Artigo, Ana Paula Henkel, Estadão - Liberdade de expressão não é um cheque em branco

- Ana Paula, medalha olímpica pela seleção brasileira de vôlei, escreve semanalmente nos blogs do Estadão. Ela mora na California e estuda na UCLA.

Nota do editor - Ao lado, um dos 50 mil correntistas que encerraram suas contas no Banco Santander. O número de contas encerradas foi disponibilizado ontem a noite pelo jornalista Bibo Nunes.

Os últimos dias não foram fáceis por aqui, mas o Brasil também tem seus furacões. Se não bastasse a dupla Janot e Joesley, meu coração de mãe foi alvejado pela notícia de um grande banco patrocinando, com renúncia fiscal de quase R$ 1 milhão, uma mostra com desenhos pornográficos para crianças em idade escolar. Nota zero.

Um movimento espontâneo da sociedade civil surgiu nas redes sociais, provando que a cidadania ainda pulsa no país e a democracia vive. Poucos dias depois da comemoração do Dia da Independência, já podeis, da Pátria Filhos, ver contente a mãe gentil. Tudo levava a crer que teríamos um final feliz, mas no Brasil o que não falta é plot twist.

O que parecia uma vitória da brava gente brasileira, desrespeitada duplamente pela corporação e pelo Estado, contra a exposição de imagens sexualmente explícitas, de uma vulgaridade fora do comum e com direito até a zoofilia, foi transformada num debate sobre “liberdade de expressão”. Oi?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Não entenderam nada essa turma da RBS. Foi um boicote genial e não foi censura. Esta na hora dos normais mão se calarem e protestar sim contra os que fazem e falam porcaria. O Santander precisa usar a lei Ruanet? Banquinho vagabundo.
Joel

Anônimo disse...

Acho engraçado que os defensores da família estão pouco se lixando para os chefes de família que ficarão sem os seus empregos por conta desse boicote. Gente que depende do emprego no Santader, desde bancários até o pessoal da limpeza e que não tem nada a ver com a tal exposição, ficarão sem poder sustentar suas famílias. Mas os ditos cristãos não estão nem aí. A caridade com os irmãos é só da boca pra fora. Se deus existe mesmo estes cristãos de araque terão que prestar mais contas com ele no que os expositores!

Anônimo disse...

obvio que nao foi censura, pois ninguem foi la fechar a porcaria a força, pois nao se teria poder para tal...

o Santander fechou as portas porque quis, porque se sentiu intimidade e o problema é deles...

o que as pessoas fizeram foi protestar contra aquela porcaria, que de tao porcaria, teve sua exposiçao encerrada...

Anônimo disse...

as escolas, as escolas!!!!

o inimigo agora sao as escolas e as universidades!

atentai, povo brasileiro...

é nesses lugares onde esta escondido o pior do marxismo, com professores, alem de pessimo nivel profissional, dedicados apenas a lobotomizar seus filhos...

o brasileiro precisa libertar as escolas e universidades das maos da esquerda marxista que infesta praticamente tudo nesse area...

sem retomar a area da educação, nao ha mudança duradoura possivel...

Anônimo disse...

Dentre os muitos embates, artigos, pseudo libertários, facistas, analistas, etc., etc., um dos melhores comentários sobre tal perrengue.

Carlos Mota disse...

Dá náuseas constatar o número de pervertidos e pervertidas que defendem a pedofilia.
Estas mesmas vagabundas que defendem, são as primeiras a reclamarem que são "abusadas" por homens tarados. Tem uma cadela que se diz escritora que afirmou ter sido estuprada por um motorista contratado por aplicativo, mas sequer registrou ocorrência; suponho que, caso verdade tenha sido, ela não fez BO pois não resistiria e pediria reconstituição do "crime".

Anônimo disse...

Para STF, Janot foi enganado:

Brasil 12.09.17 11:17 - O Antagonista

O STF, segundo Merval Pereira, vai validar as provas da JBS.

