Artigo, Gustavo Jaccottet, blog Amigos de Pelotas - Pichação à Sinagoga de Pelotas é versão petista da Noite dos Cristais

Ao lado, foto da "Quebradeira na Noite dos Cristais", comparação que o autor faz com o ato lulopetista que vandalizou, sábado, a sinagoga de Pelotas.

Que Pelotas vive de um passado que já foi áureo não há dúvidas. Quem abre as folhas dos periódicos que por aqui circulam pensam que a Indústria Saladeril cresce de forma exponencial.
Quero, contudo, falar de outro passado, um passado mais ao estilo “Black Mirror”, tal qual ele é apresentado pelo seriado de mesmo nome, disponível no Netflix, em que os produtores intentam trazer à tona a “neblina escura da sociedade e da consciência humana”, logo falarei de um futuro do pretérito.

Em 5 de Maio de 2018 a fachada da Sociedade Israelita de Pelotas apareceu vandalizada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Nosso país está tornando-se referencia pelo crescimento de um novo tipo de criatura, o "idiotife", a combinação do idiota e do patife.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Publicares esse artigo é jornalísticamente válido, até interessante para a turma de pouco QI, mas, em que pese satisfazer a sanha dos inimigos do PT, a se masturbarem com imagens do III Reich, é uma TOTAL IMBECILIDADE HISTORIOGRÁFICA; o que a "Kristallnacht" de novembro de 1938, uma cagada perpetrada pelas SA mandadas pelo doutor Josef Paul Goebbels, lá na Alemanha Nazista, tem a ver com essas pichações pelotenses?
PQP, quanta ignorância grudada nessa imprensa, livre, mas irresponsável!

Mordaz disse...

comparação exagerada. O que não se picha e invade neste país?

Anônimo disse...

armação da elite coxo-filho da puta de pelotas

Anônimo disse...

Voces não se deram conta ainda que o PT é um partido sionista, q desenvolve a agenda globalista? Grandes lideres e ideologos da legenda são judeus. IsrAel nunca assinou tão bons tratados c o brasil como na era petista.

Anônimo disse...

Infelizmente obra dessa chinelada petralha,uma gentalha que não respeita nada,nem prédios históricos como fizeram em Pelotas e fazem por toda parte como a nossa moeda que está sendo criminosamente carimbada com a cara de um ladrao.

Anônimo disse...

Façanha, tu não precisas atacar o blog do Políbio, basta tu não acessar o blog. Vai procurar a tua turma lá nos blogs do QUADRILHÃO DO PT. O PT assim como toda a esquerda é bandida é inimiga da democracia. Pq todo petralha ladrão de dinheiro público, odeia Israel....???????? Pq Israel é UMA DEMOCRACIA e tem os americanos como aliado e protetor.

Vcs petralhas acabaram com a economia do país, gastaram BILHÕES DE REAIS com copa do mundo e olimpíadas e......gastaram mais de 70(setenta) bilhões de DÓLARES com financiamento de obras no exterior para ditadores amigos e.... O BRASIL NUNCA VERÁ ESSE DINHEIRO retirado do BNDES, o dinheiro que tá faltando aki prás escolas, hospitais - a Sta Casa de Rio Grande RS está falida - estradas esburacadas e falta segurança pública.

Não vem com ataques ao Temeroso e seu governo, PQ FORAM VCS PETRALHAS QUEM ELEGERAM ESSE CARA, O TEMER E SEU PARTIDO POLÍTICO CAFAJESTE.

Anônimo disse...

TEXTO MUITO COERENTE COM O MOMENTO QUE VIVEMOS! MARX FOI UM INFELIZ PERDEDOR NATO EM TODA SUA VIDA! ESSA RELAÇÃO EM SUA DATA DE NASCIMENTO DE 200 ANOS E A PICHAÇÃO OCORRIDA DEMONSTRA MUITO BEM QUE SOCIALISTAS SÃO SOCIALISTAS! INTOLERANTES, DITATORIAIS, ATRASADOS, PSICOPATAS! TANTO COMUNISTAS, NAZISTAS OU FASCISTAS: TUDO SOCIALISTAS.

MAS AQUI ADVERTÊNCIA FAÇO, PARA QUE OS EVENTUAIS JUDEUS AINDA SOCIALISTAS, CONECTADOS COM O IDEÁRIO DE SEU PATRÍCIO MARX, OU AINDA ADORNO, MARCUSE, SOROS, SANDERS, KRUGMAN, GENRO, ESQUIVEL, SINGER, POMAR, ETCATERVA, QUE ABANDONEM TÃO NEFASTA SEITA, BASEADA NO ÓDIO, NA INVEJA, NA FORÇA, NA ANIQUILAÇÃO E NA DERROTA! ALIÁS JÁ DEVIAM TER APRENDIDO A LIÇÃO QUANDO CRIARAM O MOVIMENTO BOLCHEVIQUE NA UNIÃO SOVIÉTICA, QUE ACABOU GERANDO DUAS GUERRAS E UM MUNDO DE DESTRUIÇÃO. SÓ A DEMOCRACIA E O CAPITALISMO SÃO TRANSFORMADORES E ADAPTATIVOS AOS TEMPOS E CRIAM RIQUEZA MELHORANDO A SORTE DE TODOS!

