PT e PMDB organizaram a quadrilha que roubou a Petrobrás

Nesta reportagem de capa da revista Época,fica claro que PT e PMDB formaram o consórcio do Petrolão. A Lava Jato produz provas que levam à conclusão: o esquema foi uma sociedade entre os dois partidos.

Leia a reportagem completa, que é assinada por Daniel Haidar e Diego Escosteguy:

Em julho de 2013, o executivo Ivo Dworschak, da OSX, empresa naval de Eike Batista, alertou o ainda bilionário: operadores do petista José Dirceu estavam cobrando até impostos da propina que lhes era devida por contratos na Petrobras. As empresas de Eike, como a OSX, derretiam. Ele fizera e redobrara apostas tresloucadas em poços que não davam petróleo. A fatura finalmente chegara; com ela, a pressão dos operadores do PT. A OSX, em parceria com a Mendes Júnior, obtivera, em 2012, um contrato de US$ 922 milhões com a Petrobras, para construir as plataformas P-67 e P-70 – duas das preciosidades da exploração no pré-sal. Contratos na Petrobras, ainda mais dessa ordem, não vinham de graça. Naquele momento, vinham atreladas a pedágios ao PT e ao PMDB, os dois partidos que detinham o poder político no Brasil e, com ele, as canetas da Petrobras.


Eike não poderia deixar que a OSX parasse de receber da Petrobras, o único contrato que realmente pagava as contas. Mandou, segundo o executivo Ivo, bancar a fatura dos operadores de Dirceu. “O Eike falou que isso faz parte das negociações, para eu ficar tranquilo e só dar seguimento aos pagamentos”, disse Ivo recentemente aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

PMDB e PT assaltaram o país.

Chapa Dilma e Temer devem terminar na cadeia.

Na calada da noite tentam acabar a criminalização do caixa 2. Os presidentes do Congresso e da República nada sabiam...

Cadeia é pouco para essa gentalha.

Anônimo disse...

Vamos aproveitar o ensejo e privatizar essa porcaria de Petrobras. Quem sabe os chineses levem esse estrupicio de compania que apenas produz vergonha e corrupcao.

Anônimo disse...

Políbio,

Por isto, acredito em Eleição Indireta, em 2017, para presidente.

Não será uma má ideia.

Sou "Fora Temer" a partir de 01JAN2017.

JulioK

Anônimo disse...

Não é só a Petrobras que foi assaltada por eles. Os Correios já não funcionam também é lá está outro antro de corrupção. Temos que marcar uma data para fechar o Brasil para balanço.

Anônimo disse...

Quem adora esse tipo de politicalha nos paises de terceiro mundo, na Patria dos Traidores? São os países estrangeiros que se beneficiam com as sobras das carniças, os abutres estrangeiros estão atentos no mundo onde há sobras que darão muito lucro futuro.Infelizmente no Brasil não há politicos brasileiros que pense um mínimo necessário no país, cada um pensa só no seu umbigo . Além de quebrarem as Estatais e seus Fundos de Pensão, esses desgovernos levam juntos as maiores Empresas privadas brasileiras que poderiam fazer concorrência com as empresas estrangeiras.Pobre Brasil, além de dependencia de tecnologia, vai ficar na dependência de Serviços e num futuro próximo com dependência na agricultura, pois até as terras brasileiras estão à venda.Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

PT O CABEÇA COM APOIO DO PmDB E TAMBEM PARTICIPOU PP COMO DISSE A JUSTIÇA= 3 PARTIDOS DO PETROLAO O mAIOR ESQUEmA DE CORRUPÇAO DO MUNDO= PT PMDB E PP, eu só apoio Temer porque sou contra o PT bolivariano e porque DILMETRALHA atuava sem consultar o Temer,que foi escolhido apenas porque o PMDB é o maior partido e ninguem governa sem ajuda do PMDB mas em 2018 adeus PMDB

Anônimo disse...

Meudeusinhodocééééu!
As cifras da roubalheira são um espanto!
Os meliantes são os mesmos que a décadas estão atrasando o Brasil!
Como disse o anônimo das 11:17: "CADEIA É MUUUUUITO POUCO PARA ESSA GENTALHA"!

Anônimo disse...

A alienação é tão grande que tem gente propondo eleição indireta que será feita cpm o congresso mais corrupto da história, onde os partidos que deram e dão sustentação à toda corrupção são hegemonicos. Diante de tanta alienação e obtuosidade é fácil entender porque estamos neste mato sem cachorro. O Brasil é espelho da sua gente.

Anônimo disse...

OLHA O MORTADELA AI DE CIMA, SE INFORME SEU TAPADO- TODOS PAISES DESENVOLVIDOS TEM PRIVATIZAÇAO, SÓ AQUI O PT É CONTRA PORQUE QUER ROUBAR COMO FEZ EM 14 ANOS

TEM Q PRIVATIZAR ESTA M. TODA

Anônimo disse...

Só tem uma saída , fuzilar essas ratazanas no paredão !

Anônimo disse...

Qto mais estatais, maior é a corrupção.

Anônimo disse...

cade as algemas do sapo e da sapa, sim sapa assim os empreiteiros amigos do sapo lula chamavam dilma hehehhe

Anônimo disse...

Essa merda toda inclui o Judiciário anônimo das 15:58?
Se inclui é culpa do LULA, PORQUE LÁ SÃO TODOS CONCURSADOS.
Onde já se viu questionar a fala divina de um concursado?
Sabia que eles tem ligação direta com as forças divinas?
Por isso que as decisões do Moro por mais absurdas que sejam são mantidas, porque o MPF (aquele do POWER POINT que tem ligação com o divino) disse que o Moro não pode ser questionado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/