Artigo, Percival Puggina - Prisão de Lula será a viuvez política de FHC

Se desconsiderarmos os respectivos conceitos de democracia, seremos obrigados a concluir que o conflito entre PT e PSDB é jogado para o auditório. O dia 7 de março, por exemplo, veio com carimbo na mão para certificar tal fato. No site da Folha, blog do Fernando Grostein Andrade, em longa entrevista, Fernando Henrique Cardoso fala sobre tudo, inclusive, em dado momento, sobre aquilo que é tema deste artigo: a relação entre PT e PSDB:

“Porque o PT e o PSDB nunca se juntaram? Nem quando tá lá no Congresso a coisa é positiva. Por disputa de poder, não por disputa ideológica.

CLIQUE AQUI para ler mais.

20 comentários:

Anônimo disse...

Se merecem! O povo é que não tinha conhecimento dessa relação.

Anônimo disse...

O PSDB foi criado como uma alternativa ao PT. FHC sempre soube que LULA jamais dividiria a sua liderança no partido com outro líder. FHC está idoso e fazendo mi, mi, mi , pois seu Partido passa pelo mesmo problema do PT, a carência de lideranças carismáticas .!!! Vovó Cândida.

Mordaz disse...

Não sei se a prisão de Lula será a viúves de FHC. Mas acho que FHC reconhece que em nada difere de Lula. Certamente em termos de corrupção também. Por isto não considera um defeito em Lula. Teria que admitir que também teria este defeito que conseguiu ocultar. A jornalista amante chegou a ensaiar uma acusação, mas acabou voltando atrás para não ser atingida igualmente. Mas não convenceu ninguém de que ele não usava terceiros para isto. Até mensalões para aprovar as medidas no congresso sabemos que se utilizou.

Anônimo disse...


A foto mostra, na verdade:

Gen. Golbery abraçando FHC!

Quem é de verdade de esquerda no Brasil? E que é de direita? ORA, ORA senhores MERCANTILISTAS, não vem que aqui não tem!



Anônimo disse...

Heheh pois entao os 2 sao vermelhinhos.... fhc é sociologo foi professor universitario escritor fala varias linguas trabalha ate hoje com quase 85 continua firme e forte



sou tucana admiro o grande governo q fch fez tirou o pais do caos arrumou a casa implantou o bolsa familia q tinha o nome d bolsa escola implantou o fies o luz no campo q luladrao mudou p luz p todos implantou em seu governo os genericos vacina da gripe p idosos vale gas e vale leite onde todo mes as fsmilias d baixa renda ganhavam tivemos acesso ao celular internet telefone fixo e muito mais mas n gosto da postura dele de nao criticar esse condenado

Anônimo disse...

FHC está gagá

Anônimo disse...

Nunca existiu esse conflito. Editor, já leste algo sobre a teoria das tesouras? São dois partidos socialistas que finge que brigam, e estão dentro do mesmo jogo. Pesquise sobre a reunião em princetton na Inglaterra de Lula e FHC, às escuras, para definir o como seria a pátria grande na américa latina. Já tem sede, querem uma policia única e de estado. Lula e FHC não prestam. Simples assim. E boa parte da imprensa ignora isso e não fala a verdade para a população. Isso não é uma teoria conspiratória. É só pesquisar. O Brasil nunca teve um partido de direita. O MDB sempre foi de esquerda. Muita gente confunde privatização com partido de direita. Na realidade estes partidos estão entregando riquezas e administração delas para os chineses comunistas. E o que acontece ? O Brasil perde soberania. MDB, PSDB, PDT e mais os nanicos fazem parte do Foro de São Paulo, Idealizado por Fidel Castro. Vejam que nenhum partido tem interesse em quebrar o sigilo do BNDES no envio de dinheiro para partidos e países com tendências ditatoriais. Vejam Aloisio Nunes na condução das relações exteriores. Comunista de carteirinha. Nada é por acaso.

Anônimo disse...

Por que nunca se juntaram? Para fingir que eram inimigos e enganar os trouxas.

Anônimo disse...

O artigo falou tudo. No fundo Lula foi cria de FHC.

Unknown disse...

Puggina sempre lúcido

Anônimo disse...

Fernando Henrique tem um pacto secreto com Lula .so nao ve quem nao quer.

Anônimo disse...

A técnica das tesouras que lenin ensina.

Anônimo disse...

"Criador"(FHC) e "criatura"(Lula) sempre foram "farinha do mesmo saco', isso Antônio Gramsci explica.

Anônimo disse...

2 vermelhinhos mas luladrao nao vale 1 centavo
Lula ladrao teu lugar eh na prisao
Fhc ja ta com o pe na cova....

Anônimo disse...

Assim como bolsonaro q foi anos do pp de maluf aliado do luladrao ja votou no lurapio defendia hugo chaves ditador assasino..agora ta no psl socialista tambem

Anônimo disse...

É o seis com o meia dúzia, ambos inimigos de um Brasil maior, livre e progressista, gostam da pobreza , pois ela é que os mantém vivos.

ANTI PETRALHA disse...

ÓTIMO TEXTO! DEIXA CLARISSIMO QUE A CARNIÇA COMUNISTA IMPLODIU O BRASIL A PARTIR DE 1988!

Anônimo disse...

ÓTIMO TEXTO! DEIXA CLARISSIMO QUE A CARNIÇA COMUNISTA IMPLODIU O BRASIL A PARTIR DE 1988!

Anônimo disse...

FHC! O que você fez com o país! Quando presidente da República, comprou com dinheiro público o Congresso para um mandato de mais 4 anos. E depois veio Lula e se beneficiou com mais 8 anos. Se avaliarmos a situação em que se encontra hoje o país, você seria o responsável maior por essa tragédia, porque és um sociólogo, destes que as Universidades Públicas estão infestadas. Iria doar meus livros que li escrito por você, mas mudei de idéia, vou queimá-los para que ninguém mais seja contaminado com as idiotices nojentas qua ali escrevestes. Calado talvez valesse mais!

Anônimo disse...

maravilhoso artigo de percival Puchina

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/