70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular

R$ 439,54 é o valor mensal médio que o brasileiro paga pelo plano de saúde.

Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 69,7% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular – seja individual ou empresarial. Segundo o levantamento, divulgado nesta quarta-feira, esse percentual é ainda maior entre as pessoas das classes C, D e E,  atingindo 77%.

A pesquisa destaca que 44,8% dos entrevistados sem plano de saúde disseram utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS) principalmente os entrevistados das classes C, D e E (51,4%) quando precisam de atendimento. O restante afirmou que arca com dinheiro do próprio bolso para pagar pelos serviços necessários.

Dos que têm convênio privado, 42,2% disseram pagar do próprio bolso na situação de o plano de saúde não cobrir totalmente ou parcialmente as despesas necessárias. O levantamento mostra ainda que 97,1% dos beneficiários de planos de saúde estão com o pagamento das mensalidades em dia; e 69,1% dizem serem bem ou muito bem atendidos pelos seus planos de saúde particular.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas todos os funcionários públicos, pagos com os impostos dos demais trabalhadores e que recebem salários muito inferiores na iniciativa privada, possuem essa mordomia dos Planos de Saúde.

Anônimo disse...

Não tem mordomia. É descontado em folha todos os meses. Quem é funcionário público estadual tem três por cento descontado para o IPE. Informe-se melhor antes de vomitar ignorância.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 16 horas: Funcionários públicos também pagam impostos e pagam pelo plano de saúde que têm, pois é descontado em folha, fora os que optam também por um plano adicional, tipo, meu pai e funcionário público estadual aposentado, ele paga o IPE dele e por dez anos pagava o Saúde Passado que é um convênio alternativo para os FP estaduais, oferecendo atendimentos como fisioterapia, odontologia, nutrição,fonoaudiologia etc, recursos que não são oferecidos pelo IPE. Não tem mordomia, não! Tem muita gente do setor privado comprando carro zero importado, mas que não quer pagar nada em matéria de plano de saude, nem mesmo atendimento em clínica populat, aí, quando cai doente vai berrar na porta de hospital público até por causa de uma simples hemorróida.

Anônimo disse...

Quem sabe tu passa num concurso Ed para de chorar. Nem todos ganham plano de saúde, segundo a maioria da iniciativa privada prefere churrasco d cerveja.

Anônimo disse...

Não dá bola. É diretor de cotovelo mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/