Policiais Federais no Rio Grande do Sul deflagraram na
manhã desta quarta-feira a Operação Étimo, desdobramento da 26ª fase da Lava Jato –
a operação Xepa – no Estado. A investigação foi desencadeada a partir de dados obtidos durante a Operação Xepa, em março do ano passado – na ocasião, o doleiro Antônio Cláudio Albernaz Cordeiro foi preso em Porto Alegre. A PF apurou um esquema envolvendo a lavagem de dinheiro por meio de entidade associativa ligada a grandes empreiteiras. A entidade recebia das empreiteiras um percentual do valor de obras públicas realizadas no Estado.
Mais de 50 policiais federais cumprem mandados de busca e
apreensão em Porto Alegre, Canoas, Glorinha e em Brasília. Também foram
autorizados pela Justiça Federal o sequestro de bens e o afastamento de sigilo
dos investigados.
Uma entrevista coletiva às 10h detalhará informações
da operação.
5 comentários:
Aquele deputado federal petralha que construiu uma mansão em Porto Alegre e comprou um apartamento em Miami deve estar à beira de um ataque de nervos.
O brasileiro tem muito a agradecer a lava jato, sem essa jamais teríamos descoberto as falcatruas, desvios, furtos, corrupção existente entre autoridades (que na verdade são meliantes) e empresas protegidas com progresso sustentada pela 'bondade' do dinheiro de quem é obrigado a pagar impostos ultrajantes. Não existe governo, administração no Brasil, Alias, nem se sabe porque estes que estão no governo para trabalhar são tratados como autoridade. Autoridade do quê?
O brasileiro tem muito a agradecer a lava jato, sem essa jamais teríamos descoberto as falcatruas, desvios, furtos, corrupção existente entre autoridades (que na verdade são meliantes) e empresas protegidas com progresso sustentada pela 'bondade' do dinheiro de quem é obrigado a pagar impostos ultrajantes. Não existe governo, administração no Brasil, alias, nem se sabe porque estes que estão no governo para trabalhar são tratados como autoridade. Autoridade do quê?
O RS está entrando na era da "modernidade" brazuca... Vejam como o RJ lucrou com isso(cleptocracia)
Elles gastam, roubam, fazem festa e nós pagamos!!!
polibio, e' desta vez que vai aparecer algum zafari nos jornais? pelo q sei simular roubo de carga e' crime federal
Postar um comentário