Pesquisa internacional diz que ensino brasileiro está entre os piores do mundo

O ensino brasileiro está estagnado entre os piores do mundo, de acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), maior pesquisa global de educação. Realizado a cada três anos, o Pisa avalia o desempenho de alunos de 15 anos em 70 países nas disciplinas de matemática, leitura e ciência.

A cada edição, o programa dá ênfase a uma dessas três áreas de conhecimento. Este ano, o destaque foi para ciências. Nesta disciplina, a nota do Brasil caiu de 405, em 2012, para 401, o que deixou o país em 63º lugar do ranking. Em leitura, o rendimento dos estudantes brasileiros teve queda de 410 para 407 pontos, ficando na 59º colocação. Já a nota de matemática caiu de 391 para 377, o que deixa o Brasil em 65º da lista do Pisa na disciplina.

As quedas na pontuação estão dentro da margem de erro do Pisa, segundo os próprios organizadores da avaliação. Mas deixam claro que o ensino brasileiro está parado em uma situação crítica.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Unknown disse...

Educadores populistas... é isto que dá!!!
Comunistas não querem povo educado e culto... não dá voto para elles!!!

Magno disse...

Obvio! A preocupação é defender veados, sapatonas, maconheiros, cotas sociais e afins.
De ciência nada!
De esquerdismo e assemelhados tudo.
De matemática, ciências, português, geografia, história, física, química, biologia nada!!!
O resultado está aí e vai piorar, pois para recuperar serão anos a fio.
Bando de ordinário, estes professores comunistas.

Anônimo disse...

Esse é o legado deixado por 14 anos de desgoverno, investiu muito dinheiro no MEC, sem retorno, o dinheiro em vez de ir para os Cérebros dos brasileirinhos devem ter ido para outro órgão, bolsos, dos espertalhões. Muito dinheiro para nenhum resultado.Brasil, País de Tolos,

Emmanuel disse...

Grande novidade !!

Anônimo disse...

E mesmo assim, as milícias abostadas da UNE e da UBES são contra a reforma do ensino médio, e os abobados dos estudantes saem a protestar contra as melhorias.

Ao agirem assim, se comportam feito gado em manada, só porque o CPERS e os aparelhos de esquerda, que controlam o ensino, assim quer.

Anônimo disse...

Esperar o quê da educação desse Bananão se ela tem como patrono um sujeito chamado Paulo Freire, que com suas sandices tipo "pedagogia do oprimido", não conseguiu alfabetizar nem mesmo sua mulher?

Anônimo disse...

Fico feliz por estarmos em alguma estatística, já estava preocupado que essa latrina já não fazia parte de nenhuma estatística.

Anônimo disse...

Não há como após 14 anos de doutrinações esquerdo-lulistas de termos algo melhor, pois este é o limite destes energúmenos!

Anônimo disse...

cade a patria educadora do pt- em 13 anos destruiram o ensino todos os numeros em 13 anos - despencaram

Anônimo disse...

Retira a política da escola e coloque ensino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/