Anônimo disse...

Esquerdistas sao naturalmente alinhados com os terroristas islamicos e palestinos. Estao mais uma vez brincando com fogo, ainda mais ai no Sul, os judeus nao sao bundoes como brasileiros que sentam no tomate e acham bonito.

Anônimo disse...

Falsa bandeira.São especialistas nesse ramo.Praticar o crime e sair de vítima.É a industria do coitadismo.Criadores do comunismo,enfatizam os
crimes nazistas para esconder os crimes muito maiores cometidos por comunistas.

O ERRO DO MALANDRO É PENSAR QUE TODO MUNDO É BOBO.

Anônimo disse...

Os Petistas nem tentam disfarcar suas táticas NAZISTAS!

Pudera, o líder de araque deles, o Ladrãozinho Safado e Vulgar, atualmente cumprindo pena em Curitiba, declarou tempos atrás sua administração pelo facínora racista Adolfo!!!

Anônimo disse...

Artigo inteligente, relacionando dois eventos. A origem do ódio é a mesma, manifestada em circunstâncias diferentes.

Anônimo disse...

Esse tal de "façanha-adevogado du povu" é um abestalhado de primeira.
Coloca cada idiotice na suas "bostagens"... Se é advogado, então é muito PilanTra. Ou distorce os fatos ou é muuuuuuuito ignorante!
Quanto ao vandalismo na Sinagoga de Pelotas, a que ponto chegou a cegueira e o fanatismo dos mortadelinhas mais politizados do "brasiu"!

Anônimo disse...

INCRÍVEL, Seo Polibio.... como a História se repete ???

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Anônimo das 14:12 - só xingar o Lula é pouco, ou nada, têm de apoiar o Bolsonaro nesse blog, pois é uma estrela que sobe à direita do horizonte político. O Centro morreu e a Esquerda não vai conseguir substituto a altura do Lula; em outubro vai dar Jair...com certeza. Espero que ele soque a bandidagem nas cadeias e ponha todo esses desocupados das grandes cidades, no batente, compulsório, se necessário, - sejam postos a cortar cana e plantar batata. E que distribuam pílulas e camisinhas nas periferias, dia e noite. E daí...

Anônimo disse...

ESSES partidecos vermelhos das trevas sao ligados A TERRORISTAS, SAO CONTRA ISRAEL ODEIAM DEUS

Anônimo disse...

pt nunca apoiou israel pt apoia a russia comunista apoia o isis- terrorisas islamicos luladrao usou um lenço dos muçulmanos quando esteve aqui na caravana do ovo tem as fotos no google
me ajuda ai

Anônimo disse...

ainda bem que pelotas grande cidade universitaria o psdb foi reeleito p desespero do pt das trevas hahahah

Ultra 8 disse...

o judeu, Adolf Hitler, a mando dos banqueiros judeus, fez o teatrinho, e atualmente os judeus achacam a Europa com indenizações de guerra.

Quando os cristãos serão ressarcidos pelos sionistas que criaram esta bárbara guerra racista genocida?

Os sionistas escolheram o pequeno grupo de judeus como "vítimas universais" e até hoje, as milhões de vítimas cristãs do tarado racista judeu, Adolf Hitler,são esquecidas de propósito para não ofuscar os "escolhidos do holocausto".

Parece que cristão que morre não é gente, só estes "coitadinhos", donos de tudo e de todos neste planeta são vítimas relevantes.

Holocausto seletivo, cortina de fumaça para esconder os verdadeiros perpetradores do massacre aos cristãos na Europa.

Se picha tudo que é tipo de propriedade cristã, desde igrejas, imóveis, universidades, escolas, monumentos, e nada do que acontece é levado a se pensar nas vítimas cristãs que foram dizimadas por aquele lixo nazista e judeu.

O judeu, anticristão, Karl Marx, criou o comunismo não foi para lançar esta ideologia genocida contra os judeus, e sim contra cristãos.

Por acaso o judeu, George Soros, colabora com o comunismo internacional para destruir o império dos magnatas judeus, ou a sociedade cristã?

Este papo de holocausto da nojo.

Menos, editor. texto dispensável.

Pérolas do TALMUD :

Judeus devem roubar e matar não-judeus

Sinédrio 57a. Quando um judeu assassinar um gentio (“Cuthean”), não haverá pena de morte. O que um judeu rouba de um gentio, ele pode guardar.

Baba Kamma 37b. Os gentios estão fora da proteção da lei e Deus “expôs seu dinheiro a Israel.”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/