O presidente da OAB, Claudio Lamachia, mandou há pouco este recado por WhatsApp:
-Esta não é a reforma política que o Brasil precisa.
O presidente chamou a imprensa, hoje, para denunciar uma manobra espúria dos deputados:
- É a doação oculta. Vamos ao STF se a Câmara tiber coragem de aprovar isto.
O presidente da OAB também atacou o distritão e as verbas públicas bilionárias destinadas aos Partidos.
14 comentários:
A OAB agora se obriga a enfrentar o monstro que ela mesma ajudou a criar quando militou pelo fim da verba privada de campanha. Acharam o que, que os políticos simplesmente iam aceitar fazer campanha sem dinheiro? Vivem no mundo da fantasia, agora embalem o problema.
Ufa!!! Até que enfim a OAB dá uma dentro.
OAB?????? me poupe
CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 1997
Para Delfim, o voto distrital vira saída
O deputado Delfim Netto, do PPB, defendeu, ontem, em São Paulo, a reforma política e a adoção do sistema de voto distrital para o Poder Legislativo. Segundo Delfim, com o voto distrital, o Congresso se tornaria mais racional porque os eleitores teriam maior poder de cobrança. 'Sem colocarmos os deputados à vista dos eleitores não conseguiremos fazer as reformas', afirmou, durante encontro na Fiesp.
Delfim pediu a redução do Custo Brasil e que 'o governo coloque o câmbio e o juro no lugar certo'. Disse que não são os empresários os ineficientes, mas o governo que não foi capaz de dar condições de competição. Acha natural que haja oposição à reforma constitucional.
Penso que é necessário repensar da postura das direções enfrentarem questões políticas. Quando das eleições da OAB, minha intenção é direcionar meu voto para o candidato que irá administrar bem a instituição. Idéias políticas são sempre subjetivas e controversas e de difícil consenso entre advogados.
Contra os "auxílios"dos magistrados,eles não dizem nada.
Têm medo.
Temor reverencial.
Tomar dinheiro público, tão necessário em todos os setores, como saúde, educação, segurança, infra-estrutura e etc., para distribui-lo à políticos fazerem campanha é CRIME!!
Considere ainda que, do jeito que está o projeto, a ORCRIM petista seria a maior beneficiada com o dinheiro, e mais, como fiscalizar com eficiência se os candidatos gastaram realmente o dinheiro público na campanha, ou simplesmente o embolsaram? Como fiscalizar o gasto de milhares de candidatos em pouco tempo?
É piada! Usar dinheiro publico nas campanhas é um plano que foi bolado pela ORCRIM petista e consumado pelos comunistas do STF e da OAB no tempo em que a ORCRIM tinha planos e projetos de se eternizar no poder e de quebra, eliminar os outros partidos pelo sufocamento econômico.
Nas provas da OAB deveriam constar questões como: o abc, a tabuada e a Constituição.
puxadinho do pt acha que somos idiotas= quiseram o fim da contribuiçao de empresas agora quem tem que sustentar as campanhas dos politicos somos nós= pais de m. este
***
CLÁUDIO LAMACHIA PRESIDENTE NACIONAL DA OAB RECEBEU PROPINA DA JBS = PT.
* OAB NÃO DEFENDE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA!!!!
* OAB ESTÁ NAS PATAS DO LULADRÃO,
ASSIM COMO TSE, STF, CONGRESSO E TEMER.
CLAUDIO LAMACHIA E OAB FINGEM SER HONESTOS!!
SÃO PIXULECOS PETRALHAS!!
Que APELAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Usar reportagem de "1997"?
Vai te lavar, PeTralha filho de uma porca,
ladrão do Brasil e do dinheiro
para a saúde dos pobres.
MELHOR para a OAB é quando sua corporação ganha.
Correto Anonimo das 16:30.
⬇️⬇️⬇️
Não esqueça na próxima vez, de trazer as provas.
Anônimo das 16 de agosto de 2017 16:30. Perfeito!
Postar um comentário