Editorial, Estadão - Congresso desmoralizado

Decisões não são mais reconhecidas como expressão da cidadania, mas apenas como sabotagem grosseira dos esforços para sanear as contas nacionais.

O Congresso Nacional é, por definição, o esteio da democracia representativa. Não seria exagero dizer que é ali que a vontade popular se manifesta de maneira mais clara, e disso deriva sua força no sistema de freios e contrapesos ao qual os Poderes republicanos estão submetidos. Por essa razão, tudo o que emana do Congresso deveria ser lido como a expressão soberana dos desejos do povo, cabendo aos demais Poderes fazer com que essa vontade seja transformada em realidade. No entanto, quando o Congresso se degrada a tal ponto que os interesses da coletividade são sistematicamente desprezados para garantir os privilégios de corporações bem organizadas, mesmo diante da evidente incapacidade do Estado.
CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Diz tudo sobre a merda em que se transformou a maioria da classe política nacional, onde os interesses da sociedade são ignorados, em nome do locupletamento, das corporações públicas, da reeleição sem honra, apenas no afã de manter a mamata que construíram, em cima da arte de enganar os eleitores, que, infelizmente e mercê da ignorância que grassa na nação, parece que a cada eleição é isto que desejam, ser enganados.

Anônimo disse...

A renovação do congresso é urgente, não vote no atraso, no crime e na corrupção, portanto não vote na esquerda! Não vale votar em branco ou nulo, só beneficia assim aos candidatos espertalhões.

Anônimo disse...

Corte dos salários pela metade e Corte do número de Deputados e Senadores pela metade. Para afundar o Brasil não necessitamos de tanta gente sugando o dinheiro público. São gestores medíocres que não representam nada, mas se locupletam com o dinheiro do trabalhador. Ah! Corte do Cartão Corporativo também. Lula chegou ao ponto de dar ordem para ninguém prestar contas do Cartão Corporativo. Talvez esteja aí o furo de tantos milionários no poder. Vamos seguir o exemplo da Presidente da Croácia.

Anônimo disse...

Apenas um balcão de negócios...

Anônimo disse...

Como pode ser desmoralizado se nunca teve moral?É como alguém que nunca teve vergonha na cara se envergonhar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/