Caso da freeway é escandaloso, produto da arrogância da velha política, diz Túlio Milman

O editor replica a seguir, por sua relevância, o curto, grosso, direto e verdadeiro comentário de hoje do jornalista Túlio Milman, Zero Hora:

E, 518 anos depois, continuamos a nos encatar com espelhinhos. 
A abertura das cancelas do pedágio da freeway é um embuste, uma anestesia para uma comnta muito maior, que pagaremos depois. Trata-se de um dos maiores escândalos nos últimos tempos. Um show de arrogância da velha política, que insiste em se considerar acima da ética e da lei.

E é.

E arrotando impunidade sob os auspícios da mais alta Corte.

18 comentários:

Anônimo disse...

velha politica que vem garantindo o empreguinho do Milman faz um bom tempo... Já sei, a Zero Hora está virando Neo Liberal para se adaptar ao nosso próximo presidente! Mas nao vai sobrar desta vez!

Anônimo disse...

Mas este Túlio sempre foi populista de esquerda. Está reclamando do que?

Anônimo disse...

Não bota culpa nos outros. é sempre assim aqui no estado da vanguarda do atraso. To de saco cheio desta nossa mídia que se esconde e não cobra os nossos representantes, deputados, senadores e o governo do estado. A culpa é unica e exclusivamente nossa. me lembro dos articulistas da RBS quando o Tarso fez aquela palhaçada toda junto com aquele deputado Sossela levantando as cancelas dos pedágios, lembra? e criou a EGR? Todos babaram no ovo do Tarso como se fosse uma grande coisa. Temos as piores estradas do Brasil, a Free Way era a melhor do estado. Vá ver em São Paulo como são as estradas , as 12 melhores do Brasil, todas com pedágio. Aqui é uma choradeira só. Quer ir a Gramado pague pedágio, senão tem dinheiro fique em casa, e coisa de pobre miserável. Quero ver no verão, vai se coisa de chinelo. A ponte do Guaiba já poderia estar pronta caso a Concepa fosse escolhida. Merecemos.

Anônimo disse...

Leiam os artigos passados do Tulio sobre os pedágios, era outro Tulio?
Joel

Anônimo disse...


Explica melhor ou desenha !!

Anônimo disse...

É a incompetência e omissão do DNIT, ANTT somados à inutilidade do TCU, resultou nisso. Conseguiram estragar o que estava dando certo.

imprensalivrers disse...

Tem esquema do Bucuira...

Anônimo disse...

Comentarista das 17:16

O preço do pedágio da estrada de Gramado sempre foi muito caro em relação a qualidade do serviço prestado. Não sei como está hoje, faz tempo que não uso a estrada.

E, quando a estrada desmoronou, "o conserto não era obrigação da concessionária". A estrada ficou um tempão com o problema.

Não sei quem pagou o conserto.

Ultra 8 disse...

Este judeu falou nada, com coisa nenhuma.

Brilhante.

josé paulo moletta disse...

Prefiro pagar pedagio e trafegar em estrada realmente. Em pais civilizado assim funciona

Anônimo disse...

O anônimo das 17:16 deve ser algum deslumbrado com estas pesquisas que elegem o melhor disto, o melhor daquilo. Pergunte a quem mora lá se estão satisfeitos com tantos pedágios. Este deve ser um FP de alto escalão para vomitar estas ideias

Adilio Faustini disse...

Tem gente que muda de opinião de acordo com a direção que vento sopra, parece Biruta de Aeroporto.

Adilio Faustini disse...

Não pode fazer um contrato de emergência, até ser feita nova licitação? Algum jeito tem que ter.

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Se fecharem os tribunais de contas, o Brasil ganhará. São um antro de incompetentes, boçais, e um depósito de políticos em fim de carreira. Um lixo.

Anônimo disse...

Tulio é rídiculo! A cara da irrelevante ZH .

Anônimo disse...

O anonimo das 17:46 esta corretíssimo. Se quem morar lá não esta satisfeito..experimentem tirar o pedagio e ver o que acontece..em 1 ano estaram reclamando do pessimo estado das estradas...e da quantidade de acidentes causados por este motivo. Haaaa o estado deve manter...pagamos impostos para isto!!! Balela..eles servem é para pagar os salarios dos queridos...de "QI altíssimo"..que passaram nos concursos publicos...Sou de Gramado e garanto..nao pode pagar pedagio..fique onde esta...e para de Vomitar aqui no blog.

Anônimo disse...

Entschuldigung...escrevi o verbo tempo errado..Estarão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/