Artigo, Luís Milman - Trump e Israel

O encontro recente de Donald Trmp e Bejamain Netanyau, em Washington, não foi puro cumprimento de formalidade. Houve discussões de fundo sobre a questão dos palestinos e sobre a ameaça iraniana. Assim, vamos por partes. Sobre o Irã, Israel considera que a expansão militar de Teerã cada vez mais acentua uma ameça à sua integridade. O Hezbolla, milícia xiita armada pelos iranianos, possuem milhares de mísseis prontos para disparar contra Israel. A Síria, apoiada pelo regime dos aiatolás, se fortalece na luta contra insurgentes e ainda recebe armamento russo, o que coloca em situação de alerta máximo a fronteira norte de Israel. E há ainda o ISIS, que pode, num lance de desespero, tentar lançar ataques contra os israelenses. para não falar de atos terroristas. A situação, como se vê, não é das mais tranquilas para Israel.

Quando a questão palestina, há, sim, novidades, que na era Obama foram simplesmente colocadas para debaixo do tapete e nunca fizeram parte de negociações sérias.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

  1. Acreditem, todos eles vão levar um couro de Israel, isso já aconteceu antes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora são outros tempos, os confrontos não mais envolvem somente os exércitos dos países em conflito e armas convencionais. Com isso tudo pode acontecer!

      Excluir
  2. Esse aí é mais um sabichão delirando na imprensa livre, e venal.

    ResponderExcluir
  3. LEIAM A CARTA DE ALBERT PIKE PARA GIUSEPPE MAZZINI E VERÃO NESTA CARTA O QUE ACONTECERÁ COM O MUNDO TODO!!! DETALHE,ESTA CARTA MALDITA FOI ESCRITA EM 1871!!!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/