Dica de filme - Colheita Amarga, no Now. O retrato do genocídio comunista na Ucrânia.

Colheita Amarga, no Now


O filme ucraniano, que foi lançado em 2017, veio para mostrar ao mundo o horror do comunismo, através do genocídio intencional por meio da fome. Ele se passa nos anos 30 na Ucrânia. Enquanto Stalin avança as ambições dos comunistas no Kremlin, o jovem artista Yuri luta para salvar a amada Natalka de Holodomor, o programa de morte por inanição que matou milhões de 7 a 10 milhõeds de ucraniano, conforme reconheceu a própria Rússia em 1990.

A ideia do filme é mostrar como Stalin massacrou uma população inteira em nome do poder, além de ter feito isso de uma forma extremamente cruel.

CLIQUE AQUI para ver o trailer legendado do filme.

4 comentários:

Anônimo disse...

O regime comunista é um regime assassino do próprio povo. O que acontece na Venezuela é a continuação do que aconteceu na Rússia comunista e o que aconte ce na coréia do norte, o povo sendo morto pela fome. O povo venezuelano foge do país deles, pq lá são mortos pelo ditador e tb mortos pela fome, pois não tem comida para comprar. É esse regime assassino que o PT quer prô Brasil.

Anônimo disse...

Complementando o anônimo das 11:06, o mesmo se sucedeu em CÚba, onde a população tem acesso a porções de comida suficientes só para a sobrevivência.
Minha mãe fugiu desses horrores e após a 2ª Guerra Mundial imigrou para o Brasil. Ela relata que onde, antes da acensão do comunismo, havia comida abundante e saudável, veio o controle estatal, as filas, o racionamento, a falta de determinados alimentos, sem falar na falta de liberdade, o desrespeito aos direitos de propriedade e de vida, as deportações "y otras cositas más".
Os comunistas mentem para chegar ao poder e, uma vez no poder matam, perseguem, torturam, extraditam sem dó qualquer cidadão que tenha pensamentos contrários ao regime socialista.

Anônimo disse...

POLÍBIO, TIVE UMA SURPRESA QUE APOS VER O TRAILER DO FILME ABRIU A JANELA PRA VER O FILME COMPLETO.
EXCELENTE OPÇÃO PRO FINAL DE SEMANA

NELSON MAGALHAES

Ralph J. Hofmann disse...

Políbio


No Passo d'Areia quando trabalhei na Zivi conheci pessoas cujos pais haviam fugido da fome na Ucrânia, Eses inham até seus cenros de tradição Ucranina .

Agora veja só. Há quem duvide da existência de sse holocUSTO HAVENDO PESSOAS PRÓXIMO QUE SÃO SOBREVIVENTES. Negação! Tirem a ração do Lula e da Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/