Entrevista, Alceu Moreira: São criminosas as ações dos indígenas contra os agricultores de Sananduva.

O prefeito Loevir Benedetti decretou estado de calamidade pública no município de Sananduva, RS, tudo por conta de ações terroristas praticadas por lideranças indígenas locais que invadiram, ocuparam e queimaram propriedades localizadas nas localidades de Bom Conselho e São Caetano. No dia 11, ocorreram as primeiras invasões, mas hoje, dia 20, foi ateado fogo em  lavouras de trigo. Os indígenas reclamam  a criação de novas áreas. O editor falou com o deputado Alceu Moreira, PMDB, presidente da CPI da Funai, que conhece bem a explosiva situação do município.

Os indígenas reclamam que a Funai estabeleceu que aquelas terras seriam suas, teriam que ser demarcadas e nada acontece.


Aquilo lá não é nada deles. Laudos antropológicos fraudulentos foram construídos com a conivência da Funai, que só cria problemas. Criaram uma situação artificial de pretensão de posse.  Esta baderna atual é herança maldita do governo anterior do PT.

Mas há violência e queima de lavouras ?

São ações criminosas. Eu falei com o secretário da Segurança e pedi que ele bote a Brigada lá. Isto que acontece é crime. Tem que cumprir a lei. Trata-se de um conflito artificial. Eles querem extorquir dinheiro público. Também falei com o ministro da Justiças, porque tem que mandar Brigada e Força Nacional da Segurança para impor respeito.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vadiag n. Querem terras para depois arrenadrem para outros e depois ficam nas cidades vendendo aqueles cestos e tomando cocacola. Indio que deve ser proyegiso são aqueles que vivem no interir das florextas, sen contato com partidos, movimentos sociais e outros sangue-sugas de dinheito público.

Anônimo disse...

Morte aos terroristas!

Anônimo disse...

Já passou da hora de exterminar essa vagabundalha indígena fruto dos governos esquerdistas petralhas, cuja intenção era promover o caos no campo! Tolerância zero contra esses índios vagabundos como também os vagabundos do MST! Chumbo neles!

Anônimo disse...

SERÁ QUE O DEPUTADO ALCEU MOREIRA SABE O NOME DO EX-GOVERNADOR GAÚCHO QUE SUGERIU SERGIO CABRAL PARA PRESIDENTE?

Tchê Bagual disse...

Usem foguetes de 12 tiros contra eles... tem girandolas de 400 tiros... usem.
Foi assim que puseram fim às invasões aqui no Alegrete.

Anônimo disse...

Era o que faltava.
Ataques de índios, que bagunça.

Anônimo disse...

Alguém ainda tem dúvidas de que são um bando de vagabundos, protegidos por um órgão criminoso chamado Funai, com o beneplácito de padrecos comunistas integrantes de um tal de CIMI, todos a perseguir um único objetivo: viver às custas de quem trabalha e produz, a pretexto de preservar uma cultura ridícula, que só produz cestinhos e enfeites, e que aceita o estupro e a maternidade precoce. Podem lhes dar a terra, morrerão de fome pois o trabalho não faz parte de sua cultura.

Anônimo disse...

Estes laudos antropológicos feitos por esquerdistas são tão confiáveis quanto uma nota de três reais, se fizerem contraprova com peritos imparciais boa parte deles será desmascarada e isto atinge tanto áreas indígenas quanto de "quilombolas".

Anônimo disse...

É o PT que está ainda no poder?

Unknown disse...

O exemplo vem de cima!!!
O governo anterior... ou melhor, desgoverno, incentivava este tipo de atitudes, seja de pseudo indígenas, seja de pseudo colonos sem terra!!!
Eles se sentem autorizados a praticar o terrorismo urbano e rural!!!

Anônimo disse...


Aquilo lá não é nada deles??? São criminosos.

Criminosos são voces.

Vai dizer para um judeu que aquela terra não é deles...

Experimenta...

João Antônio de Souza Filho disse...

Afinal, por que os índios cometem atos terroristas e não são punidos? Eles não são brasileiros? São classe especial?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/