Artigo, Fabio F. Jacques - A formação de um ministério politicamente correto

Assisti a todo o programa Canal Livre da Band do dia 19/11/2017 onde foi entrevistado o deputado Jair Bolsonaro.

Não quero entrar em avaliação do possível candidato à presidência da república e nem de qualquer outro. Minha análise fica restrita a algumas perguntas dirigidas ao entrevistado que me causaram grande preocupação.

Quando adentraram ao tema “ministério”, os entrevistadores perguntaram, reperguntaram e insistiram sobre como o Bolsonaro ia tratar as minorias como “mulheres”, minoria majoritária, afrodescendentes e gays. Quem destes grupos ele escolheria para fazer parte de seu ministério?

Não analiso igualmente a resposta do Bolsonaro. Minha preocupação reside especificamente nas perguntas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

28 comentários:

Unknown disse...

Jornalistas idiotas, de cabresto, perguntas imbecis, de dar dó!!!

Anônimo disse...

Atualmente no Brasil é politicamente incorreto ter vergonha na cara, ser honesto, decente, livre e mostrar inteligência.

Anônimo disse...

Se eu fosse o entrevistado diria que faria a mesma politica que fazem a Band e a Globo, a Folha e o Estadão...

Joel

Anônimo disse...

Como somos todos iguais perante as leis, o critério para a escolha de um Ministro deveria ser por meritocracia, aquele que não tivesse competência e capacidade na pasta em questão, não assume. Hoje, é uma vela para cada partido, mesmo que esses não tenham nenhuma condições de assumir. Esse é um dos motivos da falência do país. Simples!

Anônimo disse...

TODA A MÍDIA BRASILEIRA, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES ESTÁ ALTAMENTE CONTAMINADA PELA CARNIÇA COMUNISTA, LEIA-SE GRAMSCISMO. O OBJETIVO TRAÇADO HÁ MAIS DE 30 ANOS NO BRASIL E ALAVANCADO PELO FORO DE SÃO PAULO, PELOS COMUNISTAS, É SIMPLESMENTE A DESTRUIÇÃO DA:

- FAMÍLIA (PARA AUMENTAR OS LGBT, ABORTOS E VIOLÊNCIA)

- SOCIEDADE, PARA ACABAR COM OFAMÍLIA E COM O DIREIT À HERANÇA E À PROPRIEDADE

- DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO ATRAVÉS DOS IMPOSTOS, DOS ASSALTOS E DA BUROCRACIA, PARA ACABAR COM O EMPREGO E CRIAR O SUBESMPREGO

- DA PROPRIEDADE, ATRAVÉS DE INVASÕES, SAQUES, AMEAÇAS E INCÊNDIOS

- DA MIDIA ATRAVÉS DE FAKE NEWS, DISTORÇÃO DE NOT´CIAS E SONEGAÇÃO

- DOS FILHOS, ATRAVÉS DO MARXISMO NAS ESCOLAS, DO CONTROLE PELO ESTADO, DO AUMENTO DA VIOLÊNCIA COM AUMENTO DE DISTÚRBIOS MENTAIS NOS MESMOS E DO INCREMENTO E LIBERAÇÃO DAS DROGAS.

Anônimo disse...

a grande mídia tem medo do Bolsonaro. a mídia não vive de noticias, vive de anunciantes e nunca foi feito tanto anuncio de estatal quanto nos últimos governos

Anônimo disse...

Assisti essa entrevista, achei lamentável a postura das jornalistas, principalmente da Mônica Bergamo, acho o Bolsonaro um candidato fraco, mas que tem uma retórica que está agradando uma parcela do eleitorado brasileiro.

Anônimo disse...

Bancada formada por feministas e esquerdistas dá nisto.

Anônimo disse...

Adorei o artigo. Muito bom! Parabéns ao autor.
Esther

Anônimo disse...

Porque é imprescindível um Presidente da República colocar em seu Ministério um viado, uma puta, uma grelo duro ou o diabo a quatro.
Quem não tem competência não se estabelece!

