TRF4 tem sido muito mais duro do que Moro na imposição de penas aos réus da Lava Jato

A vida de Lula não será nada fácil em Porto Alegre.

O jornal Zero Hora de hoje fez um apurado levantamento dos processos ajuizados desde o início da Lava-Jato, em fevereiro de 2014, constatando que a Justiça Federal de Curitiba julgou 34 ações penais relativas à operação.

O mais surpreendente na análise do jornal é que seus repórteres constataram que dos dezoito desses processos foram analisados pela 8ª Turma do TRF4, especializada em ações criminais, pelo menos 81 decisões – 63 delas (77,8%) resultaram em condenação dos acusados.

Levantamento de GaúchaZH mostra que só em 11 vezes a pena foi diminuída. Essa redução representou 73 anos a menos de prisão em relação às decisões de Moro.


Em contrapartida, em 30 casos os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus aumentaram o tempo de cadeia dos réus.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa, se você for assinante de Zero Hora ou do seu site. Se não for, faça isto. O editor assina o jornal e seu site.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mas vai pro inferno, mandando assinar zero hora. Se eu quisesse ler aquela joça eu acessava eles e não isso aqui.

Anônimo disse...

O que editor não vai boicotar a ZH?

Unknown disse...

A questão não é o aumento de pena... é a morosidade de um caso emblemático e paradoxal como o de Lulla!!!
Até sua prisão, o povo vai continuar em dúvidas sobre sua culpabilidade e entendendo que ele é vítima de instituições que o perseguem. A de que o crime compensa e de que o Brasil é o país da impunidade. A de que o fato de outro ter roubado me autoriza a roubar livremente!!!
Acordem desembargadores!!!
A nação dos homens de bem clama pela quebra deste paradigma!!!

Anônimo disse...

O terrorista CESARE BATTISTI disse ao jornal italiano IL GIORNALE que o Parlamento brasileiro tem, no máximo ,
10 ( DEZ) políticos honestos. Um refugiado político NÃO deveria fazer essas declarações ácidas sobre o País que o hospeda. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

BOLSONARO ADMITE SEU DESPREPARO PARA GOVERNAR
Reprodução Twitter
O deputado Jair Bolsonaro (PSC), presidenciável da extrema-direita, admitiu a investidores americanos que não está preparado para governar o Brasil; "Tem muita gente mais preparada do que eu, mas no Brasil hoje o pessoal está alvejado", disse Bolsonaro, ao mencionar as investigações da Lava Jato; "Estendo a mão aos senhores. Entendam a minha inexperiência em algumas áreas, mas o mais importante é a vontade de acertar", disse o deputado, que tenta colar uma imagem de político liberal "amigo do mercado"
13 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 06:18 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO TEM PALESTRA CANCELADA NOS EUA E 'NÃO ESTÁ PRONTO PARA DEBATE DEMOCRÁTICO'
Reprodução
O debate com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), na Elliott School de Assuntos Internacionais da Universidade George Washington, que aconteceria na sexta 13 de outubro, foi cancelado; convite da universidade ao político gerou protestos, artigos críticos na imprensa internacional e uma carta assinada por mais de 400 professores, estudantes e pesquisadores que manifestaram repúdio a Bolsonaro, descrito como autor de “um discurso de ódio que incita a violência contra comunidades marginalizadas”; o diretor do departamento de Brasil da GWU e organizador da palestra, o americano Mark Langevin criticou as manifestações contrárias ao convite a Bolsonaro e defendeu a palestra como um “direito ao debate democrático”
13 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 10:32 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Concordo, kkk. Nem se fosse de graça, eu leria.

iguinácio disse...

Zero Hora gosta muito de Lula.
Membros do jornal adoram e idolatram o condenado pela justiça por corrupção. Em certa ocasião um reporter escreveu que queria se rolar em uma casinha de sapé a sós com o condenado. Quem sabe até engravidar.
Zero, antes ou depois da vírgula?

Anônimo disse...

Só se aqui em Poa também forem vendidos que nem o judge Moro da Cia, pois a condenação em 1ª instância foi descaradamente sem provas...

Anônimo disse...

Nota no Painel da Folha diz que “a perícia contratada pela defesa do ex-presidente Lula para analisar os recibos de pagamentos de aluguel do apartamento vizinho ao que ele mora em São Bernardo do Campo constatou que as assinaturas de Glaucos da Costamarques nos 26 documentos revelam variações ao longo do tempo”

Ou seja, que não foram, portanto, assinados na mesma ocasião.

Completa o jornal dizendo que “os peritos também apontam que os recibos foram impressos em 5 máquinas diferentes”, o que reforça a mesma evidência.

Vão se consolidando os sinais de que Moro e a “Força Tarefa” se meteram numa encrenca.

Primeiro exigiram os recibos, depois disseram que eles eram falsos.

Agora, resta dizer que foram preparados para dar cobertura àquilo que já decidiram que é uma armação.

Como, numa “bateria” de impressoras? Levados em “lotes” para serem assinados?

Glaucos da Costamarques diz que assinou os recibos depois de procurado, no hospital, por Roberto Teixeira, advogado de Lula.

Teixeira, informam os registros do Sírio Libanês, não esteve lá durante a internação de Glaucos.

Quem esteve foi João Leite, que é contador de Glaucos, e não de Teixeira.

E Leite declarou que levou diversos papeis para colher assinaturas, dentre eles alguns recibos pendentes, mas negou que tenham sido em grande quantidade: “não corresponde à verdade que naquela oportunidade eu tenha colhido do sr. Glaucos as assinaturas referentes a todos os recibos relativos á locação para a sra. Marisa Letícia Lula da Silva, mas apenas de alguns meses, que embora tivéssemos os recibos eles estaval sem a assinatura (de Glaucos)”.

Diz mais: que de 2011 a 2015 “recebia periodicamente” os recibos de aluguel relativos ao pagamento efetuado por Marisa Letícia.

Ao que parece, a história dos recibos precisa “não vir ao caso” urgentemente.

Anônimo disse...

Esse escroto tem que apodrecer na cadeia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/