Oi lança "Cloud Security" em Porto Alegre

A Oi apresentou hoje na sua sede em Porto Alegre a sua nova ferramenta de segurança, pioneira no mercado, voltada para a gestão, controle e proteção de aplicações em nuvem, o "Cloud Security Oi". 

A nova solução é parte da estratégia de negócios da companhia de seguir apostando em serviços de TI e SVAs para as grandes empresas. Em parceria com a Cisco, o Cloud Security está baseado na plataforma Cloud Lock e vai permitir o monitoramento das aplicações em nuvem, com possibilidade de criação de políticas de uso e criptografia, pelo próprio cliente.

Cátia Tokoro, diretora de B2B da Oi explica: “Hoje, por mais que as empresas invistam na segurança de sua rede interna, é cada vez maior o número de aplicações que rodam na nuvem e, apesar dessa infra-estrutura estar protegida, a utilização com múltiplos usuários via múltiplos dispositivos é de difícil controle e representa um risco significativo para o negócio das empresas. A preocupação não é mais só com ataques de hackers, mas também com má utilização e perda de dados estratégicos pelos próprios usuários".

A Oi possui 1.704 clientes do Corporativo no estado do Rio Grande do Sul. No Estado, a Oi registrou crescimento de 46% no número de usuários de serviços de TI e SVAs. Atualmente, 30% da receita da Oi vem do B2B (grandes corporações e pmes). E 60% da receita do Corporativo vem de TI, SVAs e dados.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/