Anônimo disse...

Não tem solução. Só mesmo a Intervenção .!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro Presidente, eleito no primeiro turno, escrevam aí !!!!!!!!!

Anônimo disse...

A imprensa mundial e nacional, em grande parte ,não entende o povo.Acham-se a elite cultural e que suas opiniões são a verdade absoluta.Aparecendo alguém que discorde dessas opiniões é taxado imediatamente como uma pessoa que não vive a realidade,que no caso é o contrário.Isto já é uma das causas da péssima qualidade de nossas faculdades que formam todos os profissionais com uma mesma opinião e olhar do mundo.Vi um programa na Globonews(Mundo sem fronteiras) querendo taxar que o eleitor do Trump é um redneck(caipira),sem educação,que ama armas,que é racista,homofóbico,desempregado pela globalização (looser ou perdedor),não gosta da natureza,enfim tudo de ruim.Esse é o nosso jornalismo pobre e medíocre.

Anônimo disse...

este bolsonaro é uma quadrupede sem preparo algum alem de fraco nao tem plano p tirar o pais da crise deixada pelo pt morimbundo, é fraco, incompetente, alem de ser homofobico presidente tem q governar p todos mesmo q nao concorde com a posiçao de alguem nao pode excluir ninguem de participar do governo apenas porque é mulher ou gay alem disto ele ja mostrou ser racista pois disse que os negros nao servem nem pra procriar = hehheheh me ajuda ai com este cara nojento nao gosto tambem tambem da petralha monica bergamo nem do tal boechato outro vermelho de carterinha- cara arrogante nojento grosseiro

Anônimo disse...

os investidores nao confiam neste tal bolsonaro os proprios militares tambem nao o apoiam

imagina este cara num debate vai ser um circo de horrores pois nao tem preparo nem falar sabe só sabe usar a grana do fundo partidario p viajar pelo pais ao inves d estar cuidando do rio de janeiro=safado

Anônimo disse...

Este POLITICAMENTO CORRETO foi feito por encomenda do COMUNISMO MUNDIAL,disfarçado sob o nome de "GLOBALISMO"! E este POLITICAMENTE CORRETO conta com dois tipos de jornalistas: OS ASSALARIADOS "por fora" para desempenhar este papel e os seguidores da ideologia, que pode ser sub-dividida em duas sub classes: os babacas e, por último, os maus elementos, que em nome de uma ideologia que os levem ao poder são capazes de tudo, principalmente implantar um regime sanguinário para se manterem mandando, como
ocorre até hoje naquele lixão histórico que é Cuba.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 16:17hs - que os anjos digam AMÉM! E assim será!

Anônimo disse...

Cuidado com a INVEJA e com a CADEIA, petralha mal disfarçado 17:53! Não adianta chorar, teu candidato ladrão LULALAU "EXTREMAMENTE CULTO" está mais apertado do que rato em guampa e já está com destino certo, a cadeia!

Anônimo disse...

Bolsonaro cresceu no debate. Simplesmente jantou as pseudojornalistas.

Anônimo disse...

Nossa, incrível como você escrevesse comentário e ainda tem a petulância de chamar alguém de “ arrogante nojento grosseiro”! Particularmente também não gosto desse ( e dos demais) jornalista, mas não acho correto isso!
Bolsonaro é a nossa única chance de escavacar de uma “ venezuelização “!

Anônimo disse...

Não acho que um candidato tenha que ter cotas de gênero ou cor para escolher seus assessores ou quem confiam. Isso não faz sentido. Os jornalistas politicamente corretos foram ridículos quanto a isto.

Anônimo disse...

Eu até votaria no Bolsonabo Bunda Suja Entreguista Deficiente Intelectual, mas eu não sou americano do norte.
Os americanos vibraram, quando ele bateu continência para a bandeira americana e gritou " AMERICA FIRST".

O Bolsonabo BSEDI seria um candidato de peso pra concorrer contra o Trump.

