30% dos ônibus da Carris estão parados

30% da frota de ônibus da Carris, Porto Alegre, está nas oficinas. A Carris está bichada há muitos anos e só sobrevive com injeção de fortes subsídios. 

12 comentários:

Anônimo disse...

É muita embromação, vende logo esta m....

Unknown disse...

Exemplo de "eficiência" de empresa estatal!!!
Todas caminham neste sentido... primeiro os "dereito dos foncionário", depois a manipulação dos pelegos, a seguir o tudo pelo voto dos populistas... depois vem a falência e o Estado e o contribuinte que paguem a conta!!!
Socialista populista só sabe gastar o dinheiro dos outros enquanto ele existir!!!
Mas, o dinheiro está terminando, portanto, hora de acordar e cair na real!!!

Unknown disse...

Dá-lhe Marchezan!!!
Acaba com esta mamata dos "foncionário" e pelegos!!!

Anônimo disse...

Nenhum subsídio para a CARRIS ! Chega de ineficiência e gastos ! Fecha, vende, privatiza, concede e transfere os funcionários que tenham estabilidade para outros setores onde possam ser úteis.

Anônimo disse...

Te sugiro investigar mais a fundo. Os 30% da Carris parados são onibus da Volvo (empresa privada). E estão paradas por que não tem peças. A única fornecedora é Dipesul, que é contratada sem licitação pois é a unica fornecedora homologada pela Volvo. Ocorre que essa empresa privada chamada Dipesul, não quer assinar contrato com a Carris nos termos da lei para fornecer peças. Então como fica? A Carris quer pagar as peças e comprar, mas precisa obedecer a Lei. A Dipesul não quer obedecer a o que diz a 8666. E a culpa é da Carris? A lei é retrograda, a Dipesul é monopolista e você larga uma dessas como se a culpa fosse da Carris? Poxa, vá se informar antes de falar essas coisas. É o mínimo que se espera de um jornalista, que se informe melhor antes de sair falando as coisas. Uma coisa está certa, ela está bichada a anos, principalmente no periodo do governo Mello/Fortunati, do teu velho PMDB.

Anônimo disse...

Está mais do que na hora de acabar com essa hemorragia financeira. Se fechar, já pára de dar prejuízo.
Vendendo então, ainda arrecada-se um pilas.
Quem é sério e paga impostos não aguenta mais carregar esses "fardos sociais".
Que o estado seja mínimo, pois a pobreza do RS não pára de aumentar!

Anônimo disse...

É dever do gestor buscar ter o controle de seus equipamentos. Por que não foram feitos contratos para manutenção? Ou contratados profissionais próprios para isso?
O que me vem a mente é que os gestores querem, mesmo, criar uma situação insustentável para, depois, vender a preço vil a companhia.
Com um acerto bom para todas as partes, exceto os funcionários e a população.

Anônimo disse...

Duvido que o prefeito vai privatizar a Caris.
Os partidos aliados jamais vão abrir mão de apetitosas diretorias e inúmeros CCs, que para estes políticos é o que conta

Anônimo disse...

TOMARA QUE CONTINUE EM GREVE.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:33, monopólio em venda de peças foi demais! Conta outra! Além disso, a própria lei 8.666/93 traz alternativas para essa situação.

Arno Edgar Kaplan disse...

É uma empresa que já tá virada num museu. Fechem essa naba !!!

Luiz Vargas disse...

O Napoleão Júnior está tratando a Carris à míngua para poder vendê-la a preço de banana para os tubarões do transporte coletivo de Porto Alegre.
Uma moderna usina de asfalta do prefeitura de Porto Alegre está atirada às traças. Enquanto isto as empreiteiras de pavimentação estão se esbaldando e as ruas da cidade cada vez mais esburacadas.

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