Confederação Israelita diz que Psol é antissemita. Psol desmente, mas diz que "Israel é genocida".


O historiador Juliano Medeiros, presidente do Psol, reagiu, ontem, dizendo que o Partido não é antissemita, mas que é antissemita, pelo visto, já que ele declarou: "Israel é genocida e seu presidente Netanyahu (fofo ao lado) é o carniceiro". 

O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, acusa o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de antissemitismo por ter afirmado recentemente que Israel é um estado genocida.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o líder judeu comentou a declaração do partido de extrema esquerda dizendo que ela foi “injusta e equivocada”. “Além de profundamente injusta e equivocada, é uma expressão contemporânea do antissemitismo”, disse Lottenberg.

A declaração do partido foi emitida em abril, em uma nota de repúdio ao ataque de Israel contra a Palestina que atacou os manifestantes que tentaram invadir o país na chamada “Marcha do Retorno”. O partido ainda chamou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de “carniceiro-mor”.

Lottenberg poupa, porém, o presidenciável Guilherme Boulos, que já esteve em Israel e condenou o holocausto em visita ao museu
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/