Mas como eu sou brasileiro e nacionalista, eu voto no Lula.

BUNDA SUJA É UM MITO, MAS LULA É UMA REALIDADE!!

É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO, QUE O LULA ESTÁ VOLTANDO!!

Anônimo disse...

EU NÃO VOTO EM GOLPISTA

Querem frase mais lindamente democrática que essa?

ADESIVEM SEUS CARROS

Anônimo disse...

Quem lê ou ouve a nova direita, com seu discurso preconceituoso, violento e fascista, só pode estranhar quando ela se diz cristã, pois o Cristo deles é diferente do que morreu na cruz e pregava "Ama ao teu próximo como a ti mesmo". A única explicação para isso é que talvez eles não se amem nem se sintam amados. Então transformam essa falta de amor em ódio, que saem distribuindo por aí.
(Mello)

Anônimo disse...

Filho de Bolsonaro defende PMs que agrediram juíza:

06 out 2015 - Pragmatismo Politico

Juíza foi agredida por PMs presos quando fazia fiscalização no Batalhão Especial Prisional – onde apreendeu dinheiro, carne para churrasco e celular. Daniela Barbosa teve a blusa rasgada e precisou deixar o local. Diante do ocorrido, o deputado Flávio Bolsonaro fez uma veemente defesa dos agressores

A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro, foi agredida por policiais militares presos no Batalhão Especial Prisional, em Benfica, na zona norte da cidade, na última semana.

Ela fazia uma fiscalização na unidade prisional, dois meses após suspender temporariamente as visitas íntimas e de familiares aos presos. A medida foi adotada por conta de irregularidades encontradas pela juíza.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, os detentos impediram que ela fizesse a revista em uma das galerias, agredindo-a. Daniela teve a blusa rasgada e foi obrigada a deixar o local, ao qual retornou com policiais militares da equipe de segurança do Tribunal de Justiça e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O juiz Eduardo Oberg, também da VEP, acompanhou a magistrada no retorno ao Batalhão. Na tarde desta quinta eles tentavam identificar os agressores, que serão transferidos para o Complexo Penitenciário de Bangu 1, na zona oeste.

“A VEP tem realizado um trabalho exemplar na fiscalização de desvios cometidos por detentos do BEP, apurando supostas mordomias de alguns presos no local. Esta foi a segunda fiscalização feita pela magistrada. Em agosto deste ano, durante uma vistoria, foram encontrados geladeiras, televisões, micro-ondas, videogames, forno de pizza, celular, dinheiro, engradados de refrigerante, churrasqueira, e até uma bateria profissional na unidade”, divulgou o tribunal em nota.

Os agressores foram identificados: Aloísio Souza da Cunha (terceiro sargento), José Luiz da Cruz (terceiro sargento), Aldo Leonardo Ferrari (cabo), acusado da morte de um militar português em abril, e Alan Lima Monteiro soldado, envolvido no caso da morte de um jovem numa favela do subúrbio.


O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP-RJ), filho de Jair Bolsonaro, foi até a unidade e fez uma veemente defesa dos PMs agressores (vídeo abaixo)(...)

Anônimo disse...

Não acredito em milagres....Acho..infelizmente que o Jair possa ser fraco..mas é o que temos para começar a mudar este país..e fazer entrar nos trilhos dos paises decentes.
Pesquisa na familia..é põe gente nisso...vai dar Bolsonaro no primeiro turno...Se preparem..vai ter gente esperneando...tal qual o Antony Garotinho..Vai ser lindo de ver!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018
Bandido tá morto...

egon ressel disse...

Polibio. Vc é um esquerdopata e não vai entender que para o Bolsonaro não existem grupos de minorias. Ele deve governar para a menor minoria que existe que é o INDIVÍDUO. Ele não tem sexo, cor e religião e não é pobre nem rico. Os ministérios são por competência. Se não existirem mulheres, negros ou gays competentes, não participarão de ministérios. Este negócio de tratar grupos de minorias é coisa de marxismo cultural.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/