Artigo, Luís Milman - Trump e Israel

O encontro recente de Donald Trmp e Bejamain Netanyau, em Washington, não foi puro cumprimento de formalidade. Houve discussões de fundo sobre a questão dos palestinos e sobre a ameaça iraniana. Assim, vamos por partes. Sobre o Irã, Israel considera que a expansão militar de Teerã cada vez mais acentua uma ameça à sua integridade. O Hezbolla, milícia xiita armada pelos iranianos, possuem milhares de mísseis prontos para disparar contra Israel. A Síria, apoiada pelo regime dos aiatolás, se fortalece na luta contra insurgentes e ainda recebe armamento russo, o que coloca em situação de alerta máximo a fronteira norte de Israel. E há ainda o ISIS, que pode, num lance de desespero, tentar lançar ataques contra os israelenses. para não falar de atos terroristas. A situação, como se vê, não é das mais tranquilas para Israel.

Quando a questão palestina, há, sim, novidades, que na era Obama foram simplesmente colocadas para debaixo do tapete e nunca fizeram parte de negociações sérias.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acreditem, todos eles vão levar um couro de Israel, isso já aconteceu antes !!

Mr. Lincoln disse...

Esse aí é mais um sabichão delirando na imprensa livre, e venal.

Anônimo disse...

Agora são outros tempos, os confrontos não mais envolvem somente os exércitos dos países em conflito e armas convencionais. Com isso tudo pode acontecer!

Ultra 8 disse...

LEIAM A CARTA DE ALBERT PIKE PARA GIUSEPPE MAZZINI E VERÃO NESTA CARTA O QUE ACONTECERÁ COM O MUNDO TODO!!! DETALHE,ESTA CARTA MALDITA FOI ESCRITA EM 1871!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/