Lula poderá sair preso da audiência de hoje com Moro. Se mentir, vai preso.

Se mentir, o que certamente voltará a fazer em Curitiba, o ex-presidente Lula poderá sair preso do interrogatório que fará o juiz Sérgio Moro, tudo no âmbito do processo sobre o Instituto Lula. Lula chegou a meia noite em Curitiba. Ele vai depor as 14h.

Curitiba está bem diferente da ocasião da visita anterior de Lula (veja foto ao lado).

O ambiente é mais hostil e a segurança é menor.

Lula decidiu viajar de carro e não mais no jatinho do amigo Mares Guia.

O juiz federal Sergio Moro começou a interrogar na última segunda-feira os réus do processo referente à compra, pela Odebrecht, de um terreno para a instalação de uma nova sede do Instituto Lula. O processo tem oito réus, acusados de crimes como lavagem de dinheiro e corrupção. O interrogatório de Lula está previsto para esta quarta-feira (13), em Curitiba.

Segundo a denúncia do MPF, entre 2010 e 2014, Marcelo Odebrecht prometeu uma propina no valor de R$ 12,4 milhões para o ex-presidente Lula, paga na forma da aquisição de um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. Para receber a propina, Lula contou com o auxílio do ex-ministro Antônio Palocci e seu assessor, Branislav Kontic, além do advogado Roberto Teixeira. O terreno foi comprado por Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, e pela DAG Construtora, que agiram como laranjas da Odebrecht.

O MPF também denunciou Lula, Glaucos e Teixeira pela lavagem de dinheiro no valor de R$ 504 mil, realizado através da aquisição em favor de Lula de um apartamento em São Bernardo (SP). O imóvel foi mantido no nome de Glaucos, mas foi adquirido com recursos da Odebrecht por intermédio da DAG.

23 comentários:

Anônimo disse...

Sem chances, não prenderam até agora, não vai ser hoje em frente as câmeras. Puro sensacionalismo.

Anônimo disse...

Sem chances! Não foi preso até agora, não vai ser hoje em frente as câmeras.Puro sensacionalismo.

Anônimo disse...

LULA VAI SER INTERROGADO USANDO FRALDAS GERIÁTRICAS.
ESTA SOLTANDO RISCOS MARRONS POR TODOS OS LADOS EM QUE PASSA.

Anônimo disse...

Moro perdoa como Janot
Delatou, fica numa boa ... Viu Pulhocci?

O juiz federal Sérgio Moro autorizou a devolução definitiva de cinco carros de luxo, uma lancha, dois botes salva-vidas e relógios ao delator Zwi Skornicki, apontado como operador de propina na Petrobrás pela Operação Lava Jato.

Anônimo disse...

Engano. Lula não é testemunha. É réu. Testemunha presta compromisso de dizer a verdade, sob pena de prisão. Réu pode mentir à vontade. A lei permite.

Anônimo disse...

Curitiba/PR, 13 de setembro de 2017

"...e, na condenação, este juízo considera que a ocultação de provas está cabalmente demonstrada por fato absolutamente inconteste: não encontrei porra nenhuma..."

Sergio Moro

Anônimo disse...

Infelizmente é bem provável que saia preso sim...
O circo está armado, Moro é um FDP, provas não interessam só convicções político-partidárias, é hora do grand finale do golpe iniciado com a deposição da presidente eleita pelo povo.

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa... o povo brasileiro exige a aplicação correta da lei e da Constituição deste país para que seja declarada a absolvição de Zé Dirceu!

Anônimo disse...

Olha o sensacionalismo Políbio! Menos!! Não sou partidário algum, muito menos da esquerdalha, mas o Lula se quiser pode mentir sim e não irá preso agora por isso. O momento dele já está reservado....aguardemos! Por digo mais uma vez Políbio...menos ok?!

Anônimo disse...

LULA na cadeia .!!!

Anônimo disse...

Faltar com a verdade está no dna delle, mas preso creio que ainda não será.

Melhor ser acordado de manhã cedo.

Anônimo disse...

Finalmente será preso?
Acredito no taco do Moro.
Deus lhe dê forças.
Nós daqui torcemos por isso.
Ladrão tem que ter cadeia.E não daquelas pra quem tem curso superior.É pra marginal mesmo.

Sheila disse...

Lula preso seria um sonho de primavera.

Sheila disse...

Impressionante a leva de loucos, psicopatas e subversivos do nosso país a conspirar contra o próprio povo, como faz todo bolchevique de araque, que defende comunismo, mas se nega a ir viver nos países onde ele está implantado. Esses playboyzinhos do Estado querem mesmo é uma boa boquinha milionária para passear na Disney imperialista e viver o glamour do luxo capitalista. Ordinários e hipócritas! Enqto isso o povão se ferra sem hospital e escola decentes e morre como gado na mão da bandidagem que a esquerda idolatra como "vítimas da sociedade".

Anônimo disse...

Se a Justiça dos homens e de Deus for feita ele deve sair algemado e direto pra cadeia...lugar de bandido é atrás das grades e que mofe por lá...por muitos e muitos anos e ainda vai ser branda a punição perto de todos os crimes cometidos por esse desgraçado FDP... comunista sem vergonha... Lula nunca mais

Anônimo disse...

Depois dos depoimentos de Glauco Costa Marques, laranja; de Marcelo Odebrecht, corruptor, Paloffi, delator, restará pouco o que dizer a Lulladrão, ainda mais que seu amigo e protetor de longa data, Roberto Teixeira não vai poder lhe acompanhar hoje. Lulladrão teu fim está próximo, teus amigos de rouba estão sendo prezo um a um. Sabe como a "coisa" vai terminar? Tu e teus filhinhos, todos enjaulados - bem feito ladrão! Mas não vai ser hoje ainda, tens que sangrar por um bom tempo, na esperança de te safar, o que não acontecerá. Espero que pagues por todos os teus crimes, crápula!!!

Anônimo disse...

MORTADELA DETECTED.

Justiniano disse...


Mas elle não dizia que iria a pé para Curitiba se aparecesse um única prova que o incriminasse.

Se vê que mentir sempre foi o forte dele. Pena que o Palocci desmentiu, baita amigo da onça esse cara.

Elle deve vir umas 5 vezes mais depor para Moro para até chegar um dia e dizer sabe duma coisa me prende que estou de saco cheio de ficar aqui me defendendo e cada vez me ferrando mais.

Quanto ao deslocamento olha a Regis Bittencourt tem muitos acidentes de carros, tá sujeito alguma carreta desgovernado na serra do sabão perder os freios.

Unknown disse...

Que Curitiba honre a nação brasileira dos homens de bem!!!

Anônimo disse...

Gilmar o solta no dia seguinte!

Anônimo disse...

Meeeeeeeee PTista detected

Anônimo disse...

Advogado do Lula destrói ponto por ponto do depoimento de Palocci e mostra as contradições.
https://www.youtube.com/watch?v=ac3_SWIDTmc

Anônimo disse...

Bem que eu gostaria..mas não vai acontecer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/