Cármen Lúcia será presidente por dez dias, 6 a 16 de maio. Dias Toffoli, prensado desde já, assumirá seu lugar no STF.


Entre 6 e 16 de maio, durante viagem de Temer a Tailândia, Singapura e Vietnã, quando a presidente da STF, Cármen Lúcia assumir a presidência da República, a presidência do STF passará para as mãos de Dias Toffoli.

O problema não é Cármen Lúcia, até longe disto.

A questão principal é Dias Toffoli, porque ele já está sendo cobrado severamente pelo lulopetismo, que quer lealdade incondicional dele, já que caberá ao presidente do STF colocar ou não em pauta o julgamento da ADC que pode murar a jurisprudência que autoriza prisão de réus condenados em segunda instância. O lulopetismo diz abertamente o seguinte:

- Toffoli faz jus à nomeação que fizemos, ele que foi advogado do PT e sub de Zé Dirceu na Casa Civil de Lula, traindo Cármen Lúcia, ou então ele tranca tudo e vai nos trair. 


O PT chega a falar que Dias Toffoli vive um dilema semelhante ao de Hamlet.

O editor lembra que Hamlet traiu e matou o próprio pai.

23 comentários:

Anônimo disse...

Se fizer isto vai ser marcado na história como o cão maldito do país, assim como o traidor de Tiradentes. Mas como o negócio dele é grana e poder, acho que vai tirar o bêbado da cadeia, não estando nem ai para sua biografia.

Anônimo disse...

O editor deve estar confuso, Hamlet não traiu e matou o próprio pai, mas vingou sua morte.

Anônimo disse...

O que dizer deste dilema ??? Será leal ao País, como Ministro do STF, ou leal ao partido e às pessoas que o indicaram para o cargo. Para nós fica bem claro que o Ministro deve lealdade ao Tribunal Superior, às Leis e ao País .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Precisamos adiar a viagem do Temer...

Anônimo disse...

Ministro Toffoli pode ser bobo mas não rasga dinheiro. A sua indicação pelo PT parou por aí. Até porque o STF deveria ser apartidário, pois seus Ministros estão lá para defender a Constituição Federal e sendo assim eles têm a obrigação de serem imparciais nos seus julgamentos. Somente no Brasil que existe prisão em segunda instância e embargos. O correto em países sérios após denúncia comprovada em qualquer crime, é prender e discutir o processo com o réu preso. Exemplo disso é a Coréia do Sul que sua presidente estava envolvida em corrupção, foi presa e somente um ano depois saiu sua sentença a condenando.

Anônimo disse...

Singapura se escreve com C! Cingapura

Anônimo disse...

O que Temer tem de tão importante para fazer na Tailândia, Singapura e Vietnan ???

Anônimo disse...

O que Temer tem de tão importante para fazer na Tailândia, Singapura e Vietnan ???

Anônimo disse...

só ele tiver três bolas para livrar o chefe da quadrilha da cadeia e sei que não tem, ou seria aleijado. Os milicos já deram o recado para todos os bandidos.....

Anônimo disse...

TEMER ,DOM PEDRO E A PRINCESA ISABEL

TUDO COMBINADO, DOM PEDRO SE AFASTOU E A PRINCESA ISABEL ASSINOU A ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA...
----------------------------------------------

TEMER VAI ATAR CACHORRO ESFOMEADO COM LINGUIÇA?

AGORA TEMER,TAL COMO DOM PEDRO SE AFASTA, DESLOCA CARMEN E POSICIONA TÓFOLI QUE NÃO É PRINCESA,MAS QUE PODE LIBERTAR LULA, QUE NÃO É ESCRAVO MAS É LADRÃO CRIMINOSO E CONDENADO.

TEMER VAI ESTRAGAR TUDO O QUE FEZ, QUE ATÉ PODE SOMAR PARA SUA BIOGRAFIA, ENTREGANDO AO TOFOLI A OPORTUNIDADE DE PAGAR A LULA E AO PETISMO SUA NOMEAÇÃO?

TEMEROSO, MUUUUITO TEMEROSO, TEMER ,UMA TEMERIDADE!UMA TEMERIDADE!

NÃO SERÁ ATAR CACHORRO ESFOMEADO COM LINGUIÇA?

SE TOFOLI PAGAR SUA NOMEAÇÃO MANOBRANDO PARA LIBERTAR LULA, VAI BAGUNÇAR O PAIS DE TAL FORMA QUE PODE NEM TER ELEIÇÃO, TEREMOS UM "ESTADO GERAL DE ESCULHAMBAÇÃO E DESCONTENTAMENTO",QUE SÓ É FAVORAVEL A QUADRILHA AINDA NÃO DESMONTADA, A JARARACA PODE SE SOLTAR...

SE TEMER TIVER JUIZO NÃO VAI COMETER ESSA INSANIDADE, PADILHA E PERONDI PODERIAM ARGUMENTAR, TEMER NÃO É BOBO, E MESMO ASSIM VAI ATAR CACHORRO COM LINGUIÇA?

Anônimo disse...

Toffoli é o cão que vai morder a mão que o alimenta? Duvido....

Anônimo disse...

Simples, se pautar sem o consentimento de Carmen, que acho difícil, e só alguea pedir vista, que a emenda será pior que o soneto.

Vandeco disse...

Só mesmo um país do "segundo ou terceiro mundo" o presidente viaja e outra "pessoa" fica no seu lugar. Por um acaso ele viajando deixa de ser presidente? Isto é coisa do passado. Hoje estamos todos conectados com o mundo onde estivermos. Pobre Brasil!

Anônimo disse...

Terror!!!!! Zé Dirceu no poder.

Anônimo disse...

É, Dias Tofoli,é melhor o senhor começar a trabalhar para o Brasil! O seu tempo de advogadozinho do PT já acabou, o sr tem que observar o clamor das ruas e a a posição dos genereis. Pense bem antes de fazer bobagem!

Anônimo disse...

A única semelhança que temos com Hamlet é a podridão no reino!

Hamlet era um príncipe.

Já esse juiz, ou é uma tragédia grega ou uma ópera bufa?

Anônimo disse...

Anônimo das 19:00 , o Novo Acordo Ortográfico , de 2016, entre os países lusófonos , adotou o S para a palavra que designa o país Singapura. A edição pós-Acordo Ortográfico do dicionário do Aurélio atualizou o S para Singapura , como o inglês Singapure .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

DI noooovoo !!! Gostou? Pode fazer a troca... já tem meu voto!

Anônimo disse...

Se ele tentar livrar o Luladrão será uma ótima oportunidade para fechar as portas desse STF comprometido e colocar no seu lugar quatro estrelas verdes.

Anônimo disse...

É a chance dos CORRUPTOS do STF librtlibo Chefe CORRUPTO do PT!!!

Anônimo disse...

Espero que a Ministra Carmem Lucia alegue julgamentos importantes e repasse a presidência para o Presidente da Câmara.

Anônimo disse...

Espero que a Ministra Carmem Lucia alegue julgamentos importantes e repasse a presidência para o Presidente da Câmara.

Anônimo disse...

Não dá pra confiar em Toffoli.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/