MP de SP abre inquérito para apurar "arte" de homem nu que é manipulado e dança Ciranda,Cirandinha com crianças

O homem, Wagner Schwsartz, não apenas permitiu que uma criança de 5 a 6 anos manipulasse seu corpo nu, como dançou Ciranda, Ciradinha, também nu, com as genitálias expostas, com quatro outras crianças. 

O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito nesta sexta-feira para investigar uma denúncia contra o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), localizado dentro do parque do Ibirapuera, depois de imagens de uma criança manipulando o corpo de um artista nu viralizarem na Internet. O documento foi assinado pelo promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira, da 15ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.

Nas imagens, uma criança com idade entre 5 e 6 anos, ao lado da mãe, manipula a mão direita e depois, demoradamente, a perna do artista que está deitado imóvel nu. A criança é incentivada pela mãe, o tempo todo,  a manipular o homem. 

A ação aconteceu nesta terça-feira e fazia parte da exposição La Bête. Em uma das salas do museu o artista Wagner Schwartz se apresentava completamente nu, manipulando uma réplica de escultura em meio a coreografias em que o público é convidado a interagir com o artista.

Segundo o MAM, a apresentação é inspirada no trabalho Bichos, de Lygia Clark, e integrava a programação do 35º Panorama de Arte Brasileira.

42 comentários:

Anônimo disse...

Aquilo dançando nu com crianças não é homem, tema e aquela mulher ensinando a criança e aquele bando de inocentes assistindo, loucos para "ensinarem as crianças " também.

Unknown disse...

RESUMINDO:
Cartilha Comunista aplicada...
Só cego não vê!!!

Anônimo disse...

Que gente bem maluca.

Geólogo disse...

Teria que ir preso, na hora. Crime escancarado. Daqui a pouco irão além, com as crianças, dizendo que é arte. Arte do capeta....

Anônimo disse...

A esquerdalha em decadencia acentuada vai à mil na agenda porno-pedófila.

Unknown disse...

Iniciação à Pedofilia!!!
Induzindo crianças a acharem normal serem aliciadas por maníacos e pervertidos sexuais!!!

Anônimo disse...

Estao fazendo de tudo para provocar algum cara mais esquentado com isso. Depois vao chorar que nem a Maria do Rosario, chamando de fascista, homofobico, grosso etc.

As esquerdas ficaram hoje restritas aos pederastas, drogados, cracudos, transviados em geral. Caetano Veloso, Fabio Assuncao, Lindbergh - essa eh a laia da esquerda hoje.

Anônimo disse...

Espera-se que, com a descoberta do possível esboço de Leonardo Da Vinci de uma “Mona Lisa nua”, a turma do MBL não faça um protesto pedindo o fechamento do Museu do Louvre.

Anônimo disse...

Vamos ver se o MP coloca este "artista" e a "mãe" sob custodia em uma cadeia para mostrarem esta "arte" a seus colegas de cela, tudo em favor da cultura.O ideal seria também de identificar alguns da plateia que participaram desta barbárie e puni-los igualmente.

Anônimo disse...

"crianças" ? Só se vê crianças do sexo feminino, NÃO APARECE MENINO!

Um homem nu e quatro do sexo feminino, tres meninas e uma mulher.

ORA, o que querem dizer com isto? Porque não colocaram um menino na roda?

UM MACHO NU e QUATRO FEMEAS vestidas, isto é a tal arte!

Parece coisa de feminismo.

Anônimo disse...

As pessoas de bem estão perdendo o medo da patrulha esquerdófila e estão expressando seu pensamento. O povo é conservador e essas tentativas de destruição moral não têm respaldo popular. O que ocorreu foi pedofilia pura, com o objetivo de "acostumar" crianças e adultos a essa nova "opção sexual".

Anônimo disse...

Fala aí, CNBB.

Quando se trata de dar palpite sobre a reforma da previdência ou a preservação de biomas, os bispos e padres de passeata não perdem um minuto e vão logo espalhando o seu politicamente correto.

Não acho bom que isto aconteça, mas já chamei a atenção de muitos => enquanto um bando de arapongas fica denunciando a pedofilia praticada por padres, os "artistas", os professores de educação física, os monitores de academias e outros pervertidos se aproveitam, deitam e rolam em cima de menores e adultos assediados.