Leia aqui:

“A sensação que está prevalecendo no STF é de que Rodrigo Janot foi traído por Marcelo Miller, e isso fica claro nas gravações e nos e-mails do escritório de advocacia que mostram que ele negociava até honorários enquanto ainda estava na PGR (…).

A percepção de que Janot foi enganado deverá prevalecer no julgamento do STF e a tendência é validar as provas no decorrer do processo.”

Anônimo disse...

A liberdade de um termina onde começa a do outro. O espaço de um termina onde começa o do outro e quaisquer intromissões nos valores das pessoas são práticas não democráticas. Liberdade não tem nada a ver com libertinagem.

Anônimo disse...

O maior inimigo de Temer é Temer:

Brasil 12.09.17 06:18 - O Antagonista

Michel Temer conseguiu abater Rodrigo Janot.

Os crimes imputados a ele, porém, permanecem, como mostra o relatório da PF sobre a ORCRIM peemedebista.

Rodrigo Janot é uma ninharia. O maior inimigo de Michel Temer é o próprio Michel Temer.

Anônimo disse...

ESta RBS PELEGA AINDA NAO ENTENDEU QUE SOMOS 97% contra esta exposiçao lixo ........por que nao colocam os filhos deles na exposiçao é deveriam servir de modelo p estes pedolfilos

Anônimo disse...

confundem liberade com libertinagem mas aqui nao - em nosso estado e nosso pais nao aceitamos pedofilia nem afronta a fe das pessoas

Anônimo disse...

É só fazer uma exposição sem pedofilia.
Simples, não ?

Anônimo disse...

O SANTANDER atraiu para si uma publicidade indesejável com esta exposição estapafúrdia. Não foi a primeira vez. Em passado recente , o SANTANDER dispensou a Analista-Chefe da área de Economia , a pedido de LULA, por ela ter feito uma análise realista dos caminhos , ou descaminhos, da economia do País . !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

PSOL PARTIDECO DAS TREVAS SEM REPRESENTATIVIDADE AS PESQUISAS MENTIROSAS EM TODA CAMPANHA DIZIAM QUE O TAL PSOL QUE NUNCA FOI NADA AQUI NO SUL E NEM NO BRASIL IRIA SER ELEITO NA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE- CAPITAL GAUCHA É TODO TEMPO DIZIAM ISTO NO FIM NAO FORAM NEM P O 2 TURNO FICARAM EM 4 LUGAR É QUEM VENCEU FOI O PSDB QUE NAS TAIS PESQUISAS SEMPRE APARECIA EM 4 LUGAR =É .... ESTES INSTITUTOS DE PESQUISAS DEVEM SER É INVESTIGADOS .O SENADOR MAGNO MALTA UM DOS MAIS ATUANTES Q METE A BOCA NO TROMBONE NO PT EM E SEUS PUXADINHSO SEMPRE FALA DISTO ESTES INSTITUTOS TEM Q SER INVSTIGADOS E TEM QUE TER CPI TAMBEM SIM JA PASSOU DA HORA. ESTAS PESQUISAS SEMPRE ERAM FEIO ASSIM FOI EM TODO PAIS= É

E MAIS OLHME O VIDEO DO COMPOETENTE ATOR GLOBAL CARLOS VEREZA QUE FALA SOBRE O TAL PSOL E DO TAL FREIXO DO PSOL QUE FOI DERROTADO NO RIO DE JANEIRO QUERIA SER PREFEITO MAS FOI É CORRIDO. É NO VIDEO DIA QUE O PSOL TEVE COMO UM DOS FUNDADORES UM ASSASSINO E QUEREM EROTIZAR NAS ESCOLAS CRIANÇAS DE 6 ANOS= QUE OS PAIS ABRAM OS OLHOS E NAO PERMITAM USAREM NOSSOS FILHOS COM ESTA SUJEIRA. NOSSO FILHOS VAO A ESCOLA P APRENDER A LER E ESCREVER E NAO P TEREM A MENTE BOMBARDEADA COM LIXOS E CONTAMINADAS PELA CARTILHA RETROGRADA JURASSICA FRACASSADA IMUNDA MARXISTA DA ANTIGA UNIAO SOVIETICA

Anônimo disse...

