Surto de sarna fecha Santa Casa de Uruguaiana


Depois do surto de toxoplasmose em Santa Maria, agora chegou a vez da própria sarna.

A Santa Casa de Uruguaiana anunciou, ontem, a suspensão de atendimentos de baixa e média complexidade. A medida duraria 24 horas. 

O conhecimento de vários casos de escabiose, a sarna, obrigou o único hospital do município a adotar a medida.

O jornal Correio do Povo de hoje diz que foram barradas, também, as visitas a pacientes em observação ou internados no Pronto Socorro e nas enfermarias do SUS, no terceiro andar da instituição. Os atendimentos na categoria amarela (média complexidade) deverão ser retomados às 20h de quarta-feira. Também serão evitadas internações clínicas no terceiro andar por 48 horas.

Desta forma, a Santa Casa está atendendo apenas os casos categoria vermelha. Esses são procedimentos graves, como traumatismos, infartos e outros casos com risco à vida do pacientes.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mas que chinelagem que os desgovernos do pmdb tão deixando o Brasil e o RS. É surto de Sarampo lá e toxoplasmose e sarna aqui. Por onde anda o perondi que não apareceu mais???

Anônimo disse...

Nossa, o Brasil tá feio demais. Quando vamos tomar vergonha e mudar tudo?. Esta abandonado a própria sorte.

Anônimo disse...

Nossa, o Brasil tá feio demais. Quando vamos tomar vergonha e mudar tudo?. Esta abandonado a própria sorte.

Anônimo disse...

O Brasil está um caos. Quando o povo irá reagir?. Está abandonado a própria sorte!.

Anônimo disse...

O petista acima esquece" de onde vem todo mal que nos assola, principalmente o moral. Que coisa: essa seita não se flagra?

josé paulo moletta disse...

Um sinal claro que que o Brasil caminha a passos largos para a "venezueliza'cao"

Anônimo disse...

Sr. petralha 16:44 nao tente associar essas coisas com PMDB temer ou seja la quem for. Sua seita corruPTa ficou 13 anos roubando, estamos pagando com sangue as loucuras bolivarianas de seus gurus.

Anônimo disse...

Que retrocesso, estamos indo para o quarto mundo, é Sarampo,Zica,Toxoplasmose, aumentou os casos de AIDS, Sífilis é sinal do abandono da saúde nestes últimos anos.Alías esse governo Temer não existe, um dos piores governos dos últimos anos.(Não sou PT)

Anônimo disse...

É o completo abandono da Saúde pelo governo Temer, as Stas Casas estão fechando por falta de repasses, e doenças que já não ouvíamos falar, estão de volta.

Anônimo disse...

O descasso é tão grande com a saúde no governo Temer que até a Poliomelite voltou. Cadê a campanha do ZÉ GOTINHA? Lembram? Funcionava, todo mundo se mobilizava aos sábados para levar os filhos´para vacinar, até isso o Temer acabou.

Anônimo disse...

Já existe um surto de carrapatos, de sanguessugas e mamadores petralhas & comunas muito bem aceitos pela sociedade, que os aceitando e os aprovando sempre procurou sarna para se coçar e agora achou!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/