A exposição do Queermuseum e a performance do MAM-SP são um exemplo dessas práticas aberrantes chamadas de arte. Mas todo mundo sabe que arte não é.



Anônimo disse...

A CNBB sempre apoiou estes e esquerdopatas loucos. Apoiou os desgovernos corruptos de Lula e Dilma.

Unknown disse...

Terapia do Joelhaço, do Analista de Bajé, nestes pervertidos!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente é a esquerdalha em decadência!

Anônimo disse...

A grande mídia faz um terremoto por causa das esfregadinhas de tarados nos ônibus, mas defende este tipo de "exposição de arte".

Anônimo disse...

As esquerdas so temem ao Islam!

Anônimo disse...

Anonimo de 30 de setembro de 2017 09:17: Só vamos pedir o fechamento se o Leonardo di Ser Piero da Vinci for pedófilo ou petista/comunista. Caso contrário pode ficar tranquilo meu querido!!!!!

Anônimo disse...

agora sob o pretexto de tudo ser arte uma merda dessas é permitida?

Anônimo disse...

Assim e CONSIDERANDO que, o artigo 227 da Constituição Federal preleciona que “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”;

candida disse...

Isso nunca foi arte . E'manipulacão da esquerda tentando destruir todos os valores. Isso foi atentado violento ao pudor. Esta semana um jogador inglês foi punido por fazer gesto considerado obsceno,mas isso é punido em pais civilizado, o Brasil casa de mãe Joana. Está-se implantando a perversão a céu aberto. Isso é um esturro da alma de crianças . Elas não processam na sua mente imagens que são inadequadas para sua idade. Isso é manipulação do que seria Ligia Clarck. Os pervertidos não tem limites. O Brasi está à deriva. O que funciona a lava jato agora sendo atacada,de todos os lados quase. Eduardo Cunha tentando fazer delacào para se salvar. A Lava jato é a única salvaguarda que ainda funciona. O povo de bem está cansado e está pedindo intervenção militar. Quem pode ser contra ?

Anônimo disse...

Por que ninguém vai lá e dá um chute no saco desta merda?

Anônimo disse...

Isso é crime. Atentado violento ao pudor ,que sejam punidos esse marginais pervertidos

Anônimo disse...

O patrocinador desse lixo é o próprio Governo , pelo MINC e a Lei Rouanet . A Intervenção é a unica solução .!!!

Anônimo disse...

A Intervenção é a solução .!!!

Anônimo disse...

Sr polibio veja quem patrocinou isto via lei Rouanet,mais um banco:http://www.ilisp.org/noticias/museu-com-exposicao-onde-criancas-tocam-homem-nu-e-financiado-pelo-itau-via-lei-rouanet/#
quis desmentir,mas nao da:http://www.ilisp.org/noticias/temendo-boicote-itau-mente-ao-afirmar-que-nao-patrocinou-mostra-com-pedofilia/

Anônimo disse...

A CNBB sempre gostou de dinheiro pelo discurso de defender minorias. Não passa de uma instituição canalha, aproveitadora, corrupta. Não fazem nada pelo semelhante, apenas enriquecem a instituição. Isso ocorre em outras correntes religiosas que se colocam como intermediários entre Deus e os homens.

Anônimo disse...

Quando a parte da sociedade que não concorda com essa erotização das crianças cansar e resolver o problema do seu jeito, então vai surgir um monte de Ongs e instituições do Estado para reprimir a "intolerância". Já estou vendo o dia que teremos espancamentos, incêndios, carros bombas e até homicídios para exterminar esses depravados metidos a intelectuais. Tomata que nao. Espero que antes desse dia a justiça se pronuncie e proíba esses falsos eventos culturais que acabarão afetando a ordem pública. Não bastasse o gosto duvidoso, expõem nossas crianças e roubam a dignidade da pessoa humana. Por que todo esquerdista é um transgressor da moral e dos bons costumes metido a revolucionário? Reparem que os esquerdistas quase sempre são pervertidos, maconheiros e agressivos, mas sempre procuram se mostrar modernos, independentes, bondosos, defensores dos necessitados, cultos e intelectuais. Agora, experimente contrariar um dos seus interesses queserão capazes de fazer o diabo, ate mesmo assassinar o Celso Daniel e várias testemunhas do crime. Não passam de ladrões.

