Governo do Paraná fechou as contas do ano passado com R$ 2 bilhões em caixa

Ao contrário do RS, o Paraná fechou o ano de 2017 com um superávit – diferença entre receitas e despesas – de R$ 1,97 bilhão. 

O balanço foi apresentado pelo secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, conforme o blog de política do jornal Bem Paraná. Leia tudo:

Os gastos do Executivo com o pagamento de salários e aposentadorias de servidores ficaram em 45,13% da Receita Corrente Líquida, abaixo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 46,55%. Mesmo assim, segundo Costa, não há possibilidade de rever, em 2018, o congelamento dos salários do funcionalismo, e a suspensão da data-base do reajuste para a reposição da inflação.

“Não, porque o comprometimento real alcança o percentual de 52,86%, desconsiderando as receitas extraordinárias e exclusões de despesas aceitas pelo Tribunal de Contas”, alegou o secretário.

CLIQUE AQUI para conhecer tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao governador. O PT tentou derrubar ele de tudo enquanto é jeito.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Isto até é possível, mas necessário lembrar que quando o Governador de lá assumiu e com a conivência de uma Assembléia Legislativa eivada de bandidos da pior espécie meteu a mão em valor superior a SEIS BILHÕES DE REAIS do Fundo de Aposentadoria dos Servidores criado em Governo anterior. Literalmente roubaram dos servidores. Como aqui também roubavam e continuam roubando, pois ao final de cada mês, lá se vão CINQUENTA E QUATRO ANOS tenho descontado em minha aposentadoria aquilo destinado à Previdência. Estou sendo ROUBADO pelo Governo Sartori.

Anônimo disse...

São Paulo e Paraná o PT e seus puxadinhos nunca entraram, seus Governos sabem fazer boas Gestões. Quanto mais para esquerda, mais perto do abismo.

Anônimo disse...

Maior Empresa do paranA Copel uma estatal !

Anônimo disse...

O PARANA É GOVERNADO PELO COMPETENTE RICHA QUE É GOVERNADOR 8 ANOS trouxe crescimento, investimento ao estado sabe governar

Anônimo disse...

parana está anos luz a frente do rio grande do sul os funcinarios sao bem pagos os professores tem um dos maiores salarios do pais

Anônimo disse...

Lá o PMDBOSTA não tem vez.
Por isso funciona.

Anônimo disse...

Calma Jorjão !
Va dar tudo certo.

Anônimo disse...

Ano passado Coritiba não estava na lista das 50 cidades mais violentas do mundo? Parece estar não dando certo a política de Beto Richa na área da Segurança, assim como a política do 'mais com menos' de Sartori também é ineficaz no RS.

Anônimo disse...

Parana, a meu Parana, coisa linda. lugar de progresso, tem por capital a cidade mais bela da america latina , minha amada Curitiba, aiaiai coisa ma linda

Anônimo disse...

Sta Catarina , Parana , SP e MAto grosso do Sul sao terra de progresso onde o PT nunca se criou

Anônimo disse...

Santa Catarina também

Unknown disse...

O Paraná nao herdou um Tarso Dutra

Anônimo disse...

Onde o PT nao poe a mao vemos frutos positivos.

Anônimo disse...

Quando o Beto Richa propôs o saneamento das contas vimos os professores e outros funcionários públicos invadirem a assembleia onde foram foi reprimidos à altura. Na época todos os jornais chamavam o governador de torturador, bandido, etc.
Acho que foi o único que enfrentou os petitas de frente e hoje todos estão ganhando com as medidas austeras que implantou, até os petitas ficaram melhor depois.
Erva daninha só acaba com herbicida, conversa mole não resolve.

Anônimo disse...

Parana Parana, eita porquera boa, estado serio, coprometido, maravia

Anônimo disse...

Lá o pete não existe....e o Pinóquio genro e o Olívio não roubaram?????

Anônimo disse...

Ceará é governo do PT, vejam qye maravilha está a segurança pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/