Traficantes pagam para que pais de familia - e inclusive crianças! - auxiliem na distribuição de drogas. Segundo esse teu argumento, os cristãos deveriam tolerar o tráfico porque, caso contrário, essas famílias perderiam o sustento? "Ingenuidade" tem limite!

Anônimo disse...

Acho que deveria colocar junto uma exposição de pinturas neo-nazistas com Arianos açoitandos gays e lésbicas. Quero ver se essa esquerda canalha demagoga e pilantra vai dizer que é liberdade de expressão. Vão se lascar.

Anônimo disse...

O SANTANDER FOI CORRIDO É O POvo CAIU EM CIMA pois aqui nao aceitamos pedofilia - aprendam

Anônimo disse...

Não tem como debater com quem acha que bancário e servente de limpeza se compara a traficante. Burrice deveria ter limite estabelecido em lei!

Anônimo disse...

E quanto ao anônimo das 12:00 acho que não leu a parte do comentário que diz que eles não tem nada a ver com a exposição.

Anônimo disse...

Urgente: Barroso autoriza abertura de inquérito para investigar Temer:

Brasil 12.09.17 15:41 - O Antagonista

Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar Michel Temer por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos, informa Matheus Leitão.

Trechos da decisão do ministro:

“A ninguém deve ser indiferente o ônus pessoal e político de uma autoridade pública, notadamente o Presidente da República, figurar como investigado em procedimento dessa natureza.”

“Mas este é o preço imposto pelo princípio republicano, um dos fundamentos da Constituição brasileira, ao estabelecer a igualdade de todos perante a lei e exigir transparência na atuação dos agentes públicos.”

Anônimo disse...

TEMER, QUE DERRUBOU DILMA, SE QUEIXA DE TRAIRAGEM:

Em discurso no Palácio do Planalto, Michel Temer disse nesta terça-feira que "no Brasil cada um quer derrubar o outro", mas ponderou que o povo é capaz de superar problemas que, segundo ele, muitas vezes são "artificialmente criados"; "O povo brasileiro é maior do que toda e qualquer crise, o povo brasileiro é capaz de encarar os problemas, muitas vezes artificialmente criados, e dizer 'não vou para o artifício, eu vou na realidade', e a realidade é o crescimento do país", disse o peemedebista (...)

12 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 15:27 // 247

Anônimo disse...

Em video Bolsonaro admite pratica de zoofilia...

https://youtu.be/qlVUmyTWoRE

Anônimo disse...

bom... o editor faz isso livremente.

Anônimo disse...

Pena que não tenho conta neste banco. Queria ter o prazer de encerrar explicando o motivo. Ia lavar a alma!

Anônimo disse...

ate racismo tem na tal exposiçao lixo ainda bem que foi encerrada 1 mes antes do tempo o povo foi em cima assim como o mbl é se deram mal este santander é uma vergonha

L.A.Carniel disse...

Quando o blog vai postar livremente apenas comentários de pessoas identificadas, como estou fazendo agora? " Este tal de " anônimo" é um elemento fantasma? Não trabalha? Não estuda? Não tem cara? caráter ou algo parecido com isto?

Quanto ao tema, seus anônimo (s)... Cada pessoa pode e deve fazer ( inclusive a pessoa jurídica do tal banco) o que sua consciência achar melhor, desde que... Não prejudique outras pessoas... Muito menos com dinheiro público, que muito bem poderia estar sendo aplicado em merenda escolar, livros e melhoria nas instalações precárias de muitas escolas....

revoltado com pastores estrupadores disse...

Mortadela fedorenta, patece até o Jean Wyllys defendendo a descriminalização das drogas em benefícios dos meninos do tráfico....putz

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/