Anônimo disse...

O patrocinador é o MINC , através da Lei ROUANET. É o próprio Governo Federal que patrocina esses lixos . Essa mesma Lei ROUANET já patrocinou filmes sobre LULA , DIRCEU, PRESTES e outras " celebridades" .!!!

Anônimo disse...

Anônimo imbecil das 11:16h:
Concordar ou não com esse tipo de arte não tem nada a ver com partido ou posição ideológica.
O mal que Sergio Moro causou ao país vai além do descumprimento das leis sob o pretexto de combate a corrupção, ou a quebradeira da indústria nacional e da nossa engenharia...
Essa divisão que conseguiram botar na cabeça dos ignorantes, que agora pensam que se alguém apoiar as conquistas sociais esda pessoa é um bandido, vagabundo ou ganhou um pão com mortadela pra isso.
Quando vocês apoiaram o golpe achavam que as pessoas que manobraram vocês queriam o bem do país?
Desculpem. Vocês são muito burros.

Anônimo disse...

Deixa de ser imbecil.

Anônimo disse...

Duvido que esse bando de pervertidos sejam autorizados a expor a "arte" deles no Louvre. Se ousarem, é cadeia na certa. Sem MP nem Maria do Rosário pra defender eles.

Anônimo disse...

De feminismo burro. Se bem que...é redundância.

Anônimo disse...

A CNBB não vai se manifestar. Quem está se manifestando em nome dos cristãos são os cristãos e até pessoas de outras religiões, que estão vendo o ataque sórdido que estão fazendo à fé cristã. A CNBB ha muito tempo esqueceu os valores e a moral cristã.

Anônimo disse...

Esses que se dizem artistas não querem que "interajam" com a "obra"? Tem que aparecer alguém pra espremer com força os testículos do cara. Vamos ver se ele vai gostar da "interação com a obra".

Anônimo disse...

Vai estudar. Ou melhor: deixa de ser estúpido (petista), que já é meio caminho andado. Com cabeça de esquerdista ninguém consegue aprender nada que preste, nem para si mesmo nem para os outros; só vai servir mesmo de idiota útil para a esquerda. Acorda!

Anônimo disse...

Vai estudar. Ou melhor: deixa de ser estúpido (petista), que já é meio caminho andado. Com cabeça de esquerdista ninguém consegue aprender nada que preste, nem para si mesmo nem para os outros; só vai servir mesmo de idiota útil para a esquerda. Acorda!

Anônimo disse...

30 de setembro de 2017 18:14, nois burros E VOCES COM DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS!

Tens razão só burros colocaram LULA/DILMA para destruírem o Brasil!

Anônimo disse...

PERFEITO O RESUMO.

Anônimo disse...

QUEM DESTRUIU O BRASIL FOI A LEGIÃO DE BESTAS QUADRADAS ANORMAIS QUE ELEGEU UMA QUADRILHA DE CALHORDAS FILHOS DA PUTA LADRÕES QUE MESMO OEGOS COM A BOCA NA BOTIJA SÓ SABEM FAZER POSE DE VÍTIMAS E SE REMOER EM AUTOPIEDADE E AUTI COMISERAÇÃO.

Anônimo disse...


Saudades do Alborguetti gritando: CADEIA !!! CADEIA !!! CADEIA !!!

Anônimo disse...

Isso e arte do inferno ....porq essa mae com ceeteza foi estrupada qando foi criança agora acha bonito d expor a propria filha na mao de um estrupador....cada o povo religioso ...cade os reportes que caem matando em cima ...cade a criança esperança...tele ton a favor dos direitos das crianças ...nossa cada conselho tutelar ...nossa tantos q se preocupam nao fazer merdas nenhuma ...futuro crianças estrupada doentes com aids ...e familia sofrendo com essa situaçao ...detalhes e arte ...nao passa d um bando d vermes quem apoia a arte d explorar criança q tem viver como criança elas ...nao tem de quem gosta de dar o seu proprio c....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/