Dakota fecha sua fábrica de calçados de Sarandi, RS

O grupo calçadista Dakota, Nova Petrópolis, RS, confirmou neste final de semana que decidiu fechar sua fábrica de Sarandi.

Os 140 empregados foram demitidos.

18 comentários:

Anônimo disse...

A China é a culpada. O Trump já deu um chega pra lá nos amarelos. Eles massacram os trabalhadores pagando 50 100 dólares por mês e os caras produzem milhões de produtos por hora e a China entulha o mundo todo com quinquilharias imprestáveis e desempregam milhões no mundo todo. Por isso que o crescimento deles chega a ser bizarro, 10% ao ano. No Brasil o crescimento é zero. O Trump pensa no país dele, dane-se a China. Os outros como aqui ficam paparicando os Chineses e eles mandam lixo pra nós. O nosso calçado é um dos melhores do mundo. Mas as pessoas vão nas lojas e compram porcaria chinesa por 1,99. Não tem como competir. Está certo o Trump

Anônimo disse...

vanguarda do atrazo polibio?

Anônimo disse...

Obrigado PMDB.

Alberto disse...

Obrigado Deputados "calçadistas": Lucas, Tarcísio, Feltes, Fixinha, Marcel, entre outros falastrões!

Anônimo disse...

Isso é uma tática maçônica para implantar o caos e exterminar....

Anônimo disse...

Obrigado centrão (PMDB/PSD/PTB/DEMOs/PP/PR/PSD/PRB/PPS/SDD, REDE....), enfim, obrigado golpistas/trairas...

Anônimo disse...

Obrigado sartorao

Anônimo disse...

A carga tributaria absurda mais leis trabalhistas inviabilizam qualquer atividade produtiva sem auxilio politico do BNDES. Por favor MARCHEZAM SOBE MAIS O IPTU E ACABE DE VEZ COM QUALQUER ATIVIDADE ECONOMICA EM PORTO ALEGRE TAMBEM!!!

Unknown disse...

China como pais no tiene nada que ver con los Paises que autorizan a entran mercaderia de costo mas barato.
Los funcionarios chinos no trabajan por 50 y 100 dolares por mes.El Sr. No esta actualizado.Mano de obra china tuvo un aumento de casi 100% een estos ultimos años.Ellos son baratos porque la eficiencia en el trabajo se calcula de 99%.Creo que atacar a China no es solo el Motivo.Deberia atacar a Vietnam deberia atacar a India y otros paises asiaticos.

Buzankka disse...

Aqui é os impostos e a corrupção seu imbecil

Buzankka disse...

Psdb e PT também seu asno

Anônimo disse...

Anônimo das 15:18 calou os esquerdopatas amestrados acima...pt nunca mais. Antes a dilmandioca culpada que o polenta....

Anônimo disse...

Governo corrupto, incompetente, que se vende para garantir o seu e entregam a nação como se no final saíssem vencedores.

Anônimo disse...

Ao amigo chamado unknow,será que é eu que estou desinformado?Quem pratica no mundo o chamado Dumping?Não é o Brasil.Nem os EUA.É um país chamado China.Que sempre praticou.E eu afirmo: os trabalhadores chineses recebem muito pouco,porque tem mais de um bilhão de pessoas na China.Mas mesmo assim não sou totalmente contra a China.Eu sempre elogio os chineses pela sua determinação.Diferente daqui,lá o corrupto é penalizado com pena de morte e isto está correto.Aqui eles formam uma quadrilha e raspam os cofres públicos e vão presos,quando vão,e ainda se acham presos político e se acham no direito de concorrer a cargo eletivo.Absurdo.Na China quando tem uma obra grandiosa,é em meses finalizada.Aqui a nossa ponte se arrasta,ora porque não tem dinheiro,ora porque a política fala mais alto,porque tem que retirar as casinhas que ficam embaixo da ponte para terminar e assim vai...quer dizer,se fosse aqui a China,as chamadas casinhas invadidas já tinham ido pro espaço.O importante é a obra para a população,o desenvolvimento, e não se tem moradores atrasando por anos a construção.Mas por outro lado,a China invade países com seus produtos baixos.Quem não quer ver,aí não é culpa minha.Que a fique com sua opinião...

Anônimo disse...

Obrigado dupla do MDB Traira e Sartori.

Anônimo disse...

Como disse o castelhano acima, os chineses ganham bem porque o custo de vida é muito baixo, o trabalho é muito eficiente, não há leis trabalhistas e os impostos são mínimos. Além disso, a alternativa é morrer de fome no campo. Perguntem se os desempregados no Brasil querem trabalhar na terra. Por outro lado, ninguém é obrigado a comprar produtos da China. Basta adquirir o sucedâneo brasileiro que é muito melhor... E mais caro.

Unknown disse...

temos a frente muitos pontos negativos para um empregador mas aqui em nosso rio grande amado a carga tributaria é ainda maior,estas fabricas que fecham e ainda iráo fechar na melhora irão fazer as contas e irão pra outro estado infelismente!!

Lucaspsb disse...

Mas o salário médio na China já ultrapassou o Brasileiro, isso num país com custos baixíssimos. O brasileiro ganha pouco e gasta muito para sobreviver enquanto o patrão sai em viagem sem rumo mundo afora para fazer selfie em Londres. O custo trabalhista é alto mas os empresários não incentivam os empregados a virarem pj's.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/