Governo do RS anuncia falta de dinheiro para hospitais e prefeituras

"Fica inviabilizado o funcionamento dos hospitais e das prefeituras, isso prejudica todo o sistema”, disse ontem o secretário da Saúde, João Gabbardo em mensagem no seu Twitter. Nenhum dos 700 hospitais do Rio Grande do Sul vai receber recursos do tesouro do Estado.

O governo do RS comunicou que, pela primeira vez, não terá condições de efetuar o pagamento dos hospitais e municípios, nem mesmo os com determinações judiciais.

Desde janeiro de 2015 isto não acontecia.

O secretário avisou que o o problema é uma bola de neve que tem uma tendência de crescimento:

- Daqui pra frente as coisas só vão piorar. Somente para atender as determinações judiciais, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) repassa R$ 70 milhões para 71 prefeituras e 64 hospitais que ajuizaram ações contra o Estado. 

10 comentários:

Anônimo disse...

QUEM DEIXOU O ESTADO FAMIGERADO ESTÁ LIVRE LEVE E SOLTO POR AÍ E AGORA QUERENDO HADAD COMO PRESIDENTE.OS PETISTAS PEGAM O PODER E RASPAM OS COFRES,AÍ ENTRA OUTRO E FICA TODO O MANDATO TENTANDO BOTAR A CASA EM DIA E OS QUADRILHEIROS FICAM DE BOA.NO ANO DE ELEIÇÕES,O ZÉ POVINHO DE NOVO BOTA OS ASSALTANTES NO PODER NOVAMENTE E COMEÇA TUDO DE NOVO.O ASSALTO QUE SERIA REALIZADO EM SP,IA SER O MAIOR DO MUNDO.UM BILHÃO DE REAIS.MESMO COM ESTA FORTUNA,NÃO SE COMPARA,É UM GRÃO DE AREIA PERTO DOS ROUBOS DA QUADRILHA PETISTA.SÓ DA PETROBRAS FOI MAIS QUE ISSO.JUNTANDO OS DESVIOS DA COPA,OLIMPÍADAS SÃO BILHÕES E BILHÕES.NÃO TEM COMO O PAÍS SAIR DESTA MAIS.SÓ SE O SUL FICAR SEPARADO DO RESTO E OUTROS ESTADOS.FORMAR PAÍSES PEQUENOS,ADMINISTRÁVEIS E SEM PETISTA COMANDANDO.

Anônimo disse...

O que os gaúchos de bem estão esperando para se mobilizar e forçar o legislativo a cumprir suas funções? Até o Rio de Janeiro já resolveu apresentar plano de recuperação para obter recursos. O que há no RS?

Anônimo disse...

Tudo para forçar assembleia votar e fazer acerto em brasília.

Mordaz disse...

Falido e mal pago.

Anônimo disse...

Governo parece aquele pai vingativo para com filho que não faz o que ele manda.

Anônimo disse...

Mas a finada CPMF, o aumento de impostos no início do mandato do polentão, os "mais escravos cubanos" não tinham resolvido os "todos poblemas" da saúde? Esse arremedo de Estado e esse corruPTo paíus NUNCA darão certo... Governados por corruptos e ladrões e povo ignorante, omisso, servil e cúmplice de corruptos e ladroes.

Anônimo disse...

Apesar da esquerda dizer diferente, não ha fabrica de dinheiro!!!

Anônimo disse...

Mas logo logo algum juiz vai determinar o pagamento imediato sob pena disso ou daquilo...

Anônimo disse...

E as "excelências" estaduais comportam-se como se não tivessem nada com isso. Pior legislatura disparado!

Ultra 8 disse...

QUE ORGULHO DE TER UM GOVERNADOR INÉPTO.

MAIS ORGULHO DE SABER QUE MEU POVO GAÚCHO VOTOU EM UM MERDA DESTES.

ETA POVINHO VAGABUNDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/