desses...quanta coisa boa para a cidade dava para realizar com esses pilas.

ATENTO disse...

LARANJA?, LI CERGO, COR LARANJA?

MINHA NOSSA,É VERMELH? PARA OS MEUS OLHOS, É A COR DO FARDAMENTO PETISTA E COMUNISTA!

PARA MIM ACEITO DE BOM GRADO!

NUUUUUNCA MAIS USEI CAMISA BLUSA OU ROUPA VERMELHA, APESAR DE SER COLORADO, PARA NÃO SER CONFUNDIDO COM LADRÃO, CORRUPTO OU PETISTA!

NUNCA MAIS USEI VERMELHO, COR COMUNISTA, E GOSTEI DA MUDANCA PARA BRANCO!

ACHO QUE O POLIBIO NÃO VAI PUBLICAR

Anônimo disse...

Acho que não é bem assim. Se não entendi errado os taxistas que não queriam gastar na pintura dos taxis em Porto Alegre e solicitaram que a votação seguisse neste sentido pelos vereadores. Aliais, o Prefeito perdeu em todas as votações em que tinha interesse hoje. A situação, começando pela Vereadora Mônica Leal, votou contra os projetos de interesse de governo como no caso dos servidores. Isto que o Assessor legislativo da nobre vereadora foi ex secretario da administração do Marchezan/Fortunati e deveriam estar apavorados com a crise financeira da prefeitura e votar a favor do prefeito Marchezan. Mas parece que a coisa não é tão seria assim.

Anônimo disse...

Eu sempre digo. Esta cambada só sabe mudar nome de ruas e agora cor dos táxis. Um projeto para mudar a estrutura da Capital, asfaltar as ruas são um queijo suiço tirar aqueles maloqueiros do Viaduto da Borges, investir pesado no turismo da capital eles não querem saber. Querem é infernizar a vida da gente com projetos esdrúxulos. Pilantras

Anônimo disse...

🇧🇷 Eu defendo o fim de todas as câmaras municipais ,vereador não se é para nada apenas para roubar, empregar parentes e desviar dinheiro. As associações de moradores fariam as reivindicações e enviariam as prefeituras.

Luiz Vargas disse...

A cidade está virada numa buraqueira só, a vadiagem tomou conta de todos os espaços públicos e até de espaços privados, há mutretagem no caso de duas usinas de asfalto novas, pertencentes a PMPA, estarem paradas e lentamente sendo sucateadas pela ação do tempo e os vereadores preocupados com a cor dos táxi!
Na entrada do túnel da Conceição, no sentido bairro centro há um prédio da prefeitura, que já sediou uma incubadora de empresas, este prédio que tem uma excelente localização está abandonado e deteriorado. E o Napoleão Júnior, o guri chorão que está prefake, fica só no mimimi e por ser incompetente e inepto só vê os reais problemas da cidade através da tela de um smartfone.
Sugiro a todos que salvem um print da tela do simulador de IPTU porque no final há duas observações bem emblemáticas que dão indícios de que aquilo que o simulador simula não será aquilo que virá em futuro carnê do IPTU: 1) uma observação de que se trata somente de uma simulação e que pode não corresponder ao que for lançado no momento da cobrança do IPTU; 2) que a planilha de simulação não tem valor legal (se resguardando de futuras ações judiciais).

Anônimo disse...

O TAXI Laranja é uma marca de Porto Alegre e de facil identificação.

Anônimo disse...

A quantidade absurda de servidores públicos concentrada na capital explica o padrão estatizante da Câmara de Vereadores, cujos integrantes expressam a mais absoluta desconexão com a realidade, imersos em ideologias falidas mas ainda com muitos adeptos em nosso atrasado país.

Vox disse...

Que os taxistas me perdoem a população também. Não sou de Porto Alegre, quando visitei a cidade a única coisa que não combina com a sua beleza é a COR dos táxis. Uma verdadeira poluição visual, sensação de cidade suja, extremamente cansativo para os olhos, irritante mesmo, uma sensação de desconforto.
A cor branca reflete todas as cores do espectro e dá uma sensação de tranquilidade, limpeza e de espaço ampliado, uma combinação sempre perfeita com as cores e nuances dessa cidade.
Os Taxistas deveriam fechar os olhos e imaginar os táxis brancos circulando, veriam uma cidade bem mais iluminada.
Sugerir não ofende, mas quem sabe os táxis novos poderiam ser de cor branca e aos poucos Porto Alegre seria uma espécie de " cidade luz".

Anônimo disse...

Concordo! Tem que acabar com as Câmaras de Vereadores de todos os municípios. São um bando de parasitas e aprendizes de ladrões (depois se elegem deputados, senadores...), com raríssimas exceções.
Vereadores de Porto Alegre: vão catar lata!
Bando de vagabundos.

Anônimo disse...

A cor laranja é completamente desnecessária! Por que obrigá-los a pintar os carros naquela cor horrorosa? Basta colocar uma faixa lateral padronizada que todos saberão que trata-se de um táxi. Gastar dinheiro para pintar o carro de uma cor que depois ninguém irá querer comprar, desvalorizando-o. Isso sim é um absurdo!!! Fazendo os taxistas botar dinheiro fora. Ainda mais que agora eles tem uma baita concorrências com os carros de aplicativos que não têm esses custos extras.

Anônimo disse...

amigo visitante Vox, não estamos no Vale do Silício.
as prioridades aqui são outras.

como estamos no brasil já posso imaginar que realmente vai ser
aprovado a alteração da cor e que provavelmente já temos uma
empresa que irá vistoriar se o branco é branco puro e com certeza
somente algumas poucas empresas poderão fazer o serviço.

quanto vai custar para cada taxista?
custo da pintura
tempo parado
taxa de vistoria
alteração dos documentos...

é uma cambada de parasitas burros sem ter o que fazer...

certa vez tive a oportunidade de perguntar para um vereador
de Taquara o que ele fazia.
a resposta foi hilária: " eu faço diversas coisas, entre elas eu presto
ajuda aos moradores como leva no posto de saúde"


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/